Emprego em Londres: saiba como conseguir a sua vaga

A Inglaterra é um dos lugares mais visitados e sonhados por brasileiros para trabalhar e morar. Por isso, conseguir um emprego em Londres é o desejo de muitos que buscam mais segurança, qualidade de vida, além de educação e saúde de qualidade. Não importa qual sua qualificação, na cidade se encontra emprego em diversas áreas.

Você sabe onde encontrar um emprego em Londres, quais as qualificações e qual o visto necessário para trabalhar na cidade? Acompanhe o artigo abaixo para saber as respostas dessas perguntas. Além disso, também lhe daremos dicas para melhorar o seu currículo e você conseguir uma oportunidade. Vamos lá?

Como encontrar emprego em Londres

Para começar a sua busca por um emprego em Londres, você deve especificar em que área deseja trabalhar e quais são as suas qualificações. Você pode tentar um trabalho na sua área de formação ou, caso queira, também pode encontrar oportunidades em diferentes setores que exigem pouca ou nenhuma qualificação.

A cidade é conhecida por sua ampla variedade e um número muito alto de vagas de emprego.

Melhores sites de emprego em Londres

Uma das melhores formas de conseguir um emprego em Londres são os sites de busca de emprego. Neles você encontra desde oportunidades que não exigem qualificação até aquelas com mais exigências. Confira os principais:

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Uma outra opção é o Lista Brasil, que é um site de busca de emprego para estrangeiros fora do Brasil. Você pode colocar “Londres” na busca de cidade e encontrar as vagas disponíveis na cidade.

Aproveite e leia mais sobre como é morar em Londres a capital da Inglaterra.

Outras alternativas

Mas os sites de emprego não são as únicas formas de se conseguir um trabalho em Londres. Existem excelentes alternativas. Veja algumas.

LinkedIn

O LinkedIn é uma excelente ferramenta para conseguir um emprego em Londres. A plataforma é uma espécie de Rede Social profissional na qual você pode inserir o seu currículo e encontrar diversas vagas para todas as áreas de formação.

Aliás, o Linkedin é o canal mais usado por headhunters para encontrar profissionais que preencham suas vagas.

Na ferramenta também é possível fazer conexões com profissionais que já trabalham na capital inglesa e, assim, aumentar o seu network. Além disso, você pode expor suas habilidades, competências e experiências anteriores. Não se esqueça de cadastrar seu currículo em inglês.

Você também deve manter o seu perfil sempre atualizado e utilizar o site com frequência, só assim você poderá aumentar suas conexões e se candidatar a vagas que lhe interessem. Outra dica importante, é refinar suas buscas para empregos em Londres e ficar atento às vagas de emprego na cidade.

Grupos do Facebook

Os grupos do Facebook podem te ajudar de duas maneiras a conseguir um emprego em Londres. A primeira delas é participando de grupos de emprego de moradores da cidade.

Além das oportunidades, você também pode dicas interessantes de pessoas que já têm experiência no país.

Alguns grupos são:

No entanto, essa não é a única forma. Também existem grupos específicos para brasileiros que buscam empregos em Londres e em toda Inglaterra.

Alguns exemplos são:

Agências de emprego

Outra excelente alternativa são as agências de emprego. Elas são responsáveis por anunciar as vagas assim como fazer o recrutamento e seleção. Essas agências podem utilizar o próprio site para fazer os anúncios ou também os sites mencionados acima.

Algumas agências de emprego em Londres são:

  • Zartis – Especialista em tecnologia, responsável por contratar especialistas em Tecnologia da informação;
  • Tate Recruitment – Prepara o candidato e ajuda a melhorar o currículo de acordo com cada necessidade;
  • Pulse Jobs – Especializada na área de saúde e assistência social;
  • Officeangels – Oferece vagas temporárias e permanentes para cargos como secretárias, gerentes de marketing, finanças e RH;
  • Robert Walters – Especializada nas áreas financeira, bancária, TI, vendas, marketing e ainda RH.

currículo para emprego em Londres

Veja nossas dicas de como encontrar empregos fora do Brasil.

Como preparar um bom currículo para conseguir emprego em Londres

Para conseguir um emprego em Londres, ter um bom currículo é primordial. É preciso manter o currículo atualizado e bem escrito. Veja algumas dicas importantes que você pode seguir:

  • Faça seu currículo em inglês e português;
  • Inclua seu portfólio;
  • Inclua todas as informações que comprovam seus conhecimentos como cursos, histórico profissional, competências, entre outros;
  • Avalie a gramática e escrita. Se você ainda não souber muito bem o inglês, peça para que alguém revise para você;
  • Um currículo de uma ou duas páginas é ideal;
  • Inclua suas informações de contato como: nome, e-mail e telefone;

Na Inglaterra, as questões de discriminação são muito respeitadas pelos empregadores e existem leis rígidas para punir quem não trata a todos os candidatos com igualdade.

