Como investir no exterior através da Remessa Online: descubra aqui

Enviar dinheiro para o exterior  / 

Quer fazer seu dinheiro render fora do Brasil? Então veja neste artigo como investir no exterior através da Remessa Online.

Uma conta de investimentos em outro país vai conectar o seu dinheiro ao mundo! E, por meio da plataforma, você pode enviar dinheiro para sua conta de investimentos no exterior, de maneira rápida e com as melhores cotações do mercado.

Como investir no exterior através da Remessa Online: passo a passo

É permitido o investimento brasileiro no exterior, desde que a legislação e as normas do Banco Central, além da regulação cambial, sejam respeitadas. Também não há restrições para remessas de dinheiro para contas em moeda estrangeira.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Uma carteira de investimentos diversificada contribui para a redução de riscos. Então, distribuir suas escolhas em diferentes categorias é o caminho mais indicado para seu dinheiro.

São poucos passos para a abertura de uma conta de investimentos no exterior. Sendo assim, confira o que é preciso para investir em outro país com a Remessa Online.

Saiba como fazer remessa de dinheiro do exterior para o Brasil.

1. Como investir no exterior através da Remessa Online: tenha uma conta no exterior

Primeiramente, para investir no exterior é necessário abrir uma conta e ter a possibilidade de investir logo.

É necessário apresentar somente seu passaporte válido, um comprovante de residência e uma carta do banco ou extrato de meses anteriores para abrir a maioria das contas de investimentos no exterior.

É essencial pesquisar muito sobre a corretora de investimento no exterior em que você abrirá conta. A Remessa Online indica duas instituições: DriveWealth e Interactive Brokers. Além disso, considerar o país em que sua conta estará e sua legislação é de suma importância.

2. Faça uma remessa internacional

Para isso, basta fechar o câmbio com a segurança e a agilidade da Remessa Online, garantindo, dessa forma, a melhor cotação para sua transferência internacional.

3. Realize declarações periódicas

Dependendo do valor investido, o Banco Central do Brasil (BACEN) solicita declarações periódicas de rendimentos. Veja os casos em que a instituição financeira solicita a declaração:

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »
  • Declaração de Capitais Trimestral: deve ser feita quando o investidor possuir uma quantia maior que 100 milhões de dólares no exterior;
  • Declaração de Capitais Anual: deve ser feita quando o investidor possuir uma quantia maior que 100 mil dólares no exterior.

A Remessa Online oferece um serviço completo de consultoria, que vai desde a remessa ao exterior até as declarações obrigatórias. Ao deixar a parte burocrática com a Remessa Online, o investidor tem mais tempo para focar melhor em aumentar seus investimentos.

Descubra, por meio deste artigo, 10 vantagens da Remessa Online para envio de dinheiro para o exterior.

Como investir no exterior através da Remessa Online: Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior – CBE

Com base na resolução 3.854/10 do Conselho Monetário Nacional, pessoas físicas e jurídicas que morem no Brasil e que tenham participação no capital de empresas, títulos de renda fixa, ações, depósitos, imóveis, dentre outros, devem apresentar periodicamente ao BACEN a Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior.

4. Como investir no exterior através da Remessa Online: transfira dinheiro pela Remessa Online

Depois de abrir sua conta de investimentos, feche cotações com a Remessa Online para realizar transferências internacionais com o melhor custo-benefício.

Além de aproveitar as taxas mais baratas do mercado, com a Remessa Online você pode enviar dinheiro para o exterior ou receber valores de outros países em um dia útil.

Como fazer investimentos em corretoras no exterior

De acordo com as informações presentes no site da Remessa Online, para realizar transferências internacionais para contas em corretoras de investimentos no exterior por meio dessa plataforma, o cliente precisa: criar nova história e selecionar “Enviar para uma corretora internacional”.

Para esta remessa, é cobrado o IOF, com alíquota de 0,38% mais o custo da Remessa Online, que é de 1,3%, além do valor da tarifa bancária. Não existem outros impostos e incidência no Imposto de Renda.

Com relação à documentação para realizar a transferência, é necessário possuir o contrato de abertura de conta no país da corretora ou o e-mail de confirmação de abertura do banco de investimentos do exterior.

