Seguro viagem para Reino Unido: quanto custa e como funciona

Seguro Viagem  / 

O Reino Unido é berço de uma cultura forte e plural, e sua história e seus costumes são conhecidos em todo o mundo. Formada por quatro países, é o destino certo para quem gosta de tradição e conhecimento. Se você está de passagem marcada, não esqueça de preparar sua documentação, que deve incluir o seguro viagem para Reino Unido.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

O que é o Seguro Viagem para Reino Unido

O Reino Unido não faz parte do Tratado de Schengen. Os países que pertencem ao Espaço Schengen exigem a obrigatoriedade do seguro viagem para todos os visitantes quando chegam na imigração.

No entanto, é extremamente recomendado que se adquira um seguro viagem para Reino Unido quando o destino estiver nos seus planos. O seguro de viagem garante consulta de emergência e atendimento médico, caso ocorra algum incidente e você precise utilizar serviços de saúde durante o período da sua viagem. O seguro viagem engloba o período desde o embarque, permanência até o desembarque no país de origem.

O Seguro viagem para Reino Unido é obrigatório?

Como mencionamos anteriormente, por não fazer parte do Tratado de Schengen, o Reino Unido dispensa a obrigatoriedade do seguro viagem dos visitantes. O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido é um dos mais eficientes do mundo, mas não dispõe de atendimento para não-residentes, caso ocorra algum imprevisto durante a sua estadia. Então, nunca é demais garantir que você estará seguro caso ocorra algum acidente.

Como funciona o Seguro Viagem para Reino Unido

O seguro viagem funciona como um plano de saúde temporário. Sua principal função é garantir que você esteja bem assistido durante o período em que estiver viajando, não importa onde esteja. Sua contratação é de extrema importância e você pode selecionar entre diversas opções de seguradoras e planos que se adequem às suas necessidades.

Caso seja necessária a utilização do seu seguro viagem, é preciso entrar em contato imediatamente com a central de atendimento da sua seguradora. As centrais funcionam via telefone, e-mail ou chat e estão disponíveis 24h por dia. A partir deste contato, a seguradora informa os protocolos a serem seguidos para os procedimentos necessários, como que hospital procurar em determinado tipo de incidente, por exemplo.

Edimburgo Reino Unido

Confira quatro motivos para contratar o seu seguro viagem.

Seguros de viagem especiais

Dentre as diversas opções de planos disponíveis pelas seguradoras, existem alguns seguros viagem especiais. Cada empresa oferece serviços diferentes, de diferentes tipos. Vale lembrar que a escolha do seu seguro sempre deve estar de acordo com as suas necessidades, pois seu seguro pode ser personalizado. Existem seguros focados na família, em gestantes, direcionados para quem pratica esportes e até para quem viaja à negócios. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um deles.

Seguro viagem para a família

Se você está planejando uma viagem familiar, é possível adquirir um seguro viagem para todos da sua família por um bom preço. Com esse seguro, todos ficam segurados e protegidos no caso de acontecer alguma eventualidade. É indispensável, principalmente quando se viaja com crianças pequenas. Com o seguro viagem você tem atendimento médico de qualidade disponível sem qualquer custo extra.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Seguro viagem para gestantes

O seguro viagem para as gestantes que estão de malas prontas para viajar é essencial. Neste caso, as seguradoras incluem no atendimento urgências médicas relacionadas à gravidez. Para uma viagem tranquila, é recomendado que adquira seu seguro de acordo com a sua idade gestacional.

Seguro viagem para prática de esportes

Ao contratar essa categoria de seguro, é preciso estar atento. A cobertura do plano precisa assegurar que o esporte que você vai praticar está bem garantido pelo seguro viagem que você escolher. Existe também a diferença entre esportistas profissionais e amadores. É preciso ainda saber se o seguro inclui o traslado para o hospital. Fique de olho e escolha com cuidado.

Seguro viagem para viagem à negócios

O seguro viagem para negócios é um seguro específico para quem viaja constantemente para o exterior ou para os estados brasileiros a trabalho. Nessa categoria, existe uma série de benefícios específicos, como localização de bagagem, substituição do executivo no caso do primeiro passar por qualquer necessidade que comprometa o exercício da sua função, seguro acidente, proteção contra atraso, perda ou cancelamento de voo, entre outros.

