Em um mundo cada vez mais conectado, ter acesso à internet durante viagens internacionais é essencial, seja para trabalho, entretenimento ou segurança. Neste contexto, o uso de chips de celular internacionais, como O Meu Chip, tem se tornado cada vez mais popular entre os viajantes que precisam de conexão móvel fora do país.

Por isso, vamos explorar em detalhes o que é “O Meu Chip”, suas características, custos, planos disponíveis e muito mais. Assim você terá uma visão completa para te ajudara decidir se é a melhor opção, além de analisar sua confiabilidade e custo-benefício.

O que é O Meu Chip?

A empresa O Meu Chip é especializada na venda de chips de celular internacionais, que oferece planos de dados para uso em diversos países ao redor do mundo.

Esses chips permitem que os viajantes tenham acesso à internet móvel durante suas viagens, facilitando a comunicação e a navegação em ambientes desconhecidos, eliminando a necessidade de contratos complicados ou custos exorbitantes de roaming internacional.

Para quem o chip é indicado?

O chip O Meu Chip é indicado para qualquer pessoa que esteja planejando uma viagem internacional e deseja ter acesso à internet móvel durante sua estadia no exterior.

Seja para uso pessoal ou profissional, O Meu Chip atende às necessidades de viajantes de diferentes perfis, proporcionando uma conexão estável e confiável em diversos destinos ao redor do mundo.

Recentemente fiz uma viagem internacional e tive problemas para ativar o meu plano de telefonia, mesmo ele incluindo conectividade internacional. Por isso, além de consultar se a sua operadora oferece o serviço, busque saber se ele realmente funciona, pois eu me arrependi de não ter contratado um serviço especializado como o do O Meu Chip.

Comprar euro mais barato?

A melhor forma de garantir a moeda europeia é através de um cartão de débito internacional. Recomendamos o Cartão da Wise, ele é multimoeda, tem o melhor câmbio e você pode utilizá-lo para compras e transferências pelo mundo. Não perca dinheiro com taxas, economize com a Wise.

Cotar Agora →

Quanto custa O Meu Chip?

O custo varia conforme o plano escolhido e o destino da viagem. Para um chip que vai funcionar na Europa, o custo é a partir de USD 30 dólares por 5 dias do plano mais básico que possui 1GB de franquia diária de internet. Ele inclui somente os dados móveis, sem ligações telefônicas.

A escolha do plano ideal depende das necessidades específicas, como a duração da viagem, o país que deseja visitar, se você precisa fazer chamadas e a quantidade de uso de dados.

Europa

O Meu Chip oferece uma grande quantidade de chips de internet na Europa. A seguir, apresentamos uma tabela com os preços e o que cada plano inclui.

Plano Europa O que inclui Franquia Preço (a partir de)
eSIM Apenas dados móveis 1GB de franquia diária USD 30
Euro Controle – dados móveis Apenas dados móveis 5GB, 6GB ou 10GB de franquia A partir de USD 32,50
Euro Controle – voz e dados Ligações e dados móveis 5GB, ou 10GB de franquia + ligações ilimitadas A partir de USD 32,50
Europa 5G – uso racional Apenas dados móveis Dados ilimitados para uso pessoal (média de 1,5GB por dia) A partir de USD 35
Europa – voz e dados ilimitados Ligações e dados móveis Dados ilimitados para uso pessoal (média de 1,5GB por dia) + ligações ilimitadas A partir de US$ 53

Estados Unidos

O preço varia de USD 30 a USD 46, dependendo do volume de dados móveis, e se possui ligações também no plano.

América do Sul

Para a América do Sul existem dois planos, um para toda a região da América Latina, que custa a partir de USD 30 e incluindo dados e chamadas telefônicas. O outro inclui 4G ilimitado no Brasil que sai a partir de USD 50.

Também é uma opção contratar os dados globais ilimitados que custam a partir de USD 55.

Canadá, México e Caribe

Para o México e o Caribe, existe um plano que custa a partir de USD 30 e incluindo dados e chamadas telefônicas.

Outra opção é contratar o serviço global que varia entre USD 50 e USD 55 e está disponível em todo o mundo, incluindo no Canadá, México e Caribe.

África, Ásia e Oceania

Para esta região só está disponível a contratação do serviço global que varia entre USD 50 e USD 55. O que muda é a cobertura de países onde estas opções estão disponíveis e se as chamadas telefônicas também estão inclusas no pacote.

