10 motivos para morar em Portugal

Portugal  / 

Ao decidir morar fora, muitas dúvidas e curiosidades surgem na nossa cabeça em relação ao destino que escolhemos. Portugal, atualmente é um dos países da Europa que mais conquistam os brasileiros.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

A busca pela tranquilidade, segurança e melhores condições de vida são algumas das razões de escolha pela terra lusitana, mas não são as únicas. Confira agora essa lista que preparamos com os 10 motivos para morar em Portugal.

10 motivos para morar em Portugal

1. Imersão em uma cultura diferente

Morar em outro país significa viver e aprender sobre hábitos e costumes diferentes dos quais você estava acostumado.

A cultura de Portugal é muito atrativa e cheia de particularidades, que valem a pena serem exploradas. Quer saber mais sobre? Sugiro a leitura sobre tradições da cultura Portuguesa.

[contentblock id=ebook-typeform]

2. Possibilidade de uma vida mais tranquila

Tranquilidade em Portugal

Quem vive ou trabalha nos grandes centros do Brasil, sabe que a calmaria passa longe. Portugal é um país que possibilita um estilo e um ritmo de vida mais tranquilo, que te faz desacelerar o passo.

Com certeza essa é uma das principais razões (senão a principal!) a se considerar, dentre os 10 motivos para morar em Portugal.

3. Custo de vida

Dentre os países da Europa, Portugal é um dos mais baratos para se viver. Comparado ao Brasil, também oferece um gasto menor mensal. Confira detalhes no nosso guia completo sobre o custo de vida em Portugal.

4. Segurança

De 10 motivos para morar em Portugal, a segurança merece uma ênfase especial. Em 2017, o Índice Global da Paz, indicou que Portugal é o terceiro país mais pacífico do mundo.

Voltar de uma festa sozinha, de madrugada, com um celular em uma mão e uma bolsa na outra é uma coisa que nunca vou esquecer. A sensação de segurança é grande e o medo que sentimos diariamente no Brasil, não é comum em terras portuguesas.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Saiba mais sobre a segurança em Portugal.

5. Receptividade

Receptividade em Portugal

Os portugueses são pessoas receptivas e acolhedoras. Eles têm muitas curiosidades sobre o Brasil, o que proporciona uma interação legal e agradável, tema de muitos convívios nos cafés e bares.

6. Educação

O motivo 6 é de grande significância nessa lista com os 10 motivos para morar em Portugal. As terras lusitanas vem sendo um dos principais destinos de escolha para os estudantes brasileiros que desejam fazer um mestrado bom e de qualidade.

Além disso, o ensino básico e secundário público também são bem avaliados, muitas vezes sendo eleito em detrimento do ensino privado.

Quer saber como morar, trabalhar ou estudar tranquilamente em Portugal?

A Atlantic Bridge é o parceiro que nós recomendamos para ajudar você a legalizar o seu sonho de vir para Portugal.

SABER MAIS »

Conheça mais em sistema de educação em Portugal.

7. Sistema Público de Saúde

Veja bem, a saúde pública do país não é totalmente gratuita, mas é de qualidade. Geralmente é cobrada uma taxa por serviço utilizado e isso pode variar.

Existem isenções e algumas particularidades que você pode conferir como funciona a saúde pública em Portugal.

8. Gastronomia

Gastronomia em Portugal

Como falar de 10 motivos para morar em Portugal, sem destacar a incrível gastronomia do país? Em Portugal come-se bem e com qualidade. Aqui é fácil encontrar pratos saborosos na culinária Portuguesa com preços acessíveis.

A maioria das pessoas associa Portugal com Bacalhau, porém além dele, existem inúmeras delícias que compõe os pratos portugueses. Quer conhecer mais da culinária? Conheça as comidas típicas de Portugal.

9. Transporte público

A eficácia do transporte é surpreendente. Portugal conta com uma extensa rede de ônibus, trens e metrôs que tornam o deslocamento de ponta a ponta do país, muito fácil e tranquilo e por um preço acessível.

Você pode acessar aos horários das linhas e aos nomes das estações de trem e metrô de Portugal diretamente do seu celular.

Se você quer saber mais, nós já falamos transporte público em Portugal.

10.Inspiração

A frase que eu mais falo e escuto de quem já morou/mora em Portugal é:

“Eu não sei o que o Porto tem, só sei que me conquistou”.

E a realidade é que não só Porto, mas todas as cidades de Portugal vão te cativar e te INSPIRAR. Os parques naturais, paisagens e praias são fascinantes e iluminam a alma de quem escolhe viver nesse país maravilhoso.

Se você quiser conhecer um pouquinho mais sobre esse país que tanto cativa os brasileiros, veja as curiosidades sobre Portugal.

E aí? Qual dos 10 motivos para morar em Portugal mais te chamou a atenção? Conta pra gente! E se você já está decidido a se mudar, confira nossas dicas no artigo como morar em Portugal.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Yara é brasileira, tem 24 anos e estuda Farmácia. Paulista que se encantou pelo Porto, pretende chamar essa cidade de lar em breve. Totalmente apaixonada por viagens (principalmente intercâmbio) e conhecer novas culturas, adora compartilhar tudo o que vê por aí, através da escrita.