ESSEC Business School: como fazer o seu MBA de excelência

Europa  / 

A ESSEC Business School foi criada em 1907 e é pioneira no aprendizado ligado a negócios, criando e disseminando conhecimento de ponta, e misturando aprendizado acadêmico com a experiência prática, além de uma abertura e um diálogo multicultural.

Financing to study in Europe?

If you are planning to take a postgraduate, MBA or Masters degree in Europe, but you do not have the start up capital for this investment, check out the Prodigy Finance's solutions.


More than 14,500 students have secured funding through Prodigy to study at 600 international schools, you may be next.

KNOW MORE »

A ESSEC Business School incentiva os alunos e os participantes de seus programas a antecipar – e a enfrentar – os desafios econômicos, gerenciais, sociais, ambientais e éticos de um mundo cada vez mais incerto. A escola os ajuda a atingir objetivos cada vez mais complexos, aproveitando a tecnologia com um toque humano.

Quer saber mais sobre a instituição? Então confira este artigo!

Campus da ESSEC Business School

A ESSEC Business School, que está entre as principais escolas de ensino superior em gestão nacionais e internacionais, possui quatro campus. Confira informações sobre cada um deles a seguir.

1. Cergy-Pontoise

Fica a 35 minutos do centro de Paris, no coração da nova cidade. É uma área projetada para estudar, compartilhar e se comunicar.

2. Paris La Défense

Está localizado no famoso edifício CNIT, no coração do maior distrito de negócios da Europa. Este campus foi projetado para atender às necessidades dos participantes da educação executiva.

3. Cingapura

Fica no coração do setor One-North, dedicado à pesquisa, ao ensino e ao empreendedorismo. O novo campus da Ásia-Pacífico recebe estudantes em tempo integral e participantes de educação executiva em 6.500 m² de instalações acadêmicas.

Ele foi inaugurado em maio de 2015 e está na vanguarda da tecnologia, atendendo às normas e aos padrões ambientais mais exigentes.

4. Rabat, Marrocos

Batizado ESSEC África-Atlântico e inaugurado em 2016, este novo campus está localizado no município de Sidi Bouknadel, no coração da área urbana de Rabat-Salé.

Ele abriga as atividades acadêmicas da ESSEC, notadamente uma faixa do programa Global BBA, e aquelas dirigidas em parceria com a Ecole Centrale, com sede em Casablanca, e instituições acadêmicas marroquinas de alto nível, como a Universidade Internacional de Rabat.

Descubra 7 ações fundamentais para quem quer estudar no exterior.

Alunos e ex-alunos do ESSEC Business School

A ESSEC Business School tem cinco valores fundamentais: humanismo, inovação, responsabilidade, excelência e diversidade, possui 47 mil graduados de todos os programas estabelecidos em todos os continentes e treina gerentes ágeis e de mente aberta, que se antecipam aos desafios do futuro.

A Associação de Graduados do Grupo ESSEC (ADGE) representa os ex-alunos, para acompanhá-los em suas carreiras profissionais, informá-los e unir a comunidade em centros de interesse pessoal e profissional. A escola possui graduados vivendo e trabalhando nos cinco continentes e com presença em mais de 71 países.

Diferenciais da ESSEC Business School

A ESSEC Business School está entre as melhores do mundo

A escola está entre as melhores do mundo. No dia 26 de setembro de 2019, o Mestrado Avançado em Estratégia e Gerenciamento de Negócios Internacionais (MS SMIB) da ESSEC, o Mestrado em Ciência de Dados e Análise de Negócios, o Mestrado em Finanças e o MBA Global foram reconhecidos entre os melhores programas do mundo no QS Business Masters Rankings 2020.

Além disso, o MBA global é o 30º no mundo entre os 240 programas classificados. Os principais indicadores incluem resultados de ex-alunos e retorno do investimento.

Recrutamento de alunos em estágios

Em 1993, a ESSEC Business School se tornou uma das primeiras escolas de administração a oferecer aos seus alunos oportunidades de aprendizado. E, desde então, mais de 5 mil estudantes foram treinados e mais de mil empresas e organizações receberam os alunos que estudaram na ESSEC.

Hoje, a ESSEC conta com parcerias acadêmicas e mais de 700 empresas parceiras. Para atender às necessidades específicas de seus parceiros, a ESSEC propõe uma gama completa de serviços.

