A primeira fintech brasileira para envio e recebimento de dinheiro no exterior está com uma novidade muito interessante para quem quer fazer curso em outro país: agora a Remessa Online facilita pagamento de cursos no exterior ao aumentar o limite de aprovação automática para pagamento de cursos.
Isso mesmo. Por meio da plataforma, é possível pagar seus cursos no exterior de até USD 10 mil sem necessidade de aprovação, apenas com a invoice, fatura de pagamento internacional, fornecida pela instituição. O limite anterior era de USD 3 mil.
Saiba tudo sobre esta novidade neste artigo.

Remessa Online facilita pagamento de cursos no exterior em parceria com a Creditas

A Remessa Online e a Creditas, principal plataforma online de crédito com garantia, se juntaram para oferecer uma experiência mais simples e transparente para os clientes, deixando de lado a burocracia de enviar dinheiro para o exterior e os juros altos dos empréstimos tradicionais.

Como solicitar seu empréstimo

A solicitação do empréstimo é feita totalmente online com a Creditas. A empresa elabora uma proposta personalizada, de acordo com as suas necessidades. E, com informações mais detalhadas, encaminha a sua proposta para análise e acompanha o processo de formalização até o valor cair na sua conta.
O cliente pode usar o seu automóvel ou imóvel como garantia, possibilitando juros menores. Os bens ficam alienados à instituição pelo prazo contratado no empréstimo, mas a posse do imóvel ou do carro continua sendo do cliente, que pode, inclusive, vendê-lo, caso seja de seu interesse. A alienação é retirada depois que o empréstimo for quitado.

Como pagar seus estudos através da Remessa Online em 7 passos

Use a Remessa Online para enviar dinheiro para a instituição de ensino do exterior de um jeito simples, barato e 100% digital.
É muito simples enviar dinheiro para o exterior com a Remessa Online. Você só precisa se cadastrar na plataforma. O cadastro é gratuito e totalmente online. Depois, siga o passo a passo adiante.

  1. Entre no site da Remessa Online;
  2. Clique em “Novo envio” e selecione o que você quer fazer. Em outros serviços, você encontrará “Pagar curso ou tratamento de saúde”;
  3. Em “Qual o valor total do seu pagamento?”, insira o valor total do pagamento do seu curso, não o valor de envio;
  4. Preencha os dados da conta para pagamento. A escola ou universidade deve te informar os dados e se tem algum banco intermediário na operação;
  5. Dê um nome para a História do seu pagamento no exterior. Por exemplo: Curso de Inglês. A história funciona como centralizadora de todas as informações da sua remessa, para você não precisar inserir todas as informações novamente nos casos de pagamentos recorrentes.
  6. Envie a invoice, que deve conter todas as informações de pagamento: o nome da instituição e do estudante, o valor total a ser pago, os seus dados bancários, os dados beneficiário no exterior, como nome, endereço e dados bancários.
  7. Após a história ser aprovada e fazer uma transferência, é necessário realizar o pagamento em reais por transferência eletrônica disponível (TED) e enviar o comprovante de pagamento até às 16h30 do dia da operação.

Se ainda tiver dúvidas, leia também nosso artigo sobre como fazer pagamento de serviços com a Remessa Online.

Como se prevenir em relação à volatilidade cambial

Remessa Online facilita o pagamento de cursos no exterior. Com essa novidade, você pode ter uma experiência incrível de estudar em outro país, de uma forma simples e sem se preocupar com a volatilidade do câmbio.
Além das pessoas que pretendem estudar no exterior, a parceria também é uma ótima alternativa para os estudantes que estão pagando o empréstimo às instituições estrangeiras. Geralmente, o empréstimo realizado é em dólar, e assim, há uma grande volatilidade cambial. Por exemplo, uma parcela de R$1 mil pode chegar a custar R$2 mil no mês seguinte.
Por isso, a parceria possibilita aos estudantes trocarem uma dívida em dólar por uma em reais, escapando das altas e baixas da cotação, o que é uma grande vantagem para o cliente.
Taxas da Remessa Online: descubra as taxas mais baratas do mercado.

Acesso às melhores oportunidades ao redor do mundo

Agora que a Remessa Online facilita pagamento de cursos no exterior, seu acesso às melhores oportunidades para estudar no exterior é facilitado. Enquadram-se em remessas para pagamento de cursos no exterior aqueles que pretendem:

Abrir conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta multimoedas grátis em 5 minutos e com toda a segurança na Wise, que funciona em toda a Europa e no Brasil. O cartão de débito é entregue no Brasil e você pode sacar dinheiro e fazer compras em mais 200 países.

Abrir Conta →
Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →
  • Cursar especialização em outro país: MBA e pós-graduação (mestrado e doutorado);
  • Estudar ensino fundamental ou ensino médio no exterior: High School;
  • Fazer intercâmbio e ter a oportunidade de viver uma nova experiência e vivenciar uma nova cultura em outro país;
  • Aprender ou aprimorar outra língua no exterior, fazendo um curso de idiomas;
  • Estudar graduação em outro país, tendo um diferencial em seu currículo.

Além disso, gastos com treinamentos, contratação de profissionais de educação do exterior, palestras, seminários e congressos internacionais também podem ser financiados.
Por exemplo, a Emeritus possui cursos MIT online que aceitam pagamento por Wire transfer e é uma ótima oportunidade de adicionar valor ao seu currículo com cursos, como: Digital, Data Science, Inovação, Liderança e Gerenciamento de Projetos, Finanças e Marketing.

Remessa Online financia cursos no exterior high school
Se você tiver dúvidas sobre algum procedimento da Remessa Online, entre em contato com a plataforma. A Remessa Online disponibiliza instruções e apoio ao cliente em português, o que facilita muito a comunicação.

Saiba mais sobre a Remessa Online e a Creditas

Remessa Online

Fundada em 2016, a Remessa Online é uma instituição intermediária, independente e credenciada pelo Banco Central do Brasil (BACEN) para fazer transferências de dinheiro para outros países. A empresa é parceira do Banco Máxima, que é responsável somente pela liquidação dos valores, e administrada pela BeeTech.
O serviço online de envio de valores para o exterior é rápido, barato, seguro e com taxas transparentes, mais baixas do que as cobradas pelos bancos. Na plataforma, o cliente pode simular sua transação e ver todas as taxas que incidirão sobre a operação.
Remessa Online vale a pena? Veja como funciona e se é seguro.

Creditas

Fundada em 2012 e com sede em São Paulo, a Creditas é a principal plataforma online de crédito com garantia do Brasil. A companhia trabalha com dois produtos principais: empréstimo com garantia de imóvel e de veículo, e tem como objetivo garantir o progresso financeiro dos clientes, por meio de um crédito de qualidade, tornando possíveis projetos de vida e combatendo o mau endividamento.
A modalidade de crédito oferecida pela empresa é diferenciada, pois oferece taxas mais baixas, parcelas menores, e valores e prazos de pagamentos maiores.
Agora que você já sabe que a Remessa Online facilita pagamento de cursos no exterior ao aumentar o limite de aprovação automática, ficou mais fácil realizar o seu sonho de estudar no exterior. Boa sorte e bons estudos!