Itália

Bolsas a 100% em universidade italiana para graduação e mestrado

Com o objetivo de atrair os melhores estudantes, a Università Commerciale Luigi Bocconi oferece bolsas integrais de graduação e mestrado, com base no mérito e na necessidade financeira dos alunos. A próxima fase de inscrições termina em 5 de junho de 2019. A Bocconi, localizada em Milão, na Itália, está frequentemente no ranking das melhores universidades do mundo nas áreas de Economia e Administração. Confira abaixo as oportunidades de bolsa em Universidade italiana para graduação e mestrado.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança na TransferWise, que funciona em toda a Europa.


A TransferWise não exige comprovação de rendimentos, você só precisa ter um endereço na Europa.

ABRIR CONTA »

Bolsas em Universidade italiana para graduação

Os cursos de graduação da universidade italiana são nas áreas de Administração, Economia, Finanças e Ciências Políticas. Em todos eles, bolsas por mérito e de necessidade financeira são oferecidas.

Todos os candidatos que foram aceitos para os programas de graduação devem ser avaliados de acordo com sua performance acadêmica, não sendo necessário o envio de documentos complementares.

Bolsa por mérito

Estão inclusos na bolsa Merit Scholarship todos os custos com anuidade (cerca de 11.500 euros), assim como acomodação gratuita dentro do campus da Bocconi.

Existe, ainda, a Bocconi International Award, que oferece metade do valor da anuidade aos selecionados.

Bolsa por necessidade financeira

Além disso, nas bolsas por necessidade financeira está incluída a isenção total da anuidade do programa. Elas podem ser renovadas de acordo com a duração do programa.

O candidato deve se candidatar ao programa escolhido e enviar um formulário de inscrição com informações sobre as condições financeiras de sua família.

Confira aqui o nosso guia completo sobre como conquistar sua bolsa de estudo na Europa.

Candidatura à bolsa de estudo em Universidade italiana

Para se candidatar às bolsas de estudo na Itália, não é necessário possuir cidadania italiana ou diploma de Ensino Médio emitido por uma escola italiana.

O processo para se candidatar a uma vaga inclui o envio de:

  • Currículo acadêmico;
  • Certificados de idiomas;
  • Carta de motivação;
  • Notas em testes padronizados (como SAT ou Bacconi Test, que é organizado pela universidade).

É importante informar que é possível se candidatar, ao mesmo tempo, a qualquer uma das bolsas de estudo. Porém, você deve optar por uma delas, caso se enquadre nos dois critérios, pois as bolsas não são cumulativas.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com toda segurança.

VER COTAÇÃO »

No site da Universidade de Bocconi você pode verificar mais informações sobre os programas de graduação da universidade.

Bolsa em Universidade italiana para mestrado

A Bocconi também oferece 10 cursos de mestrado (em Administração, Economia, Finanças e Ciências Sociais), nove deles ministrados totalmente em inglês.

Assim como na graduação, são oferecidas bolsas por mérito de até 100% da anuidade e estas podem incluir alojamento na universidade.

Todos os candidatos aceitos para essas bolsas de estudo em Universidade italiana são avaliados com base no seu desempenho acadêmico; não existe processo de candidatura separado. Também há as Bocconi International Awards, que cobrem metade do valor da anuidade (aproximadamente 6 mil euros).

Com relação às bolsas por necessidade financeira, elas são voltadas para estudantes que comprovem que não podem pagar o mestrado, têm cobertura do valor integral da anuidade (cerca de 12.700 euros) e podem ser renovadas para mais um ano.

Além da candidatura normal, para concorrer a essa bolsa, o candidato precisa enviar um formulário que comprove que tem necessidade financeira.

MBA na Europa: saiba como funciona, os melhores cursos e como financiar.

Candidatura

Para se candidatar ao programa, o estudante deve enviar:

  • Histórico escolar;
  • Currículo;
  • Carta de Motivação;
  • Resultados do GMAT ou GRE;
  • Comprovação de proficiência no idioma do curso.

Não é preciso se candidatar separadamente para as bolsas; somente informar, durante o application, que você pretende concorrer. A excelência acadêmica do candidato e os documentos enviados serão usados como critérios avaliativos.

Apesar de existirem três fases de candidatura, a Bocconi informa que a maioria dos benefícios será concedida aos candidatos que enviarem suas candidaturas logo nas primeiras fases – para o mestrado, as inscrições terminam em 5 de junho.

Confira no Portal da Università Commerciale Luigi Bocconi mais informações sobre os programas de mestrado na universidade.

Veja mais informações sobre como estudar de graça na Itália.

Fonte: Portal Estudar Fora

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas.
Compartilhe

Carolina Carvalho

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.

Artigos Relacionados

Fechar