Confira o exemplo que consta no site da Remessa Online para entender melhor como deve ser feito o procedimento.

Larissa abriu uma conta em uma corretora nos Estados Unidos para começar a investir em um fundo de renda variável. Para enviar dinheiro para a sua conta, Larissa faz remessas de dinheiro usando a Remessa Online.

Depois de acessar a Remessa, Larissa clicará em ‘Criar uma nova História’ e selecionará ‘Enviar para uma corretora internacional’. Agora ela só precisa preencher os campos corretamente e enviar o contrato de abertura da conta dos Estados Unidos ou apenas o e-mail de confirmação de abertura.

No campo ‘Qual o nome da sua História?’, ela insere ‘Investimento EUA’. As histórias funcionam como centralizadores de todas as informações essenciais de uma operação. Elas facilitam os envios recorrentes e poupam a Larissa de preencher todas as informações novamente, sempre que for fazer um envio de dinheiro para a sua conta investimento.

Depois de criar a história, Larissa finaliza a remessa, efetua o pagamento, envia o comprovante e pronto! Em até dois dias úteis o dinheiro chegará em sua conta nos Estados Unidos.

A Remessa Online tem os limites mais altos do mercado. Descubra os valores neste artigo que escrevemos.

Como investir no exterior através da Remessa Online: enviar e receber dinheiro

A Remessa Online oferece diversas soluções para você enviar dinheiro para o exterior por qualquer necessidade e também receber valores do mundo todo.

remessa online enviar receber dinheiro

Soluções para enviar dinheiro para o exterior

Confira os serviços da Remessa Online para enviar remessas para fora do Brasil, a começar pelo nosso tema, que é investir no exterior por meio desta plataforma.

1. Investir dinheiro ao redor do mundo

Você pode transferir dinheiro para corretoras no exterior e aproveitar as oportunidades de investimento em qualquer lugar do mundo.

Para isso, é necessário possuir comprovante de abertura de conta no exterior.

2. Transferir valores para pessoas em outros países

É possível enviar valores para pessoas físicas no exterior por meio da plataforma, com rapidez e segurança.

Nenhum documento é necessário para realizar esse procedimento.

3. Pagar por serviços contratados no exterior

Você pode pagar por serviços do exterior, como softwares, consultoria jurídica, freelancers, entre outros.

Os documentos necessários para efetuar a transação são o Contrato de Prestação de Serviço e a invoice.

4. Custear estudos fora do Brasil

A Remessa Online pode ser usada para pagar sua educação (cursos) no exterior.

Se você se interessou pelo assunto, é preciso apenas ter a invoice.

5. Comprar imóveis ou pagar aluguéis no exterior

Com a Remessa Online, você pode comprar imóveis no exterior ou pagar aluguéis fora do Brasil de forma 100% online.

O documento necessário para realizar a transação é o contrato de compra ou aluguel do imóvel.

Confira aqui como funciona a Remessa Online e como poupar no envio de dinheiro.

Soluções para receber valores de outros países

1. Receber do Google AdSense

Ganhe dinheiro com sites, blogs e conteúdo digital e utilize a Remessa Online para receber do Google.

Não é necessário nenhum documento para o recebimento de valores do Google.

2. Receber dinheiro de pessoas físicas no exterior

Você pode transferir dinheiro para a sua conta no Brasil ou receber dinheiro de outras pessoas em outros países.

Se a transferência for de valores altos, é preciso possuir o comprovante de origem dos recursos.

3. Resgatar rendimentos de aplicações internacionais

Se você realizou investimentos no exterior e pretende resgatar valores, é possível fazer o procedimento por meio da Remessa Online. É cobrado o IOF, com alíquota de 0,38%, e não ocorre incidência de imposto de renda.

Para valores elevados, é necessário o extrato da conta de investimentos referente aos últimos 30 dias.

Descubra como declarar remessas para exterior no imposto de renda.

4. Trabalhar para empresas no exterior

Com a Remessa Online, é possível receber o seu salário ou remuneração por serviços que você prestou a empresas no exterior.

Os documentos necessários são o contrato de prestação de serviços e a invoice.

Perceba que Remessa Online é seguro, veja como funciona e se vale a pena usar.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.