MBA em Londres: conheça os melhores e como financiar

Inglaterra  / 

Escolher onde cursar um MBA em Londres é uma tarefa desafiadora. Antes de tudo, é preciso pesquisar os melhores cursos e as melhores universidades e se programar financeiramente para conseguir arcar com as despesas de morar no exterior.

Financing to study in Europe?

If you are planning to take a postgraduate, MBA or Masters degree in Europe, but you do not have the start up capital for this investment, check out the Prodigy Finance's solutions.


More than 14,500 students have secured funding through Prodigy to study at 600 international schools, you may be next.

KNOW MORE »

Para te ajudar nessa difícil tarefa, neste artigo, apresentamos para você os melhores de 2019, de acordo com o ranking QS e formas de financiar.

MBA em Londres: conheça os melhores

  • – London Business School;
  • – Imperial College Business School;
  • – Cass Business School.

London Business School

De acordo com o ranking QS, a London Business School, em Londres, oferece o melhor programa de MBA em Londres e o 4º melhor do mundo. Já de acordo com o ranking da Forbes, a escola de negócios oferece o melhor programa de MBA com dois anos de duração do mundo!

O MBA da LBS é “o programa mais flexível do mundo”. Ele oferece opções personalizadas para a conclusão do curso em 15, 18 ou 21 meses. A turma de 2018 era composta por 425 estudantes, 35% dos quais são do sexo feminino, 90% são estudantes internacionais, com 70 nacionalidades representadas.

A idade média dos estudantes é de 29 anos e os participantes normalmente têm cinco anos de experiência profissional.

MBA em Londres: onde fica a London Business School

A London Business School fica localizada no coração da capital do Reino Unido, Londres. Com fácil acesso à cidade e ao West End, o campus de Londres forma um triângulo entre Sussex Place, Taunton Center e Sammy Ofer Center. Nele, podem ser encontrados os três prédios principais:

  • London Business School, Regent’s Park – London – NW1 4SA;
  • Taunton Centre, 25 Taunton Place – Londres – NW1 6HB;
  • Sammy Ofer Center, 117 Marylebone Rd – Londres – NW1 5PT.

Como cursar MBA em Londres na London Business School

Para se candidatar ao MBA London Business School, você deve ter uma pontuação GMAT ou GRE válida. O requisito mínimo é uma pontuação GMAT de 600 e uma aula típica varia de 600 a 800, com uma média para a turma de 2018 em 707.

As taxas do curso atualmente são de £82 mil. A LBS oferece uma variedade de bolsas de estudo abertas a todos, exclusivamente abertas a mulheres, separadas por setor e bolsas de estudo por nacionalidade / residência.

MBA em Londres London Business School

Saiba tudo sobre a London Business School no artigo especial que preparamos sobre esta escola de negócios.

Imperial College Business School

O Imperial College Business School também oferece MBA em Londres de qualidade e está entre os 20 melhores do mundo!

O MBA em período integral tem duração de 12 meses e combina pensamento inovador e o espírito empreendedor com acesso a uma rede diversificada de mentes brilhantes nos negócios, ciência, tecnologia, engenharia e medicina.

MBA em Londres: onde fica o Imperial College Business School

Fica no seguinte endereço: Imperial College Business School, Londres, Reino Unido.

Como cursar MBA em Londres no Imperial College Business School

É necessário ser um profissional completo para se inscrever no MBA em período integral do Imperial College Business School, capaz de demonstrar forte capacidade intelectual, potencial de liderança e atender aos seguintes critérios:

  • Possuir, pelo menos, três anos de experiência profissional após a graduação;
  • Apresentar um bom diploma de graduação ou qualificação profissional reconhecida;
  • Possuir pontuações GMAT ou GRE no nível exigido;
  • Apresentar resultados dos testes no idioma inglês (se aplicável).

O MBA em tempo integral custa £53.500. Bolsas de estudo também estão disponíveis para os alunos mais talentosos.

