É necessário seguro viagem para Portugal? Saiba tudo

Seguro Viagem  / 

Saber se é necessário seguro viagem para Portugal é muito importante, para que você possa preparar a sua viagem com calma e turistar tranquila por aqui.

E como essa é uma dúvida muito comum entre os nossos leitores, resolvemos fazer um artigo sobre esse assunto, para o esclarecer de vez.

É necessário seguro viagem para Portugal?

O seguro viagem é obrigatório para a Europa, logo, é necessário seguro viagem para Portugal.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Quem deve ter esse seguro

O seguro viagem para Portugal é necessário para qualquer pessoa que venha para o país, seja a turismo ou como mudança permanente.

Para quem devo mostrar o meu seguro

O seguro viagem poderá ser pedido pelo agente de imigração. Não é pedido para todas as pessoas, mas é necessário seguro viagem para Portugal, independente se será pedido ou não pelo agente.

Qual seguro devo comprar

Você pode escolher o seguro na seguradora que preferir. É necessário seguro viagem para Portugal que tenha uma cobertura mínima de 30 mil euros.

Existem diversas tarifas e coberturas, e você deve escolher aquela que se encaixar melhor no seu perfil e no perfil da sua viagem (por exemplo se for praticar esportes radicais deve escolher um seguro que cubra isso).

Como posso encontrar o seguro

A melhor maneira de encontrar o seguro viagem é usando o Seguros Promo, que é um site comparador de tarifas.

Nesse site você pode comparar até 4 tarifas e ver qual é a melhor pra você. E o melhor, você pode fazer a compra no mesmo site, é totalmente seguro!

Não gosto de fazer compras pela internet, existe outra maneira?

Sim. Normalmente os bancos e cartões de crédito oferecem seguro viagem. Fale com o seu gerente para ver a proposta que ele te faz. Só não viaje sem o seguro pois é necessário seguro viagem para Portugal, ok?

Quanto custa o seguro viagem para Portugal

O preço do seguro vai depender da duração da viagem e do que você vai querer incluir no pacote.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Por exemplo, como é necessário seguro viagem para Portugal, fizemos uma simulação no Seguros Promo para 15 dias, e encontramos seguro viagem para Portugal a partir de 187 reais.

Posso substituir o seguro pelo PB4?

O PB4 é um documento que dá direito aos brasileiros ao acesso ao atendimento público de saúde em Portugal, mas ele não substitui o seguro viagem.

O seguro viagem é mais abrangente e pode, por exemplo, cobrir o extravio das malas, o cancelamento de voos, casos mais graves de saúde e outras situações que podem acontecer durante a viagem. Esses detalhes dependem do seguro que você contratar.

Já fizemos um artigo comparando o PB4 com o seguro viagem.

Agora que você já sabe que é necessário seguro viagem para Portugal, não perca tempo, faça logo o seu para viajar com tranquilidade!

Saiba também qual é a diferença entre seguro viagem e seguro saúde.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.