A beleza de Portugal tem atraído milhares de turistas a cada ano. Não é novidade que o país vem se destacando nas revistas especializadas de viagem. A Condé Nast Traveler, uma revista especializada em turismo de luxo, revelou sua lista de 50 lugares mais bonitos do mundo em 2021 e tem Portugal e vários outros países europeus na lista.

Ranking de lugares mais bonitos do mundo em 2021

Segundo a lista da revista Condé Nast Traveler, eu já conheço alguns lugares mais bonitos do mundo. Contudo, visualizar esse ranking só alimentou ainda mais o meu desejo de conhecer cada cantinho desse mundo.

  1. Shark Bay, Austrália;
  2. São Petersburgo, Rússia;
  3. Paracas, Peru;
  4. Algarve, Portugal;
  5. Paris, França;
  6. Hòa Bình, Vietnã;
  7. Praia de Sarakiniko, Grécia;
  8. Antártica;
  9. Vale da Morte, Califórnia, Estados Unidos;
  10. Provence, França;
  11. Bayon, Camboja;
  12. Parque Nacional de Grand Teton, Estados Unidos;
  13. Angel Falls, Venezuela;
  14. Quirguistão;
  15. Grand Canal, Itália;
  16. Parque Nacional de Hwange, Zimbabwe;
  17. Mongólia;
  18. Lago Eyre, Austrália;
  19. Bali, Indonésia;
  20. Parque Seven Sisters Country, Reino Unido;
  21. Deserto do Atacama, Chile;
  22. Mount Fuji, Japão;
  23. Jaipur e o Palácio Hawa Mahal, Índia;
  24. Costa do Esqueleto, Namíbia;
  25. Scottish Highlands, Escócia;
  26. Pamukkale, Turquia;
  27. Os Alpes, Europa;
  28. Arquipélago Bazaruto, Moçambique;
  29. Ojos del Mar, Bolívia;
  30. Mt. Cook, Nova Zelândia;
  31. Gordes, Provence;
  32. Lago Emerald, Canadá;
  33. Ilhas Faroe, Noruega;
  34. Hong Kong;
  35. Jodhpur, Índia;
  36. Antelope Canyon, Estados Unidos;
  37. Svalbard, Noruega;
  38. Copenhague, Dinamarca;
  39. Lamu, Quênia;
  40. Wulingyuan, China;
  41. Parque Nacional de Redwood, Estados Unidos;
  42. Havana, Cuba;
  43. Kyoto, Japão;
  44. Marrakech, Marrocos;
  45. Ischia, Itália;
  46. Jerusalém, Israel;
  47. Bondi Icebergs, Austrália;
  48. Filipinas;
  49. Floresta de Bambu de Arashiyama, Japão;
  50. Las Coloradas, México.

Lugares mais bonitos do mundo localizados na Europa

São muitos lugares para falar de um por um. Por esse motivo, resolvi focar apenas nos destinos europeus, já que esse é o forte do Euro Dicas. Dentre os 50 destinos, divulgados pela revista Condé Nast Traveler, 14 desses lugares estão na Europa e Eurásia. São eles:

São Petersburgo, na Rússia

Ocupando a segunda posição da lista geral, São Petersburgo foi a capital imperial da Rússia por dois séculos e sua grandiosidade arquitetônica deixa qualquer pessoa encantada.

São Petersburgo, Rússia
Igreja da Ressurreição, em São Petersburgo

Uma parada obrigatória é o Museu Hermitage, localizado bem a margem do rio Neva, sendo considerado um dos melhores e mais belos museus do mundo. Além disso, a Rússia é famosa pelo seu impecável ballet. Ver uma apresentação de Lago dos Cisnes também é um passeio obrigatório.

Para quem deseja presenciar um fenômeno da natureza e curtir a cidade ao máximo, entre os meses de junho e julho acontecem as famosas Noites Brancas. Um evento natural do onde o sol simplesmente não se põe, devido ao posicionamento do globo terrestre. Durante essas Noites – por volta de 11 de junho a 2 de julho -, a cidade conta com diversas atrações culturais e festivais de música.

Algarve, em Portugal

Na quarta posição do ranking de lugares mais bonitos do mundo, temos o Algarve, a região sul de Portugal que parece abençoada!

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →
Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é a Wise. É seguro, rápido e fácil de utilizar.

