A tradução de documentos pode ser solicitada em diversos casos, como, por exemplo, em documentos escolares, como diplomas de universidade e históricos escolares, pedido de divórcio, entre outros. Existem algumas empresas que realizam esses serviços, facilitando a vida de quem precisa realizar a tradução; a Yellowling é uma delas. E, neste artigo, vamos contar para você tudo o que precisa saber sobre esta empresa. Assim, você verá se vale a pena usá-la. Confira!

O que é a Yellowling?

A Yellowling é uma plataforma de serviços de tradução.

Ela realiza tradução juramentada, técnica e certificada, e faz serviço de legendagem e transcrição de conteúdo a partir de áudio ou vídeo, tanto para pessoas físicas, quanto para pessoas jurídicas (empresas).

A plataforma oferece proposta de orçamento rápido (em apenas 1 minuto), preço competitivo no mercado e serviços sem burocracias, com o objetivo de permitir que as traduções sejam acessíveis para todos.

A empresa criou um ecossistema de serviços centralizado, no qual é possível ter acesso a centenas de tradutores de diferentes idiomas na sua plataforma.

A Yellowling é confiável?

Sim.

A Yellowling é a maior plataforma de traduções da América Latina e, de acordo com as informações presentes no site da Yellowling em abril de 2022, a empresa já fez mais de 27 mil traduções, atendeu a mais de 4.200 clientes e possui mais de 180 tradutores especializados.

Além disso, é confiada por mais de 2 mil clientes e aprovada por mais de 200 empresas, como a Remessa Online, a World Study, a Madesa, entre outras.

Yellowling no Reclame Aqui

A Yellowling ainda não possui índice no Reclame Aqui. Como está há apenas 9 meses no portal de queixas e não possui nenhuma reclamação no site, a empresa não tem avaliação suficiente para gerar uma reputação. Já a página da Yellowling no Facebook tem pouco mais de 4 mil seguidores.

Empresa regularizada

Vale destacar que a Yellowling Technology, LLC, é uma empresa devidamente instituída e regulada nos termos da Lei e é a recomendação do Euro Dicas para quem precisa realizar traduções de forma segura e com um bom custo-benefício.

Opinião de quem já usou

Coletamos a opinião de uma cliente no site da Yellowling, segundo a Head of People Strategy & Engagement da Philips:

O time da Yellowling levou a sério os conceitos de foco no cliente. Como resultado oferecem uma experiência incrível que facilita todos os processos – Luisa Escobar

É seguro usar o site da Yellowling?

Sim.

A Yellowling deixa claro que todas as informações armazenadas na plataforma estão protegidas em bancos de dados de servidores armazenados em Data Center “com certificação ISO/IEC 27001:2013 e conexões com criptografia SSL, das atestações internacionais SOC 1 type II (SSAE 16 e ISAE 3401) e SOC 2 type II e ainda a certificação PCI DSS Nível 1”.

Além disso, a empresa de tradução não tem acesso à suas informações de pagamento, como número de cartão de crédito, o que torna sua compra 100% segura. Depois que o serviço de tradução é contratado, é armazenado e são transmitidos para os profissionais somente dados essenciais para identificar seu processo – não são informados os seus dados pessoais ou de contato.

E importante dizer, ainda, que o escopo dos serviços e sua adequação às regulamentações de proteção e privacidade de dados são tratados com extrema prioridade. Seus documentos são salvos somente depois da finalização do orçamento, que é feito por meio da plataforma: nela, você tem acesso aos valores e aos prazos, antes mesmo do envio dos documentos para os servidores.

Como solicitar a tradução juramentada pela Yellowling: passo a passo

A tradução juramentada é aquela que é feita por um tradutor público, que é habilitado na instituição certificadora do país. Esta modalidade fornece fé pública e poder legal para as traduções.

Veja o passo a passo de como solicitar a tradução juramentada pela Yellowling.

  1. Acesse o site da Yellowling e faça o orçamento do texto / documento que deseja traduzir. O orçamento é feito pela internet mesmo, em apenas 1 minuto;
  2. Insira os seus dados na plataforma, selecione o tipo de tradução que precisa que seja realizada (no caso, tradução juramentada) e os idiomas de origem e de destino;
  3. Envie os seus arquivos e escolha a data de entrega;
  4. Confira os dados e confirme o seu pedido.

Como receber o documento traduzido?

A plataforma da Yellowling é compatível com mais de 132 formatos de documentos, sendo 24 com localização automatizada, isto é, as traduções são entregues no mesmo formato do documento original.

Segundo o site, formatos como Resx, i18, Json, entre outros, normalmente usados para localizar softwares e aplicativos, também são aceitos na plataforma.

Os arquivos são entregues para os clientes nas datas programadas e é possível acompanhar o status de suas traduções de maneira totalmente online, por meio do portal do cliente.

Plataforma de serviços de tradução

Quanto custa a tradução juramentada pela Yellowling?

Os valores das traduções juramentadas mudam conforme a quantidade de texto que o documento original tem e o idioma a ser traduzido. Além disso, o orçamento pode ser alterado de acordo com a urgência do documento.

Desta forma, é recomendável que você entre na plataforma da Yellowling e faça o seu orçamento online. O site se compromete a enviar o valor em menos de 1 minuto para você!

Vantagens de usar a Yellowling

Confira, a seguir, as principais vantagens de usar a plataforma da Yellowling.

1. Orçamento rápido

O orçamento é feito de forma online e rápida, entregue para o cliente em apenas 1 minuto, com toda a segurança. 

2. Tradutores certificados

As traduções são realizadas por tradutores nativos especialistas, com a garantia de precisão terminológica Yellowling.

3. Prazos flexíveis

A plataforma oferece a exclusividade que dá liberdade de o cliente escolher as datas de entrega de seus documentos.

4. Processo todo online

Todo o processo de solicitação de tradução e envio é feito pela internet, sem que o cliente precise se deslocar para um local físico para solicitar e receber os seus documentos. Além disso, é possível acompanhar o status de suas traduções totalmente online, pelo portal do cliente.

5. Proteção de Dados e LGPD

A Yellowling ressalta que leva a sério a privacidade dos dados do cliente e que adota medidas rígidas para protegê-lo, como explicamos neste artigo.

6. Suporte facilitado para solucionar dúvidas

Você pode entrar em contato com um especialista da Yellowling para esclarecer as suas dúvidas, pelo chat.

Vale a pena usar a Yellowling?

Sim. A plataforma oferece um serviço de tradução de qualidade, com um ótimo custo-benefício. Além disso, contratar a Yellowling é fácil, rápido, sem burocracia e seguro. Por isso, o Euro Dicas recomenda a empresa.

Veja também o que é, como fazer e quanto custa a Apostila de Haia.