Comidas típicas da Espanha

Espanha  / 

Somente em 2016, a Espanha recebeu mais de setenta e cinco milhões de visitantes durante o ano, dos quais oitenta por cento não somente recomendam o país, como também retornam em outros períodos.

Um dos principais motivos que faz da Espanha um sucesso, é sua rica gastronomia que a tornam um lugar único.

As comidas típicas da Espanha mais conhecidas

Tortilha de Patata

Essa é uma das comidas típicas da Espanha mais simples, porém muito saboroso. É facilmente encontrado em restaurantes e tem como base do seu preparo a batata e o ovo. Hoje em dia, existe uma variedade de tortilhas, mas a original leva apenas esses dois ingredientes.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Paella Valenciana

Essa é uma comida mundialmente conhecida, mas dizem que não existe Paella igual a que é feita na região Valenciana. Esse prato é chamado assim por conta do recipiente no qual é feito, a “Paella” que juntamente com o arroz valenciano, constituem o segredo especial dessa iguaria.

Leva também frango, vagem, açafrão, óleo extra vigem de oliva, entre outros ingredientes. Atualmente encontramos uma variedade de sabores, como por exemplo, a Paella de frutos do mar.

Paella, uma das comidas típicas da Espanha

Fabada Asturiana

Essa é uma receita tradicionalmente da região norte do país, e seu principal ingrediente é um feijão branco aqui conhecido como “Alubia”, leva também Chouriço Espanhol, Bacon e Morcilha.

Gaspacho

Simples, leve e saboroso são adjetivos que se encaixam perfeitamente nesse prato típico da região de Andaluzia, Estremadura e Castela-Mancha. O Gaspacho é uma sopa que é servida fria e está feita de tomate, pepino, alho e pimentão triturados.

Gaspacho, uma das comidas típicas da Espanha

Cozido Madrileno

Não restam dúvidas que esse é o prato mais famoso da capital do país, principalmente no inverno. O Cozido é feito com grão de bico, batatas, bacon, chouriço, toucinho e outros tipos de carne.

Esse prato, além de saboroso é servido em três partes: Primeiro somente o caldo com fideos (um macarrão bem fino e pequeno), depois as verduras com o grão de bico e por fim as carnes.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Tapas Espanholas

Preferida entre os espanhóis e turistas, as tapas espanholas são pequenas porções de comidas que apresentam uma enorme variedade. As mais pedidas, são: Patatas Bravas (Batata frita com um molho picante), Camarões, Lulas, Jamón e Queijos.

A Espanha conta com uma culinária extensa e diversa, que certamente agrada qualquer paladar. Além disso, cada região do país apresenta sua própria gastronomia que fazem qualquer viagem inesquecível. Você não pode deixar de provar as comidas típicas da Espanha!

Em destaque na Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Taiana é brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilha no seu blog Partiu Espanha roteiros, dicas e as impressões de viver no exterior.