O Meu Chip eSIM

O Meu Chip também oferece a opção de eSIM, uma tecnologia que permite ativar um chip virtual diretamente no smartphone, sem a necessidade de utilizar um chip físico. O eSIM oferece praticidade e conveniência aos viajantes, facilitando o processo de conexão à internet durante suas viagens internacionais.

A maioria dos celulares ainda conta com a tecnologia de SIM, o chip físico que colocamos manualmente em nossos dispositivos.

O Meu Chip trabalha com as duas opções, e-Sim ou chip físico, então, não importa se seu aparelho é antigo, ou mais recente, O Meu Chip atende às suas necessidades de conexão estável com a internet.

Quanto custa o eSim O Meu Chip

O eSIM em si não tem custo, ou seja, você não paga nada a parte por ele. O que vai custar é o plano escolhido e o destino da viagem, conforme preços citados acima.

Como ativar O Meu Chip eSIM?

A ativação do O Meu Chip é um processo simples. Ele é o mesmo tanto para dispositivos Android quanto iOS.

Após efetuar o pedido do seu plano do eSIM, você receberá um e-mail contendo o QR Code e todas as informações necessárias para a ativação em até 48 horas.

Em situações de urgência, caso necessite de uma ativação imediata, é possível entrar em contato com a empresa através do e-mail de suporte: [email protected]. Eles estão prontos para fornecer assistência e, se necessário, gerar o eSIM instantaneamente para sua comodidade.

O Meu Chip é confiável?

O Meu Chip é uma opção confiável para aqueles que buscam um chip internacional para suas viagens ao exterior. A qualidade do serviço oferecido e a abrangência da cobertura de rede são frequentemente elogiadas também em suas mídias sociais, como o Instagram da empresa.

Nessa plataforma você também pode acompanhar relatos de clientes e influenciadores que utilizam os serviços da empresa, o que mostra que a empresa é, sim, confiável.

O Meu Chip no Reclame Aqui

Também realizamos uma análise da reputação da empresa na plataforma de avaliações, Reclame Aqui.

Nos últimos seis meses, de novembro de 2023 até abril de 2024, observamos que a empresa recebeu um total de 58 reclamações, tendo respondido 100% delas e com uma nota de 6,3, o equivalente a uma avaliação Regular na plataforma.

Avaliação O Meu Chip no Reclame Aqui
O tempo de resposta médio do O Meu Chip no Reclame Aqui é de 3 dias e 4 horas.

As principais reclamações dos clientes estão relacionadas a atrasos na entrega, dificuldades na ativação do chip e problemas com o suporte ao cliente. E 39,5% dos clientes que avaliaram informaram que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Site O Meu Chip é seguro?

Sim, ele possui certificado de segurança SSL (Secure Sockets Layer — Camada de Soquetes Seguros), que protege as informações dos usuários durante a transmissão de dados.

O Meu Chip é bom?

Para avaliar a qualidade do serviço oferecido pelo O Meu Chip, é válido considerar a opinião de clientes que já utilizaram seus chips em viagens internacionais.

“Essa empresa é 10. Adorei minha experiência com ela”, afirmou a Lilian Joic Batista que é cliente da empresa.

Analisando os comentários de clientes, podemos ver que alguns realmente se tornaram fãs e mesmo passando por alguns imprevistos na viagem, ficaram positivamente impressionados com o cuidado e a experiência proporcionados pelo O Meu Chip, como comentou a cliente Carol Araujo em uma postagem do Instagram da empresa.

“Quando estive em Orlando e passei pelo furacão Ian no dia da nossa volta ao Brasil eles aumentaram os dias da minha franquia sem custo até a minha data de retorno. Indico para todo mundo!”

Como comprar O Meu Chip?

O processo de compra do O Meu Chip é simples. Basta seguir estes passos:

  1. Acessar o site da empresa;
  2. Selecionar o destino da viagem, escolher o plano desejado;
  3. Informar a data de ativação, seu passaporte, o número de chips e a quantidade de dias que você precisará do serviço;
  4. Depois disso, você vai preencher seu e-mail e endereço de faturamento e então prosseguirá com o pagamento.

Caso você tenha adquirido o chip físico, é importante verificar que as informações de entrega estão corretas para garantir que o chip seja entregue no local e na data que você informou.

Desconto para adquirir O Meu Chip

Para obter um desconto na compra do O Meu Chip, os clientes podem utilizar o cupom EURODICAS no momento da compra.

Esse cupom oferece um benefício exclusivo aos nossos leitores, garantindo uma economia adicional nos seus gastos para viajar para a Europa.

