Bebidas espanholas: 11 opções que você não pode deixar de provar

Espanha  / 

Se você pensa que na Espanha, além dos deliciosos pratos típicos, você irá experimentar alguns dos melhores vinhos do mundo, terá suas expectativas atendidas. Porém, saiba que terá uma grata surpresa ao experimentar outras bebidas espanholas.

No país você conhecerá algumas das bebidas mais amadas pelos locais e vale a pena saborear cada uma delas.

11 bebidas espanholas típicas para apreciar ao visitar o país

1. Sidra

Sem dúvidas uma das minhas preferidas. Esqueça a sidra que costumamos beber ou bebemos alguma vez na vida nas festas de fim de ano no Brasil. A sidra na Espanha é deliciosa, porém, a melhor você irá experimentar em Astúrias.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

No supermercado você pode encontrar algumas marcas que são ótimas, a minha preferida é “Ladrón de Manzanas”, disponível em dois sabores, maçã ou frutas vermelhas (prefiro a segunda opção). Na minha opinião é uma bebida que tem a cara do verão. Bem gelada é melhor ainda.

Veja também quais são as comidas típicas da Espanha que você precisa experimentar.

2. Rebujito

Uma das bebidas espanholas que marcam presença em praticamente todas as festas típicas do país, porém, dizem que surgiu em Sevilha. A receita do rebujito leva: vinho tipo de maçã com Seven Up e gelo, muito gelo. Por isso, é muito comum também durante o verão.

3. Queimada

Se você passar pela Espanha e não for na região Gálica pode ser que nem escute falar desta bebida. Porém, em solo galego, impossível. Entre as bebidas espanholas populares está a queimada, considerada “bebida alcoólica misteriosa”.

Sim, não basta beber e pronto, tem que passar pelo “ritual”. Beber depois de pronunciar “conxuro” e com isso você estará protegido de maus espíritos e energias ruins. A queimada é composta de aguardente e açúcar, além de um toque de laranja e ou limão.

4. Tinto de verano

A primeira vez que pedi um tinto de verano na Espanha fiz uma pequena confusão e falei “vinho de verão” e o garçom rapidamente e educadamente fez a correção. Aproveitei para tirar a dúvida de um amigo que estava na mesa sobre a diferença entre tinto de verano e sangria.

São bebidas bem parecidas quando servidas, por isso, principalmente turistas, pensam que se trata de sangria “talvez com outro nome”. Porém, vamos ao tinto de verano, que como o próprio nome sugere é para tomar no verão. Fresco, geladinho é feito com vinho misturado com Fanta no sabor limão.

Vai visitar a Alemanha? Veja quais são as principais comidas típicas da Alemanha para se deliciar.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

5. Sangria

Agora sim, vamos falar de uma das bebidas espanholas mais populares fora do país. A famosa sangria, que é feita com fruta picada, canela, açúcar e licor. Este último ingrediente varia de acordo com quem faz a bebida.

Em Astúrias, como falamos anteriormente, a sidra é muito popular e certamente a melhor da Espanha, por isso, ao fazer a sangria, eles colocam sidra no lugar do licor. Portanto, se está viajando pela Espanha e gosta da bebida, experimente em mais de um lugar para provar o maior número de sabores possíveis.

Vai para Espanha? O Seguro de Viagem para Espanha é obrigatório. Veja como cotar o seu no nosso artigo.

6. Horchata

É uma das bebidas espanholas populares, porém, a receita não leva nada alcoólico. Portanto, pode ser apreciada até mesmo porque não bebe nenhuma bebida alcoólica. Também ótima para ser consumida no verão, pois é refrescante e doce. Para quem não gosta de nada muito doce não é recomendada.

7. Calimocho

Talvez seja uma combinação que você já fez na sua vida e não sabia que era uma das bebidas espanholas mais populares no país. A receita é bem simples, misture vinho tinto com Coca cola e pronto. Também é conhecida como “cubata gitano” em Barcelona.

Sabia que parmegiana é uma receita brasileira? Veja nosso artigo com comidas europeias que só existem no Brasil.

8. Cava

Aqui vamos falar de uma das bebidas espanholas que todos nós sabemos que é muito boa: o vinho. Porém, quando falamos na Espanha em cava, estamos falando de um vinho de uma região específica: Penedés, que significa uma bebida espumosa elaborada com o método tradicional.

Um único ingrediente faz com que a cava ganhe diferentes variações, o açúcar. De acordo com a quantidade que se acrescenta, a cava pode ser: brutnature, extra brut, brut, extra seco, seco ou doce.

Saiba também como levar vinho para o Brasil: quantos litros é permitido e as regras para o transporte.

9. Licor de Café

O licor de café é muito popular na região de Ourense, nas demais não é tão consumido. Por isso, se quer experimentar esta bebida como os espanhóis gostam, deixe para fazer quando estiver pela região da Galícia.

10. Risol

A receita do risol é composta de café, açúcar, canela, pétalas de rosa e aguardente. Melhor deixar para experimentar a bebida durante o inverno. É típica da região rural da Espanha e mais consumida na região da Andaluzia.

Sabe quais são as comidas típicas de Portugal? Descubra aqui as principais.

11. Orujo

É uma das bebidas espanholas mais populares na região da Cantábria. Porém, não é uma bebida exclusiva dos espanhóis, é consumida em outros países. Na Galícia é chamada de orujo da Galícia.

Os ingredientes da bebida costumam variar de acordo com a região em que é servida. Normalmente a receita pode levar: aguardente branca ou aguardente de crema ou aguardente de ervas ou aguardente com café.

Vale a pena experimentar cada uma das bebidas espanholas que listamos aqui. Você pode até não gostar de uma ou outra, porém, conhecerá mais sobre a tradição do país, que está também na sua comida e bebida.

Já pensou em morar na Espanha e aproveitar essas bebidas o ano todo? Saiba tudo sobre morar no país no nosso artigo.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Todo o conteúdo do portal Euro Dicas é escrito por redatores brasileiros que moram ou moraram na Europa e compartilham suas dicas de como escolher o país de destino, qual o custo de vida, cultura, idiomas e dia-a-dia. O objetivo é apoiar quem pretende sair do Brasil para morar na Europa.