Por isso, informações como idade, raça, estado civil e orientação sexual ou qualquer outra que não seja puramente profissional não deve ser colocada. Fotos também são desnecessárias.

Cover Letter

Além do tradicional currículo, na Inglaterra é comum que os empregadores peçam para que você escreva uma cover letter, que é uma carta de motivação. Nela, você deve contar por quais motivos que deseja aquela determinada vaga, além de explicar por que é a pessoa ideal para o cargo.

Uma cover letter deve ter apenas uma página e você precisa escrever tudo de forma bem resumida. Sempre se lembre de citar a vaga que você está se candidatando e suas experiências que o qualificam para ela. Não se esqueça de conferir a escrita e gramática.

Visto para trabalhar em Londres

Antes de planejar sua viagem, você deve se atentar ao visto. Você deve ir para o país apenas com o seu visto para a Inglaterra em mãos.

De acordo com os requisitos de imigração, para poder trabalhar legalmente no país, os brasileiros precisam ter um visto que dê permissão de trabalho. Como:

  • Visto de estudante, com direito a trabalhar meio turno (20 horas semanais);
  • Visto de residência;
  • Cidadania Europeia;
  • Visto de noivado (você pode trabalhar depois de seis meses de visto);
  • Visto de casamento;
  • Visto de parceiro (declarando a intenção de casar) em relacionamento há no mínimo dois anos;
  • Visto EEA family;
  • Visto de trabalho.

Para solicitar o visto de trabalho, você precisa primeiro ter conseguido um emprego. Existem três tipos de visto de trabalho na Inglaterra.

Tier 2

Esse é o tipo de visto mais comum para quem deseja trabalhar em Londres e possui alta capacitação. Para conseguir o Tier 2, é preciso já possuir uma oferta de trabalho e um suporte da empresa.

Além disso, é necessário ter um certificado de patrocínio de um empregador do Reino Unido que tenha uma licença de Tier 2 válida.

Existem cinco classificações para esse visto: esportistas, ministros religiosos, serviço prioritário, transferência interna e geral.

Tier 4

Já para quem ainda estuda, o Tier 4 é o visto ideal. Ele é voltado para quem deseja estudar e trabalhar na Inglaterra. Possui carga horária reduzida, inferior à de profissionais já formados, e é voltada para estudantes de graduação ou pós.

Tier 5

Quem ainda não tem uma oferta de emprego formal em Londres pode solicitar o Tier 5. Esse visto é voltado para trabalhadores temporários como em intercâmbio, trabalho voluntário, participação em eventos esportivos ou religiosos; treinamento e pesquisa.

Há vagas específicas para brasileiros em Londres?

Existe uma boa variedade de empregos no mercado de trabalho inglês que são muito ocupadas por brasileiros. É possível conseguir empregos em grandes multinacionais, se tiver as qualificações necessárias. No entanto, quem não tem formação também pode conseguir emprego em outras áreas.

Muitas vagas de emprego exigem fluência em português brasileiro. Essas são excelentes oportunidades para brasileiros em Londres.

As áreas que os brasileiros se destacam no mercado de trabalho inglês são:

  • Barman;
  • Cozinheiro;
  • Tradutor (português);
  • Babá (au pair);
  • Recepcionista;
  • Atendente em pub;
  • Ensino e educação;
  • Administração e Marketing;
  • Trabalhadores de construção civil;
  • Profissional de limpeza (cleaners);
  • Garçom e atendentes de restaurante;
  • Auxiliar na organização de casas de shows;
  • Serviços de entregas como motorista ou motoboy;
  • Programador e profissional de Tecnologia da Informação;

Dicas para conseguir vagas de emprego em Londres

Para conseguir um emprego em Londres, algumas dicas são muito importantes. Veja algumas e se prepare para sua busca.

Aprenda inglês

Apesar de ser possível conseguir um emprego em Londres sem saber falar inglês, aprendendo o idioma você terá muito mais oportunidades. Normalmente, as vagas em que o inglês não é requisito, não exigem qualificação profissional e têm os salários mais baixos como em serviços de hotel, restaurante, bar e cozinha, área de limpeza, construção e babá.

Já quem deseja um emprego com salário melhor, deve saber o idioma. Por isso, antes de se mudar, estude inglês e aprenda pelo menos o básico.

Faça um planejamento financeiro

Os salários em Londres são muito chamativos. Isso porque, muitos brasileiros sonham em receber o salário em libra esterlina, a moeda oficial do Reino Unido que mantém uma cotação acima dos R$5 para cada £1. Enche os olhos de qualquer um, não?

Por outro lado, o custo de vida em Londres também é muito alto. Portanto, você deve fazer um orçamento para lidar com os custos necessários, principalmente antes de receber seu primeiro salários.

Valide o diploma brasileiro na Inglaterra

Se você possui uma formação de nível superior no Brasil, validar seu diploma na Inglaterra pode te ajudar muito a conseguir um emprego em Londres. Para isso, você deve procurar o órgão regulamentador da sua profissão na Inglaterra, já que é ele o responsável pela validação.

