Investir na Europa

Europa  / 

Muitos brasileiros, principalmente os mais desapontados com a situação atual do Brasil estão interessados em investir na Europa. Porém não sabem muito bem por onde começar, onde investir, como fazer ou o que é necessário para seguir com a ideia.

Realmente, não é fácil vir “às cegas” para investir na Europa apenas para fugir do Brasil. Para quem está pensando em realizar investimentos no continente europeu, saiba que é preciso planejamento, organização e paciência.

Por isso resolvemos elaborar esse artigo que vai te ajudar com algumas dúvidas frequentes dos brasileiros que pensam em investir na Europa.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Quais são os tipos de investimentos na Europa?

Para você que está pensando em investir na Europa, saiba que há várias modalidades de investimentos. É possível investir em:

  • Compra de imóveis;
  • Abertura de negócio;
  • Aplicações financeiras;
  • Compra de ações de empresa;
  • Investimento em projetos de investigação.

Ou seja, há um leque de opções disponíveis no mercado, você vai precisar escolher a opção que mais se adequa ao seu objetivo.

Investir na Europa dá direito à cidadania?

Não. O direito à dupla cidadania é concedido apenas às pessoas que vivem legalmente nos países durante um certo período e preenchem os requisitos obrigatórios. Cada país tem os seus próprios requisitos e tempo de permanência no país.

Em Portugal, por exemplo, para ter o direito à cidadania o tempo de permanência é de cinco anos, vivendo legalmente. Já em outros países, como a Espanha, ultrapassam os dez anos.

Confira mais no artigos:

Investir na Europa dá direito a visto de residência?

Sim, é possível ter direito ao visto de residência europeu, dependendo do tipo de investimento e do país.

Mas lembre-se: na hora de investir na Europa, cada país tem a sua lei. Por isso, se seu objetivo é conseguir o visto de residência através da compra de um imóvel é necessário pesquisar as condições daquele país que irá conceder o visto.

Quanto devo investir para ter visto?

Se sua opção é a compra de imóvel como investimento, seja para moradia ou para aluguel, então fique atento. Alguns países oferecem o visto de residência se o valor da compra atingir um valor mínimo. Confira os valores:

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »
País Valor mínimo de compra de imóvel
Espanha 500 mil euros
Portugal 350 mil euros
Malta 275 mil euros
Grécia 250 mil euros

Quais os melhores países para investir na Europa?

É muito importante analisar o mercado antes de fazer quaisquer tipos de investimentos. Observe como anda a economia daquele determinado país e tente quantificar qual será o retorno do seu investimento. Para isso será necessário bastante pesquisa e ajuda profissional.

Melhores países para investir na Europa em 2018

Se você ainda tem dúvidas de qual é o melhor país para investir, vou te ajudar.

A revista Forbes revelou os melhores países para investir em 2018. Selecionamos os TOP 20 países europeus mais aptos a bons negócios. Confira:

  1. Reino Unido;
  2. Holanda;
  3. Suécia;
  4. Dinamarca;
  5. Irlanda;
  6. Suíça;
  7. Alemanha;
  8. Finlândia;
  9. Noruega;
  10. Bélgica;
  11. Áustria;
  12. Espanha;
  13. França;
  14. Portugal;
  15. Luxemburgo;
  16. Islândia;
  17. Estônia;
  18. República Tcheca;
  19. Itália;
  20. Lituânia.

Portugal na mira dos investidores

Investimento em Portugal

Portugal tem sido alvo de investimentos, principalmente devido ao boom turístico que está acontecendo atualmente no país.

O país é muito procurado tanto por compradores de imóveis, quanto pessoas interessadas em investimento em áreas de tecnolgia, como startups (inclusive o país até criou um visto especial, o Startup Visa Portugal), já que foi considerado um dos melhores lugares da Europa para se testar novas ideias. O país tem criado diversos programas de incentivo e tem atraído cada vez mais estrangeiros interessados em investir.

Compra de imóvel em Portugal

Para quem decide investir em imóvel em Portugal, como já citamos acima, é necessário a quantia de 500 mil euros. Mas há outras condições. Esse valor é apenas para imóveis novos.

Também existe a opção de comprar uma moradia em Portugal que tenha mais de 30 anos de construção para reabilitação. Portugal possui diversos lugares que estão inseridos em projetos de Reabilitação Urbana, principalmente em grandes cidades como Lisboa, Porto e Braga.

O objetivo é recuperar casas e prédios abandonados (ou tomados pelo banco) em pontos estratégicos das cidades para melhorar o aspecto urbano. Para saber quais os imóveis disponíveis para compra é necessário entrar em contato com a Câmara Municipal de cada município e verificar a lista diretamente com eles.

Leia mais sobre como comprar imóvel em Portugal e como financiar imóvel em Portugal.

Ajuda profissional para investir

Se você já está decidido a investir na Europa e já escolheu o país, o passo agora é conhecer as regras, estudar o mercado e talvez seja necessário procurar ajuda profissional.

O processo é longo e burocrático é será de grande valia ter alguém nessa jornada com você que conheça todos os trâmites. Se você não conhece nenhum especialista em investimentos na Europa, recomendamos a Global Citizen Solutions, com larga experiência em ajudar brasileiros a investirem em Portugal e outros países da Europa.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.