Apoio aos estudantes

A estrutura dos programas da ESSEC sustenta o conceito de “aprendizado de design” e ajuda os alunos a afirmar progressivamente sua autonomia, por meio de um diálogo constante com a escola – enquanto definem sua futura carreira.

Por meio de seus programas de graduação, pós-graduação, educação executiva e doutorado, a ESSEC Business School treina profissionais ágeis, criativos e de mente aberta e promove um espírito de aprendizagem ao longo da vida, além de incentivar a independência cada vez maior, por meio da disseminação do conhecimento.

Apoio à pesquisa

Uma das prioridades da ESSEC Business School é o apoio a pesquisas. A instituição mantém uma cultura institucional que favorece a criação de pesquisa de alta qualidade, principalmente por meio do recrutamento de professores orientados para a pesquisa, vindos de algumas das instituições de maior prestígio do mundo.

No total, mais de 120 professores de pesquisa e 70 estudantes de doutorado se beneficiam do apoio de funcionários dedicados às atividades de pesquisa. Permite que a ESSEC gere um fluxo muito significativo de publicações e seja reconhecida como um participante significativo em pesquisas de negócios na França e na Europa.

Pós-graduação na França: tudo o que precisa saber para estudar no país.

Centro de aprendizagem

O Learning Center é a biblioteca ESSEC, que tem o objetivo de desenvolver e fornecer recursos e serviços voltados para professores, estudantes e participantes de treinamento ao longo da vida.

Localizado no coração do campus de Cergy, o Learning Center é um espaço de 2000 m² em dois níveis. Oferece salas para trabalho individual ou em equipe e acesso direto a mais de 50 mil documentos.

O Centro de Aprendizagem também inclui o K-lab, um espaço inovador dedicado à Pesquisa e Pedagogia. Liderando uma política documental orientada para o digital, o serviço oferece mais de 17 mil periódicos online, 50 bancos de dados, e-books, teses e dissertações com acesso remoto à comunidade ESSEC.

Fornecendo assistência em Pesquisa e Pedagogia, o Centro de Aprendizagem vincula atividades tradicionais da biblioteca e novos serviços, como suporte a ferramentas digitais, design de conteúdo de aprendizagem e disseminação da Pesquisa.

Um Centro de Aprendizagem também está presente em Cingapura, no campus da ESSEC Ásia-Pacífico, onde oferece recursos e serviços para estudantes e professores.

Programas

Na Europa e na Ásia, a ESSEC oferece uma ampla gama de programas excelentes para estudantes em todas as etapas do aprendizado.

Do bacharelado ao doutorado – por meio do seu Master of Science in Management, mestrado avançado, MBAs, EMBAs e todo o programa de Educação Executiva – a ESSEC treina gerentes talentosos que podem conciliar conhecimentos de ponta, criatividade e trabalho em equipe internacional com capacidade para compreender a complexidade dos desafios econômicos e sociais.

Veja também informações sobre o Lisbon MBA, outro MBA de excelência.

MBA na ESSEC Business School

Com o mundo dos negócios cada vez mais disputado, um MBA é um passo valioso para conseguir empregos de alto nível. Para jovens profissionais que buscam um reforço na carreira, a ESSEC oferece MBAs gerais e especializados, projetados para desenvolver suas habilidades de gerenciamento de maneira crítica e criativa.

ESSEC Business School MBA

MBA Global

O MBA Global é um programa de 12 meses em período integral, na França e em Cingapura. Por meio de suas três áreas principais: Estratégia e gerenciamento, Gerenciamento de marca de luxo e Estratégia e Liderança digital, os participantes estão equipados com uma visão macro das principais funções de negócios, juntamente com habilidades e conhecimentos específicos do setor, para ajudá-los a fazer uma carreira bem-sucedida na mudança de setores como consultoria, tecnologia ou luxo.

  • Duração: 12 meses;
  • Idioma: inglês;
  • Localização: Paris, França e Cingapura;
  • Formato: tempo integral;
  • Perfil dos estudantes: alunos com idade média de 30 anos e experiência profissional de 6 a 7 anos;
  • Início: setembro.

Requisitos para admissão

Para concorrer a uma vaga, é necessário ter:

  • Pelo menos 26 anos de idade no momento da inscrição;
  • Pelo menos 3 anos de experiência profissional pós-universitária (excluindo estágios);
  • Pelo menos 2 anos de experiência em uma função de gerenciamento;
  • Experiência profissional no exterior ou em ambiente internacional;
  • Diploma de bacharel;
  • Pontuação GMAT ou GRE competitiva;
  • Nível avançado de inglês.