Mas cuidado! Existe uma grande diferença entre graduações no Brasil e na Inglaterra. Sendo assim, você precisa saber qual profissão inglesa é equivalente a sua profissão no Brasil.

Leia mais sobre como validar o diploma brasileiro na Inglaterra.

Seja pontual na entrevista

Para a sua entrevista, chegue na hora marcada ou, preferencialmente, dez minutos antes. Faça o mesmo para qualquer situação de trabalho como reuniões, trabalho diário, pois não é considerado profissional chegar atrasado.

Se imprevistos acontecem e você for se atrasar, sempre ligue para o empregador avisando.

Exemplos de vagas

Veja abaixo alguns exemplos de vagas de empregos em Londres.

Babá-governanta em Londres

Vaga disponível no site Lista Brasil.

Família que vive perto de Putney e busca alguém para cuidar de duas crianças após a escola (5 e 7 anos). Com disponibilidade de cinco a sete dias por semana.

Diretor Executivo de Regulação

  • Salário: £ 100.000 – £ 120.000 por ano + Competitivo;
  • Localização: Londres;
  • Data de publicação: 30 de junho de 2020.

Trabalho permanente de nível executivo Diretor Executivo de Regulação no Conselho de Profissões de Saúde e Cuidados, com responsabilidade geral perante o Diretor Executivo pelo desempenho das funções na diretoria de regulamentos.

Desenvolvedor de Java

  • Salário: £70000 – £80000 por ano + Bônus, Saúde, Pensão;
  • Tipo: Permanente;
  • Publicado em 29 de junho de 2020;
  • Salário de desenvolvedor Java de até £80.000 + benefícios + bônus (mínimo de 25%).

Busca de um desenvolvedor Java para ajudar a criar uma plataforma de câmbio processando 5 bilhões de mensagens comerciais diárias para uma FinTech Start-up com forte apoio financeiro.

Enfermeira e assistente pessoal falante de língua portuguesa

Vaga disponível no site Glassdoor.

  • Tipos de trabalho: Período integral;
  • Salário permanente : £10,00 a £15,00 / hora

Dentista que tem sua própria base de clientes composta principalmente por brasileiros e seus amigos e familiares, busca assistente que seja fluente em inglês e português.

Para essa vaga não é necessária nenhuma qualificação específica, além disso, a empresa pode ajudar financeiramente a pessoa contratada a fazer cursos ou treinamentos.

Seja persistente

Trabalhar em Londres é o desejo de muitos brasileiros. Sejam pessoas com maior ou menor qualificação, na capital inglesa se encontra empregos em diversas áreas. Por isso, com planejamento e persistência é possível.

Não desista nas primeiras tentativas que deem errado. Continue tentando. Se planeje, aprenda inglês e se candidate até conseguir o seu emprego em Londres.

Andrea é jornalista e também tem formação em Linguística. Apesar de nascida em Curitiba, não demorou muito tempo para seu coração ganhar o mundo. Começou a trabalhar com agronegócio, área que a fez ganhar gosto para trabalhar fora do escritório, com pessoas de culturas e lugares diferentes. Com uma câmera na mão, desbravou inúmeras cidades e nunca mais parou. Decidiu unir a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, sete países da África e Ásia. Ao lado do filho já morou no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a maternidade, produção de conteúdo e viagens pelo Reino Unido e Europa.

Artigos relacionados

Morar na Inglaterra: tudo o que deve saber para morar no país

Quer saber como é morar na Inglaterra? Saiba detalhes sobre tipos de visto, melhores cidades, mercado de trabalho, custo de vida e muito mais

Profissões mais bem pagas na Inglaterra: conheça o top 10

Descubra aqui quais são as profissões mais bem pagas na Inglaterra, como encontrar vagas de trabalhar e estabelecer a carreira no país.

Emprego na Inglaterra: tudo o que precisa para encontrar a sua vaga

Saiba como encontrar um emprego na Inglaterra, as áreas, os salários, o custo de vida no país, dicas e sites para encontrar a sua vaga.

Visto para Inglaterra: principais tipos e como solicitar

Entre os vistos na Inglaterra encontramos o que chamamos de Tier 1, Tier 2 e o Tier 5. Cada um deles possui algumas subdivisões.

Documentos para morar na Inglaterra: saiba o que vai precisar

Você planeja sair do Brasil e viver no Reino Unido? Leia nosso artigo completo e saiba quais são todos os documentos para morar na Inglaterra.

Cidades da Inglaterra: as 10 melhores e maiores do país

Você quer morar na Inglaterra mas não conhece o país e não sabe onde morar? Preparamos um guia detalhado sobre as melhores e maiores cidades da Inglaterra.

Câmbio de moedas

EURO € : R$ 0.00

LIBRA £ : R$ 0.00

DÓLAR $ : R$ 0.00

Ouça nosso Podcast

Curta nossa página

Euro Dicas no Youtube