Grupo de brasileiros em Portugal: quais os melhores e como participar

Portugal  / 

Morar em outro país é o sonho de muitas pessoas, e quando nos mudamos, é natural nos juntarmos às pessoas da mesma nacionalidade que nós. Ao chegar aqui, muitos gostam de se unir e formar um grupo de brasileiros em Portugal em redes sociais.

Cada grupo com a sua característica e público alvo, mas o que todos os grupos de brasileiros em Portugal têm em comum é a vontade de juntar os nossos, se ajudar mutuamente e matar um pouquinho a saudade do nosso Brasil.

Grupo de brasileiros em Portugal: existem muitos?

É impossível contar. Existem grupos de norte a sul do país. Por isso, se essa é a sua preocupação na mudança, pode já começar a fazer uma busca que provavelmente irá encontrar um grupo de brasileiros em Portugal na sua futura cidade.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Como encontrar um grupo de brasileiros em Portugal?

Em algumas cidades, principalmente as maiores, existem associações brasileiras, responsáveis por fazer os eventos brasileiros e por apoiar a comunidade brasileira em Portugal.

Além disso, o Facebook é uma excelente ferramenta para encontrar este tipo de grupo de brasileiros em Portugal.

Veja nesse artigo algumas dicas de Portugal para brasileiros que todo mundo gostaria de ouvir antes de chegar ao país.

Quais tipos de grupos de brasileiros em Portugal existem

Existem grupos específicos para estudantes brasileiros que vão morar em Portugal. Grupo para mulheres brasileiras que moram em Portugal. Grupos para quem quer empreender em Portugal. Grupos para quem é da área de música e mora em Portugal.

Ou seja, tem para todos os gostos. Tem ainda grupos ligados à prática de esportes e à literatura.

A maioria dos grupos de brasileiros em Portugal são no Facebook, mas existem grupos no WhatsApp também.

Brasileiros em Portugal: veja quantos são, onde vivem e o que fazem no país.

Como fazer para aderir a um grupo de brasileiros em Portugal

Primeiro você tem que pesquisar os grupos no Facebook, e depois, normalmente, vai ter que responder a algumas perguntas para poder ser aceito. É bem simples, faça a pesquisa por palavras chave na parte de grupos da rede social, como “Porto”, “brasileiros”, “feup”, “Lisboa”, etc.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Principais grupos de brasileiros em Portugal

Como já falamos, existem diversos grupos, dos mais variados temas. Vou dar aqui alguns exemplos de grupos, em sua maioria grupos que encontramos nas buscas que fazemos no Facebook:

Empreender em Portugal

É um grupo onde as pessoas trocam experiências e principalmente dúvidas sobre como empreender em Portugal. O grupo não é fechado somente para brasileiros, por isso há uma troca de experiências entre brasileiros e portugueses, o que pode ser uma mais valia, visto que saber das experiências de quem mora no local é muito interessante. Para conhecer o grupo, clique aqui.

Veja também 5 maneiras de morar legalmente em Portugal.

Brasileiros em Portugal

É um grupo com mais de 215 mil membros, criado para dar apoio a todos os brasileiros que moram em Portugal, independente da parte do país. Nesse grupo as pessoas podem falar de suas experiências do dia a dia, da adaptação à cultura, das dificuldades.

Se tiver interesse em participar, clique aqui.

Quer saber como pode morar, trabalhar ou estudar tranquilamente em Portugal?

A Atlantic Bridge é o parceiro que nós recomendamos para ajudar você a legalizar o seu sonho de vir para Portugal.

SABER MAIS »

Veja algumas curiosidades sobre os costumes de Portugal.

BRASUP

É um grupo de apoio para os estudantes brasileiros que vão estudar no Porto. Lá são divulgadas casas para alugar, notícias da universidade, promoções, eventos. Além disso o grupo é aberto para que os estudantes possam tirar dúvidas relativas à cidade e qualquer problema que estejam enfrentando. Para frequentar, faça a requisição de entrada aqui.

Veja tudo sobre como estudar em Portugal.

Papo Calcinha Porto

É um grupo fechado só para mulheres brasileiras que moram no Porto. Serve como apoio às mulheres para que possam conversar, tirar dúvidas, pedir indicações de lugares para ir, fazer divulgação de produtos que vendam e serviços que prestem. Enfim, é um lugar seguro onde as mulheres brasileiras se apoiam. Peça para participar às meninas aqui.

Comunidade brasileira em Lisboa

É um grupo dedicado aos brasileiros que vivem em Lisboa. Tem como objetivo ajudar e facilitar na integração dos brasileiros que se mudam para Lisboa. Conheça o grupo aqui.

Além desses grupos existem muitos outros (muitos mesmo), e existem aqueles mais específicos, por exemplo:

  • Mamães brasileiras em Portugal;
  • Advogados brasileiros em Portugal;
  • Arquitetos brasileiros em Portugal;
  • Músicos brasileiros em Portugal.

Vale a pena participar de um grupo de brasileiros em Portugal?

Na minha opinião, vale sim. Eu por exemplo, participo de vários! Eu acho os grupos ótimos para tirar dúvidas, conhecer pessoas, ver dicas de novos lugares, ficar sabendo de eventos.

Estou sempre ligada no que está acontecendo nos grupos, para não perder nenhuma promoção das lojas e nem os eventos que acontecem no Porto. E sempre que preciso de alguma ajuda, é em um desses grupos que vou tirar a minha dúvida, e sou sempre muito bem “recebida” pelas pessoas.

Como trabalhar em Portugal: os requisitos necessários, vistos e salários.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.