Cobertura do seguro viagem para Reino Unido

As coberturas dos seguro viagem para Reino Unido variam de acordo com a escolha do seu plano. Essas coberturas costumam incluir:

  • Assistência médica internacional;
  • Assistência e indenização em caso de extravio de bagagem;
  • Cobertura para perda ou roubo de documentos;
  • Reembolso em caso de cancelamento ou atraso de voo;
  • Cobertura com assistência jurídica;
  • Traslado em caso de óbito;
  • Despesas farmacêuticas;
  • Regresso antecipado em caso de acidente.

Quanto custa o seguro viagem para Reino Unido

Apesar de sua ampla gama de cobertura, o seguro viagem para Reino Unido não é caro. Ainda mais se considerarmos todas as vantagens oferecidas pelas seguradoras. Às vezes pensamos que nada de ruim vai acontecer durante o período de estadia, mas sempre podemos ser pegos de surpresa. Os valores são atrativos e tornam o seguro viagem essencial mesmo nos países onde não existe a obrigatoriedade, como no Reino Unido.

É possível adquirir seu seguro viagem internacional a partir de R$10 por dia. Mas devemos lembrar que o valor depende do seu plano escolhido e da cobertura que você precisa. Os planos especiais, que detalhamos anteriormente, costumam ser um pouco mais caros, mas ainda assim viáveis para qualquer orçamento. Consulte todas as opções disponíveis antes de tomar sua decisão.

Viagem Reino Unido

Confira a melhor opção de seguro viagem barato.

Como escolher seu seguro viagem ideal

Para escolher o seu seguro viagem, é preciso considerar algumas informações sobre seu plano. Confira os itens que consideramos imprescindíveis na hora da sua compra:

  • Limite de cobertura para despesas médicas;
  • Coberturas extras oferecidas pelo plano escolhido;
  • Traslado médico;
  • Cancelamento de viagem;
  • Cobertura para doenças pré-existentes;
  • Seguro bagagem;
  • Morte acidental;
  • Traslado em caso de óbito.

Como simular seu seguro viagem

É fácil e simples simular o seguro viagem para Reino Unido. Aqui no Euro Dicas, recomendamos que você utilize nosso comparador de seguro viagem. Em parceria com o Seguros Promo, você tem acesso às diversas opções de planos e seguradoras, fazendo sua escolha de forma segura.

Ao acessar o comparador, basta preencher alguns dados e rapidamente poderá conferir coberturas e valores disponíveis para contratação. Os dados necessários são:

  • Nome;
  • Destino (Brasil, Europa ou Internacional);
  • Países de destino;
  • Datas de ida e volta;
  • E-mail;
  • Telefone com DDD para receber um cupom exclusivo para nossos leitores.

É importante lembrar que o Reino Unido dispõe de atendimento médico apenas para residentes. Então, é recomendado que a cobertura do seu seguro viagem seja de, no mínimo, 30 mil euros.

Saiba tudo sobre seguro viagem para Londres.

Como contratar seu seguro viagem

A partir da simulação no nosso comparador de seguro viagem, você terá disponível todos os tipos de planos e valores para as particularidades da sua viagem. A partir da data da sua viagem, se seu seguro é especial e do seu destino fica mais simples de escolher o melhor plano pra você.

Ao selecionar seu seguro viagem ideal, é só clicar em Comprar e proceder com o pagamento, que pode ser em cartão de crédito ou boleto. Quando o pagamento for confirmado, você recebe a apólice do seguro no seu e-mail com todas as informações necessárias. Não esqueça de imprimir e levar junto a você na sua viagem. Agora é só aproveitar sua viagem para o Reino Unido de forma segura e tranquila, sem maiores preocupações.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Ariella Aguiar é cearense e curiosa. Publicitária de formação, também estudou Bellas Artes na Espanha. Ama música, dança e tudo que possibilite novos horizontes e caminhos dentro da arte. Gosta de observar o mundo e, sempre que possível, está de malas prontas para o próximo destino.