Confira todas as informações no site da instituição e saiba mais sobre as bolsas de estudo concedidas.

Cass Business School

A Cass Business School também se destaca como MBA em Londres de excelência. O programa de MBA em tempo integral da Cass Business School é um dos MBAs mais respeitados e prestigiados do Reino Unido e da Europa. A escola de negócios possui um dos 100 melhores programas de MBA do mundo!

O curso de MBA em tempo integral da Cass é uma jornada desafiadora de 12 meses, combinando aprendizado intensivo e aplicativos práticos, que irão aprimorar seu desempenho e fornecer a clareza para projetar a próxima fase decisiva de sua carreira. O programa mistura palestras, workshops, projetos práticos e empreendimentos no exterior.

O programa de MBA em período integral custa £44 mil.

MBA na Europa: como funciona, os melhores cursos e como financiar.

MBA em Londres: onde fica a Cass Business School

A Cass Business School está localizada entre o centro intelectual da cidade de Londres e a cidade tecnológica em evolução, no seguinte endereço: 106 Bunhill Row, London EC1Y 8TZ, Reino Unido.

Como cursar MBA em Londres na Cass Business School

Se você deseja concorrer a uma vaga para cursar esse MBA em Londres, saiba que é preciso possuir:

  • Experiência profissional em período integral de, pelo menos, três anos após a graduação;
  • Bom diploma universitário ou qualificação profissional adequada. Como alternativa, pelo menos seis anos de experiência comercial relevante, se você não possui um diploma;
  • Experiência de trabalho em equipes multiculturais e uma perspectiva internacional.

Na página da Cass você tem acesso a todas as informações para estudar na instituição.

Descubra 7 ações fundamentais para quem quer estudar no exterior.

Como financiar seu MBA em Londres

Como você viu, cursar um MBA em Londres em uma das melhores instituições custa caro. E, como não são todos os estudantes que possuem recursos próprios para financiarem seus estudos, as instituições disponibilizam outras formas de financiamento, para oferecer a eles a possibilidade de realizar o sonho de estudar em uma escola de negócios renomada no exterior.

Além das próprias universidades e institutos, há instituição que financiam cursos no exterior para estudantes estrangeiros. E a Prodidy Finance é uma dessas empresas que oferecem financiamento estudantil. Ela é parceira de 600 escolas e já financiou os estudos de mais de 14 mil estudantes, por meio de empréstimos realizados por ex-alunos e com taxas de juros competitivas, variando de acordo com o candidato.

O estudante está qualificado para se inscrever no programa de empréstimos Prodigy Finance assim que conseguir uma oferta para estudar em um MBA em Londres que a instituição possua parceria ou outro em qualquer um dos 150 países do mundo. Os alunos admitidos podem se inscrever diretamente no site da Prodigy.

É válido ressaltar que não são todos os cursos de todas as instituições que têm parceria com a Prodigy. Os empréstimos são para cursos nas áreas de: Negócios, Engenharia, Direito, Políticas Públicas e Medicina. Saiba quais escolas a Prodigy oferece financiamento no site oficial da empresa.

No entanto, como a empresa está em crescimento, não custa nada verificar na página da Prodigy se a instituição e o curso de seu interesse são elegíveis ao financiamento estudantil.

Estudar na Inglaterra: dicas sobre visto de estudante e melhores cursos.

Benefícios da Prodigy

São muitos os benefícios do empréstimo da Prodigy para cursar seu MBA em Londres ou em outra cidade no exterior. Entre eles:

  • Empréstimo online e simples;
  • Não há nenhum reembolso enquanto o aluno estuda: ele só começa a pagar o empréstimo 6 meses após o término das aulas;
  • Não é necessário cossignatário ou garantia;
  • Não são cobradas multas por reembolso antecipado.

Se o seu interesse é fazer um MBA em Londres, é importante conferir quanto custa morar em Londres.

COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.