Eu tenho mania de pesquisar sobre os países que quero visitar um dia e entre eles é claro que está a Irlanda (sonho de muitos brasileiros). Em uma dessas pesquisas eu encontrei algumas fatos engraçados sobre a Irlanda que me surpreenderam muito, por isso decidi compartilhar aqui com vocês, confira!

1. A Cerveja irlandesa é Pop

A Irlanda se tornou famosa pela cerveja no mundo, mas uma marca em especial domina o mercado. Estima-se que todos os dias 10 milhões de copos da cerveja irlandesa Guinness são bebidos no mundo todo.

2. Na Irlanda só é possível comprar bebida alcoólica entre 10 e as 22

Mas calma que há uma solução: fora do horário desse horário é possível comprar bebida nos pubs, que geralmente funcionam até as 3 da manhã. Ou seja, depois desse horário só é possível comprar de manhã, então prepare o estoque.

3. Todas as placas da Irlanda são escritas em inglês e em gaélico

Gaélico é um idioma nativo da Irlanda que ainda é falado por muitos irlandeses (principalmente no interior do país). Por isso, não se surpreende se encontrar placas com os dois idiomas, essa é prática comum, assim como acontece na Catalunha, por exemplo.
placas na Irlanda

4. O país é chamado de Ilha Esmeralda

Sabe aquelas maravilhosas paisagens verdes que você encontra na internet assim que busca por imagens da Irlanda? Elas renderam o apelido de “Ilha Esmeralda” ao país, isso porque a Esmeralda é uma pedra preciosa de cor verde.

5. Chá com leite

Assim como os ingleses, muitos irlandeses também tem o hábito de beber chá com leite. Algumas fontes dizem que esse costume começou porque o leite ajudava a disfarçar o gosto ruim das ervas que eram usadas para fazer a bebida no passado.

6. Game of Irish Thrones

Outro dos fatos engraçados sobre a Irlanda esta relacionado com a série Game of Thrones. Muitas cenas da popular série de televisão foram filmadas na Irlanda, e é possível visitar vários cenários. Tem até passeios guiados! #quero
Irlanda como set de filmagem
Descubra como é o clima na Irlanda e qual a melhor época para conhecer o país.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →
Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é a Wise. É seguro, rápido e fácil de utilizar.

Ver Cotação →

7. Os banheiros da Irlanda geralmente não tem tomadas

E até o interruptor para ligar ou apagar a luz costuma ficar de lado de fora do cômodo. Pesquisei e a explicação que achei é a seguinte: eles querem evitar que entre umidade nas paredes. Por isso, é preciso lembrar-se de que a Irlanda é um país muito úmido porque chove muito por lá, tá explicada a preocupação.

8. Batata é o “arroz e feijão” dos irlandeses

Simples assim. O alimento está presente na maioria dos pratos típicos da Irlanda e faz parte da alimentação diária no país.

9. As portas das casas são pintadas com cores chamativas

Uma das explicações seria porque as cores chamativas facilitariam a vida de quem bebeu demais na hora de achar a porta de casa.
Outra teoria diz que as portas coloridas existem por causa de uma rixa que existe entre a Irlanda e o Reino Unido. Na terra da rainha as portas geralmente são pretas, então os irlandeses resolveram pintar as portas de casa com cores vibrantes só para ser diferente.
casas com portas coloridas na Irlanda
Saiba como alugar apartamento na Irlanda.

10. A Irlanda é a escolha favorita dos brasileiros para intercâmbio

A Irlanda virou um destino comum entre os brasileiros que querem fazer intercâmbio para aprender inglês. Isso porque quem tem passaporte brasileiro pode estudar e trabalhar legalmente durante um certo número de horas enquanto está no país, o que ajuda muita gente a conseguir se manter. Maravilha, né?
Se quiser saber mais sobre o assunto, recomendo nosso artigo sobre intercâmbio na Irlanda.
Gostou dos fatos engraçados sobre a Irlanda? Se conhecer outras mais, vou adorar saber! 🙂