Melhores sites de emprego na Alemanha: confira a lista

Alemanha  / 

Quando pretendemos nos mudar para a Alemanha, nossa primeira preocupação é como encontrar um emprego. Existem algumas opções que podem auxiliá-lo nesta missão, sendo a internet uma ferramenta essencial para encontrá-lo. Neste artigo, elaboramos uma lista com os melhores sites de emprego na Alemanha para facilitar a sua busca.

O que precisamos saber sobre empregos na Alemanha

Se você possui cidadania europeia, e quiser trabalhar na sua área de formação, é necessário que proceda a validação de seu diploma.

Agora, se você não é cidadão europeu, para trabalhar na Alemanha, vai precisar de um visto de trabalho. Para informações detalhadas sobre tudo o que se relaciona a trabalho, basta consultar o site oficial do governo alemão.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Os melhores sites de emprego na Alemanha

Jobbörse

Site oficial da agência de emprego alemã. As vagas são separadas por cidade e tipos de trabalho.

EURES

O EURES é o site oficial de empregos da União Europeia. Possui um amplo banco de dados com vagas de emprego e presta informações sobre o mercado de trabalho na Europa.

Stepstone

O Step Stone é um dos primeiros sites alemães de busca de empregos. É bastante completo e oferece vagas em áreas bem diversificadas.

Xpatjobs

A Xpatjobs disponibiliza vagas de empregos para falantes de inglês na Alemanha.

Ingenieur Karriere

Site especializado em oferecer vagas na área de Engenharia.

Indeed

O Indeed é um dos melhores sites de emprego na Alemanha. É possível buscar vagas e conhecer as tendências do mercado de trabalho. Existe uma versão paga e outra gratuita, essa oferece as ferramentas básicas para procura de emprego.

The Local

O foco deste site é oferecer vagas para falantes em inglês.

On Startup Jobs

O On Startup Jobs é a melhor plataforma de empregos direcionados para startups na Europa.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Trabalhar como TI na Alemanha: veja porque esse país é ideal para esses profissionais.

Design Made in Germany

Site que oferece vagas de emprego ligadas à criatividade na Alemanha. As vagas são para designer de mídia, designer gráfico e designer visual, entre vários outros. É considerado um dos melhores sites de emprego na Alemanha para essa área.

Creative City Berlin

A empresa oferece também muitas vagas na área de criatividade na Alemanha.

Make it in Germany

É um site institucional resultante da colaboração de vários órgãos governamentais alemães. Apresenta a Alemanha como um país atrativo para trabalhar. É um portal onde profissionais especializados do exterior encontram informações sobre o mercado de trabalho alemão.

Descubra informações sobre o salário mínimo na Alemanha e as profissões com os melhores salários.

Deutsche Startups

O site oferece vagas em startups.

Job is job

O Job is Job é um site bastante conhecido. Oferece vagas de emprego nas mais diversas profissões na Alemanha.

Jobs.de

Um dos pioneiros e um dos melhores sites de emprego na Alemanha para recrutamento eletrônico. O site setoriza as vagas por regiões e áreas de interesse.

Job Monster

Maior site privado de busca de empregos e as vagas podem ser procuradas em inglês, facilita bastante, não é mesmo?

Leia nosso artigo sobre como encontrar emprego na Alemanha.

Em quais outros locais posso encontrar emprego na Alemanha?

Grupos para vagas no Facebook

Existem comunidades no Facebook onde são anunciadas vagas de emprego e trabalho temporário para falantes de português.

Agências de Emprego

Estando na Alemanha é possível procurar um emprego nas muitas agências especializadas. Entre elas citamos:

Otto

A agência Otto disponibiliza vagas para profissionais de muitas áreas, e geralmente em inglês.

Zalando

A Zalando oferece muitas vagas, principalmente em TI. Normalmente pedem apenas o inglês como língua principal e contratam muitos estrangeiros.

Immigrantspirit

A Immigrantspirit é especializadas em contratar estrangeiros.

Saiba também como pesquisar vagas no exterior: as diferenças em relação ao Brasil.

Utilizar as redes sociais

As redes sociais com finalidade profissional são uma excelente alternativa para promover a integração do usuário com o empregador. Isso aumenta muito a visibilidade, e as chances de conseguir um emprego rápido, não é mesmo? Mas lembre-se de manter seu perfil completo e atualizado!

Linkedin

O Linkedin não é um site e sim uma rede social onde seu currículo permanece online. Dessa maneira ele estará disponível para outros profissionais e para uma grande rede de contatos. É uma excelente maneira para se manter conectado e com visibilidade no mercado.

Xing

O Xing é uma rede europeia líder em Networking online. Direcionado a acadêmicos, profissionais liberais e de negócios. O usuário pode encontrar além de vagas de empregos, projetos com duração determinada. É bastante utilizado na Alemanha.

Você conhece os tipos de vistos para estudar na Alemanha? Conheça todos aqui.

Feira de Empregos

Além de pesquisar nos melhores sites de emprego na Alemanha e nas redes sociais, Outra forma de encontrar oportunidades de emprego no país é visitando feiras de emprego no exterior. A Agência Federal do Trabalho participa intermediando e apresentando vagas que estão abertas na Alemanha.

Também são realizadas, em determinados períodos, feiras de empregos do sistema EURES. Nestas feiras funcionários da Central de Mediação de Mão de Obra Estrangeira e Especializada informam sobre vagas abertas em empresas alemãs. Vale a pena conferir!

Consulta em jornais alemães

São publicados online diariamente e semanalmente várias ofertas de empregos. Vale conferir o Fraknfurter Allgemeine Zeitung e o Süddeutsche Zeitung.

Ter um emprego na Europa é um bom primeiro passo para se legalizar no continente, saiba como conseguir o seu aqui.

Currículo

Invista em seu currículo! Comparando com o currículo brasileiro o currículo alemão segue um padrão mais rígido, quanto à formatação e conteúdo.

Procure colocar fotos com qualidade no currículo, os alemães valorizam muito esse quesito. Uma dica é criar um currículo online, seguindo o modelo oficial, pelo site da Süddeutsche Zeitung.

Além disso elabore uma versão de currículo na língua alemã, e evidencie seus pontos fortes.

Espero que essas dicas e informações auxiliem na sua busca por uma oportunidade de emprego na Alemanha. Seja persistente e logo as oportunidades certas aparecerão! Inscreva-se nos melhores sites de emprego na Alemanha com um bom currículo e boa sorte!

Se você vai viajar para o país, vai precisar de um seguro viagem para Alemanha, saiba tudo sobre esse documento obrigatório aqui.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

May Bell é brasileira, formada em Zootecnia. Adora história mundial, literatura, música e artes, além de viajar e conhecer outras culturas. Hoje divide seu tempo entre produção de conteúdos e a família.