Quanto tempo demora para chegar?

A empresa possui entrega apenas no Brasil e nos Estados Unidos. Para entregas no Brasil, o prazo estimado é de até 5 dias úteis via Sedex, ou até 15 dias úteis através do frete normal.

Já para entregas nos Estados Unidos, o prazo previsto é de até 3 dias úteis com o frete Standard ou até 2 dias úteis utilizando o frete Overnight.

Como configurar O Meu Chip?

A configuração do O Meu Chip pode ser realizada de forma simples e rápida, seguindo alguns passos específicos para cada sistema operacional. Abaixo, apresentamos o processo de configuração para dispositivos Android e iPhones (iOS):

Em Android

Faça estes passos:

  1. Insira o chip no slot do seu smartphone, no lugar onde está o seu chip atual. Se o seu celular tem dois chips, coloque seu O MeuChip na primeira posição;
  2. Ligue o aparelho ao chegar no destino;
  3. Digite o PIN (4 dígitos) que se encontra no cartão grande para que a internet seja liberada;
  4. Acesse as configurações do dispositivo;
  5. Selecione a opção “Redes Móveis” ou “Configurações de SIM”;
  6. Ative os dados móveis e roaming na Europa (se for o destino da sua viagem);
  7. Aguarde alguns instantes até que o chip seja reconhecido e a conexão estabelecida.
  8. Desfrute da sua internet.

Em iPhone (iOS)

O processo de ativação é exatamente o mesmo do Android.

Vantagens e desvantagens do O Meu Chip

Algumas das principais vantagens do O Meu Chip incluem:

  • Facilidade de compra e ativação;
  • Não é necessário trocar o número de WhatsApp para continuar utilizando no exterior;
  • Conexão estável e de qualidade;
  • Opções de planos personalizadas;
  • Suporte em português;
  • Preço acessível e mais barato do que muitos concorrentes;
  • Possibilidade de uso do e-SIM, caso o seu dispositivo seja compatível;
  • Entrega rápida e segura.

No entanto, algumas desvantagens também podem ser observadas, como:

  • Possíveis problemas na ativação do chip, caso você esteja indo para os Estados Unidos e tenha um celular Motorola, Xiaomi, ou LG;
  • A cobertura do O Meu Chip não abrange todos os países do mundo. E nem todos os planos que englobam a Europa incluem a Suíça; por isso, é importante prestar muita atenção na hora da compra.

Vale a pena comprar O Meu Chip?

Com base em nossa análise, vale a pena contratar o serviço do O Meu Chip para a sua viagem internacional. Com sua ampla cobertura, preços acessíveis e facilidade de uso, O Meu Chip oferece uma solução confiável para se manter conectado enquanto você viaja.

Qual o melhor chip de celular para Europa?

Ao considerar as opções disponíveis no mercado, é natural que os viajantes se perguntem qual é o melhor chip de celular para usar na Europa. É necessário avaliar diferentes aspectos, como a qualidade da conexão, a cobertura oferecida, o custo-benefício e a confiabilidade do serviço.

Há opções no mercado como:

Analisando as principais opções é possível observar que cada uma delas possui suas próprias vantagens e desvantagens. No entanto, ao considerar a reputação no Reclame Aqui do ano de 2023, somada à cobertura em países europeus e em mais de 200 países e territórios ao redor do globo, a America Chip se destaca como a melhor opção do mercado.

Mulher utilizando chip internacional enquanto aguarda o embarque.
O Meu Chip pode ser adquirido tanto na versão física (SIM) quanto na virtual como o (e-SIM).

Segundo a experiência compartilhada pelos usuários na plataforma Reclame Aqui, no ano de 2023, a empresa recebeu uma excelente avaliação, obtendo uma pontuação de 8,4 de um máximo de 10, o que é uma ótima reputação.

Além disso, a empresa ainda possui suporte ao cliente em português, acessível 24 horas por dia. Não importa onde você esteja, se precisar de ajuda, o idioma não será um problema. E por fim, a America Chip também oferecem mais opções de pagamento, incluindo a possibilidade de pagar por PIX, ou parcelar em até 6 vezes.

Agora que você já sabe tudo o que precisa o chip internacional, como comprar, como funciona, vantagens e desvantagens, só te resta decidir se vai preferir contratar os serviços do O Meu Chip ou de outra empresa que mencionada acima.

Então não deixe esta decisão para a última hora para garantir que o seu chip vai chegar antes de você embarcar. Te desejo uma excelente viagem!