Saiba todas as informações sobre MBA na Europa.

Fases da admissão

Etapas

Encerramento da inscrição online

Primeira 17 de novembro de 2019
Segunda 2 de fevereiro de 2020
Terceira 29 de março de 2020
Quarta 14 de junho de 2020

Etapas

  • Fornecimento dos testes (um teste de aptidão gerencial: GMAT / GRE; um teste de proficiência em inglês: TOEIC ou IELTS ou TOEFL);
  • Preenchimento do formulário de inscrição online;
  • Envio dos documentos solicitados;
  • Envio da inscrição e pagamento da taxa de 130 € não reembolsável;
  • Descoberta se foi selecionado (após duas semanas);
  • Entrevista;
  • Resultado final.

Saiba todos os detalhes das etapas para se inscrever no MBA Geral da ESSEC Business School.

Quanto custa o MBA Global na ESSEC Business School

Curso Valor
Estratégia e gerenciamento 45 mil euros – 2020/2021
Gerenciamento de marca de luxo 47.500 euros – 2020/2021
Estratégia e Liderança digital SGD 73.700 (GST incluído) – 2020/2021

Bolsas de estudos no MBA Global da ESSEC Business School

Saiba que é possível concorrer a uma das 5 bolsas de estudos na ESSEC Business School.

  • Bolsa de Nacionalidade Europeia;
  • Bolsa de Alto Potencial;
  • Bolsa Rápida de Redução Justa;
  • Bolsa de Diversidade;
  • Bolsa de Liderança.

Confira aqui todos os detalhes de seleção para bolsas de estudos da ESSEC.

Financiamento para estudar na ESSEC Business School

Participantes de 150 nacionalidades diferentes que desejem se se candidatar ao  programa Global MBA podem se inscrever nos empréstimos da Prodidy Finance. A instituição tem parceria com 600 escolas e já financiou os estudos de 14.500 estudantes.

Ao contrário dos bancos franceses, a Prodigy não exige garantias ou consignatário. Os empréstimos são concedidos no potencial de ganhos futuros do participante e não consideram o histórico de crédito.

A inscrição para o empréstimo estudantil é feita pela internet mesmo, pelo site da instituição. Não há taxa oculta ou taxa de reembolso antecipado. As taxas de juros variam de acordo com o perfil de cada estudante.

Os fundos são diretamente dispersos para a escola em euros. Portanto, nenhuma taxa de câmbio é suportada pelo participante. Quanto mais cedo você aplicar, melhor. Recomendamos que você acesse o site Prodigy, para verificar sua elegibilidade antes de aplicar.

EMBA ESSEC e Mannheim da ESSEC Business School

Como aceleradores de carreira, os programas de MBA da ESSEC são projetados para desenvolver uma visão de 360​° da organização e revelar a liderança, por meio de residências internacionais, projetos em grupo e oficinas, dentro de uma experiência de aprendizado resolutamente única, que se baseia em uma forte e coesa filosofia.

1. ESSEC & Mannheim EMBA – Faixa Europeia

  • Duração: 67,5 dias ao longo de 18 meses;
  • Idioma: inglês;
  • Localização: CNIT Campus La Défense e Mannheim;
  • Tamanho da turma: 50 participantes e 25 nacionalidades;
  • Perfil dos estudantes: alunos com idade média de 39 anos e experiência profissional média de 17 anos. Os participantes deste MBA incluem: diretores (de finanças, gerenciamento de projetos, marketing, TI, etc.), empreendedores, engenheiros, consultores e gerentes de alto potencial;
  • Início: 9 outubro 2019.

Para concorrer a uma vaga, é necessário ter:

  • Um diploma acadêmico;
  • Pelo menos 8 anos de experiência profissional, incluindo experiência gerencial;
  • Experiência em um ambiente de trabalho internacional;
  • Domínio muito bom do idioma inglês;
  • Apoio do seu empregador e sua permissão para assistir às aulas em dias úteis;
  • Motivação para investir uma quantidade substancial de tempo e esforço no programa.

As inscrições para início da próxima turma devem ser acompanhadas no site.

A seleção é feita da seguinte forma:

  • Sessão de treinamento opcional para determinar seu projeto profissional;
  • Formulário de inscrição com a lista de documentos necessários (ou seja, resultados do TOEIC)
  • Revisão de aplicativos pelas escolas de negócios ESSEC e Mannheim;
  • Entrevista de admissão com os diretores acadêmicos e executivos da ESSEC.