Ver Cotação →

São 300 dias de sol por ano, praias maravilhosas, um mar azul turquesa, falésias e grutas que parecem cenário de filme. Não é à-toa que o Algarve é a região queridinha dos ingleses e de outros turistas europeus que visitam o país.

Lagoa Algarve
Lagoa, no Algarve

Com tanta beleza e qualidade de vida, a região atrai os brasileiros que desejam morar em Portugal, principalmente, os aposentados. Afinal, nada melhor do que curtir a aposentadoria em um lugar paradisíaco e que oferece uma excelente infraestrutura, né?

Aliás, se você é deseja viver no país luso após a aposentadoria, recomendo o ebook Morar em Portugal Aposentado. Tenho certeza que vai te ajudar em todo o planejamento necessário para concretizar esse desejo.

Paris, na França

O que dizer da capital francesa? Logo ela, que vive no imaginário de tantas pessoas e que é o cenário perfeito para os filmes românticos. Eu confesso que Paris nunca foi um lugar que priorizei conhecer, mas com a facilidade de viajar na Europa com os voos low-costs, acabei resolvendo passar um final de semana e me surpreendi. A Cidade Luz é realmente tudo isso que dizem sobre ela, me deu até vontade de morar em Paris.

Vale a pena caminhar pelas ruas para observar sua arquitetura. As pontes maravilhosas, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo são paradas obrigatórias. Contudo, até o cemitério é atração turística em Paris. A cidade respira arte e tem uma energia cativante e inexplicável. Claro, que com todas essas qualidades, Paris acabou ocupando a quinta posição do ranking dos lugares mais bonitos do mundo em 2021.

Praia de Sarakiniko, na Grécia

Localizada na Ilha de Milos, a Praia de Sarakiniko foi moldada por uma ação vulcânica com pedras e rochas brancas que parecem polidas e um mar azul que só a Grécia tem. Inclusive, foi nessa ilha que a famosa estátua “Vênus de Milos” foi encontrada.

Para quem não gosta de agitação e lugares lotados como Santorini e Mykonos, fica a dica. A praia de Sarakiniko, assim como o restante da ilha, ainda não foram prejudicados pelo turismo desenfreado e conseguem preservar sua simplicidade e autenticidade. A praia ficou na sétima posição no ranking de lugares mais bonitos do mundo.

Provence e Gordes, na França

Na 10ª e 31ª posição do ranking, temos Provence e Gordes. Dois lugares franceses que merecem seu olhar!

Se um dia eu resolver morar na França, um dos lugares que vou considerar é Provence, a região mais charmosa e cheirosa do país devido aos campos de lavanda e girassóis, que serviu inclusive de inspiração para Van Gogh. Essa região é tão linda, que foi ganhou a 10ª posição no ranking da revista Condé Nast Traveler.

Caminhar pelos vilarejos medievais dessa região é como voltar no tempo. Não deixe de incluir a cidade medieval Gordes no roteiro, que também foi citada na 31ª posição no ranking.

Essa região francesa parece realmente encantadora!

Provence França
Abadia de Sénanque, próximo a Gordes

Grand Canal, na Itália

Ir até Veneza e não conhecer o Grand Canal é simplesmente impossível. O lugar que ocupou a 15ª posição do ranking é praticamente o símbolo da cidade e por onde passam centenas de barcos e gôndolas diariamente. Além de passear pelo canal observando a arquitetura dos edifícios que datam os séculos 12 a 17, não deixe de prestar atenção ao passar pela Ponte Rialto, outro cartão postal da cidade de Veneza.

Scottish Highlands, na Escócia

Em português, as Terras Altas da Escócia não poderiam ficar de fora da lista de lugares mais bonitos do mundo em 2021 (25ª posição). Cá entre nós, o país inteiro é maravilhoso, mas os vilarejos, castelos, lagos, montanhas e parques nacionais que fazem parte das Scottish Highlands são de tirar o fôlego!

Pamukkale, Turquia

Que tal fugir daquele turismo tradicional de Istambul e Capadócia e ir conhecer o Pamukkale ou Castelo de Algodão Turco, como também é chamado. O lugar da 26ª posição do ranking foi declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e consiste em piscinas termais formadas em grandes rochas brancas de calcário e com poder curativo.

