Aluguel de carro em Barcelona: quanto custa e onde alugar

Espanha  / 

Embora o transporte público seja eficiente e contemple toda a cidade, muitos viajantes optam por alugar um carro para conhecer Barcelona, visando conforto e mais tempo disponível. Pensando nisso, vamos te falar tudo sobre o aluguel de carro em Barcelona.

Aluguel de carro em Barcelona: como proceder?

Para alugar um carro para conhecer Barcelona, o primeiro passo é verificar qual a locadora que possui o carro que vai atender suas necessidades, assim como ter o melhor custo benefício.

O comparador de preço Rentcars além de mostrar os valores dos automóveis das melhores locadoras, apresenta todas as características do carro e também o que está incluso, como taxas e proteção contra roubo.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Quanto custa alugar um carro em Barcelona?

O preço do aluguel de carro em Barcelona vai depender de vários fatores, como:

  •  O tipo de carro que você escolher;
  • A quantidade de dias que vai permanecer com o veículo;
  • Carro automático ou não;
  • O tipo de combustível;
  • A época do ano;
  • Local em que vai retirar o carro/devolver;
  • Aluguel de GPS.

Não se esqueça de verificar com a locadora escolhida ou verificar pelo comparador como vai funcionar a questão do combustível, da quantidade de km rodados e do seguro do automóvel.

Um carro econômico sai por volta de 27€ por dia, enquanto um carro de luxo pode custar mais de 100€ por dia.

Veja também aluguel de carro na Europa.

Qual documentação é necessária?

Os requisitos para aluguel de carro em Barcelona, assim como para as demais cidades da Europa, são basicamente os seguintes:

  • O condutor deve ter 25 anos ou mais. Para os condutores que possuem de 21 até 24 anos, são adicionadas taxas no aluguel do carro, que devem ser verificadas com a locadora escolhida. Lembrando também, que alguns carros poderão ser vetados para os menores de 25;
  •  Apresentação de passaporte dentro do vencimento;
  • Apresentação da CNH original, dentro do vencimento;
  • Cartão de crédito internacional no nome do condutor do veículo. Cartões de crédito de terceiros não são aceitos.

Não é preciso a permissão internacional para dirigir.

Onde alugar carro em Barcelona?

Existem locadoras espalhadas por toda a cidade, mas se você vem de avião, pode retirar o carro no próprio Aeroporto Barcelona El Prat, e assim já vai se ambientando com o automóvel em Barcelona.

As locadoras mais conhecidas são:

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »
  • Europcar;
  • Sixt;
  • Hertz.

Você pode deixar para alugar assim que chegar na cidade, mas a nossa recomendação é fazer o aluguel com antecedência. Para reservar seu carro, clique aqui.

Veja também nosso artigo sobre alugar carro em Portugal.

O que visitar de carro em Barcelona?

Barcelona é uma cidade encantadora e repleta de pontos turísticos interessantes. Para quem viaja de carro, a possibilidade de ter um tempinho sobrando é maior, então pode passar por cada parte da cidade com calma.

Você pode também aproveitar o carro para visitar cidades próximas a Barcelona que merecem uma viagem de bate-e-volta. Boas sugestões são Sitges (a 40 km de Barcelona), Montserrat (60 km),  Tarragona (a 100 km), Tossa de Mar (104 km), Girona (103km) e Besalú (133km).

Pontos turísticos de Barcelona

É impressionante a quantidade de lugares que você pode conhecer em Barcelona. Essa cidade tão rica culturalmente e arquitetonicamente, é uma das grandes paixões dos apreciadores de arte. Não deixe de visitar os principais pontos turísticos da cidade, como:

  • La Pedrera e Casa Batlló;
  • Las Ramblas;
  • La Boqueria;
  • Bairro Gótico;
  • Sagrada Família;
  • Park Güell;
  • Platja de la Barceloneta.

Se tiver a oportunidade, não deixe de ir ate o estádio Camp Nou e assistir um jogo do Barcelona. A experiência é maravilhosa!

Saiba quais são os principais estádios de futebol da Espanha para se visitar.

Vale a pena alugar um carro em Barcelona?

Sim, vale.

Quando estive em Barcelona utilizei apenas o transporte público, e não tive problemas. Entretanto, se você estiver viajando com crianças, se quiser visitar cidades próximas ou mesmo estiver optando por um estilo de viagem mais tranquilo, por exemplo, é vantajoso o aluguel de carro em Barcelona, pois é uma cidade repleta de coisas para fazer.

Veja também como fazer uma road trip na Europa.

Em destaque na Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Yara é brasileira, tem 22 anos e estuda Farmácia. Paulista que se encantou pelo Porto, pretende chamar essa cidade de lar em breve. Totalmente apaixonada por viagens (principalmente intercâmbio) e conhecer novas culturas, adora compartilhar tudo o que vê por aí, através da escrita.