O programa custa 52 mil euros (sem IVA) e a taxa de inscrição é 150€. No caso de financiamento pessoal, os candidatos receberão um desconto de 16%.

Os participantes podem financiar o MBA Executivo da ESSEC & Mannheim de diferentes maneiras:

  • Financiamento da empresa;
  • Opções de financiamento público francês para programas executivos (CPF, plano de formação, Fongecif etc.);
  • Financiamento pessoal;
  • Bolsas EMBA: empreendedorismo, mercados emergentes e em desenvolvimento, alto potencial, experiência internacional e futuras mulheres líderes. Para obter mais informações sobre as bolsas de estudos, entre em contato com o consultor executivo de admissões de MBA, Thierry Graeff.

Quanto custa estudar na Europa: saiba os custos detalhados.

2. ESSEC e Mannheim EMBA – Ásia-Pacífico

  • Duração: 15 meses;
  • Idioma: inglês;
  • Localização: Cingapura e 2 residências no exterior;
  • Tamanho da turma: 15 a 20 participantes;
  • Perfil dos estudantes: alunos com idade média de 35 anos e experiência profissional média de 10 anos;
  • Início: outubro.

Para concorrer a uma vaga, é necessário ser/ter:

  • Executivos seniores com pelo menos 7 anos de experiência corporativa e mínimo de 3 anos de experiência gerencial;
  • Um bom diploma acadêmico de uma instituição respeitável (existe um processo adicional para não-graduados);
  • Um histórico mostrando excelente desempenho no trabalho e potencial de liderança;
  • Fluência em inglês.

As inscrições para início da próxima turma devem ser acompanhadas no site.

Antes de iniciar sua inscrição online, o ESSEC Business School recomenda que os candidatos entrem em contato com Sr. Marc Nerva  ([email protected]), para uma discussão individual. Confira nesta página da ESSEC as demais etapas.

O programa custa SGD 87.800 (Singapura Dólar). É aplicada uma taxa administrativa de SGD 9.394,60 (incluindo GST). A taxa administrativa é deduzida das taxas de matrícula.

As bolsas de estudos para o ESSEC Ásia-Pacífico são:

  • Bolsa de Diversidade;
  • Bolsa de Estudo para Líder do Cingapura;
  • Bolsa First Mover;
  • Early Bird Scholarship.

Saiba todos os detalhes de cada uma delas clicando neste página da ESSEC sobre essa bolsa.

3. MBA Executivo ESSEC

  • Duração: 18 meses;
  • Idioma: inglês;
  • Localização: CNIT Campus La Défense;
  • Tamanho da turma: 35 participantes, de 15 nacionalidades diferentes;
  • Perfil dos estudantes: alunos com idade média de 37 anos e experiência profissional média de 12 anos. Os participantes atuais incluem: diretores (de finanças, gerenciamento de projetos, marketing, TI, etc.), empreendedores, engenheiros, consultores e gerentes de alto potencial;
  • Início: primavera de 2020.

Para concorrer a uma vaga, é necessário possuir:

  • Grau de ensino superior;
  • Fluência em inglês (resultado TOEIC: mínimo de 830);
  • No mínimo 7 anos de experiência profissional;
  • Vários anos de experiência gerencial;
  • Contexto internacional.

O processo de seleção inclui:

  • Sessão de treinamento opcional, para determinar seu projeto profissional;
  • Formulário de inscrição;
  • Revisão de aplicativos;
  • Entrevista de admissão.

As taxas do MBA Executivo na ESSEC Business School são de 46.500€ (sem IVA) e o prazo para inscrição é até fevereiro de 2020.

Os participantes podem financiar o MBA Executivo da ESSEC de diferentes maneiras:

  • Financiamento da empresa;
  • CPF;
  • Financiamento público francês para a educação executiva;
  • Financiamento pessoal;
  • Bolsas EMBA: Empreendedorismo, Mercados emergentes e em desenvolvimento, Alto potencial, Experiência internacional e Futuras mulheres líderes.

Consulte Thierry Graeff, para obter mais informações sobre como financiar seu MBA Executivo. Se você tem vontade de estudar na ESSEC Business School, corra atrás desse sonho. Caso precise de assistência financeira, nós do Euro Dicas confiamos no trabalho da Prodidy para oferecer financiamento estudantil, acesse o site e confira condições.

COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.