Alpes, na Europa

A gente escuta muito falar nos Alpes suíços, mas a verdade é que ele se estende por vários países e recebeu a 27ª posição da lista de lugares mais bonitos do mundo em 2021.

Os Alpes podem ser na França, Suíça, Mônaco, Itália, Liechtenstein, Áustria, Alemanha e Eslovênia. Já pensou fazer um tour passando por todos esses países? Digamos que o meu significado de viagem perfeita foi atualizado com sucesso. Quero esse roteiro!

Alpes Europa
Alpes, na Bavaria, Alemanha

Ilhas Faroe e Svalbard, na Noruega

Eu conheci a Ilhas Faroe recentemente através de um instagrammer que eu sigo e fiquei completamente apaixonada. Inclusive, já coloquei na minha lista de lugares para conhecer quando eu morar na Noruega por um tempinho (me deixa sonhar!).

Sabe aquele lugar que vale alugar um carro para percorrer de norte a sul, de leste a oeste? São 18 ilhas vulcânicas, vilarejos (vai encontrar muito mais ovelhas do que pessoas), lagos, cachoeiras, mirantes e montanhas. Se eu fiquei apaixonada vendo vídeos e fotos no Instagram, imagina pessoalmente? Pois é! É o destino que recebeu a 33ª posição de lugares mais bonitos do mundo.

Outro lugar de destaque da Noruega é o arquipélago ártico Svalbard, também conhecido pela como a “cidade do fim do mundo” ou o “lugar onde a civilização termina”, que ganhou a 37ª posição.

Svalbard é praticamente um lugar inabitado, com uma população de apenas 2.200 pessoas e vários ursos polares. Apesar do frio que eu sinto só de pensar em um lugar onde a temperatura chega a 16 graus negativos, acredito que vale a pena conhecer para vivenciar os fenômenos naturais da Noite Polar (no inverno) e do Sol da Meia Noite (no verão).

Copenhague, na Dinamarca

Já pensou em visitar ou morar na Dinamarca? A capital Copenhague se destacou na 38ª posição da lista da revista Condé Nast Traveler.

Além da cidade ser linda, ela é considerada a mais feliz do mundo. Isso sem contar sua efervescência cultural e liberdade civil. Para o turismo vale visitar os palácios, museus, jardins, parques de diversões, bares e restaurantes, e finalizar o dia curtindo o pôr do sol no Nyhavn, o famoso canal da cidade cercado pelas casinhas coloridas que a gente costuma ver nas fotos da Copenhague.

Ischia, na Itália

Para finalizar os lugares mais bonitos do mundo em 2021 que estão localizados na Europa, temos a Ilha Icshia, que traz uma combinação perfeita entre praias lindas e de areia quente (tem lugar em que a areia atinge até 100º Celsius), vilas de pescadores super aconchegantes e águas termais que, segundo a lenda, tem poderes curativos.

Ischia, Itália
Castello Aragonese, em Ischia

Já inclui o 45º lugar no roteiro da Itália!

Lisboa está entre as 10 cidades mais bonitas da Europa

Além dos 50 lugares mais bonitos do mundo em 2021, a revista Condé Nast Traveler também lançou o ranking das 10 cidades mais bonitas da Europa. E olha só: a capital portuguesa foi destaque!

Lisboa é uma cidade que vale a pena entrar no roteiro de quem vai viajar para a Europa. Apesar de pequena, ela é uma cidade super cosmopolita, com pessoas de vários cantos do mundo, em pleno desenvolvimento tecnológico e com uma eferverscência cultural gigante.

viver em Lisboa
Ruas de Lisboa, capital portuguesa

Tenho alguns amigos que moram em Lisboa e simplesmente amam. Eu particularmente, adoro a noite lisboeta, mas no dia-a-dia acho que tem aquele clima frenético de capital que eu já me “aposentei”. Costumo dizer que a cidade portuguesa perfeita seria uma que juntasse o dia do Porto com a noite de Lisboa. Não precisaria de mais nada!

Você também é encantada com Portugal? Eu não me arrependo nem um pouquinho da minha decisão de mudança para o país. Se você também tem essa vontade, vale a pena verificar o Programa Morar em Portugal. São 22 videoaulas que passam por vários pontos importantes do planejamento e ainda acompanha um ebook completo para ajudar a percorrer o caminho da mudança.