Portugal

Viana do Castelo eleito melhor distrito para viver em Portugal

Viana do Castelo é o melhor distrito de Portugal para se viver, com base em uma pesquisa realizada pelo portal imobiliário Imovirtual.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Em comunicado, o Imovirtual revelou que Viana do Castelo obteve uma avaliação global de 4.02, em uma escala de um a cinco.

O estudo foi realizado pela internet, entre abril e setembro de 2018, com base nas opiniões de 14.998 pessoas residentes em Portugal.

Se você pensa em morar em Portugal, talvez seja interessante saber desta notícia: Presidente de Portugal aprova diploma que simplifica acesso ao visto.

Fatores avaliados

Na pesquisa, foram considerados e avaliados os seguintes critérios:

  • Segurança;
  • Limpeza;
  • Qualidade do ar;
  • Silêncio;
  • Transportes públicos;
  • Lojas e restaurantes;
  • Espaços de lazer;
  • Estabelecimentos de ensino;
  • Espaços de saúde;
  • Custo de vida em geral;
  • Acessos;
  • Estacionamento.

Alguns dos fatores que mais pesaram na escolha foram: segurança, qualidade do ar, limpeza, silêncio, transportes públicos, lojas e restaurantes.

Viana do Castelo ficou com a pontuação de 4,19 no quesito “Qualidade do ar”; 4,03 em “Acessos” e 3,96 em “Silêncio”.

Entenda sobre os distritos de Portugal.

Classificação

Entre os cinco melhores distritos, segundo a pesquisa, estão também Vila Real (4,01), Viseu (3,94), Leiria (3,89) e Braga (3,87). Setúbal (3,73), Santarém (3,70), Portalegre (3,69), Bragança (3,66) e Beja (3,63) ficaram no final do ranking.

No geral, a região do Norte ficou com a melhor classificação e a do Alentejo, com a pior. No quesito “Segurança”, Viseu, Vila Real e Castelo Branco obtiveram as melhores classificações. Já os distritos que tiveram piores notas neste critério foram Lisboa, Porto e Setúbal.

O estudo aponta, ainda, que existe maior satisfação com a segurança e a qualidade do ar. Já os transportes públicos e os espaços de saúde são fatores que desagradam muitas pessoas entrevistadas.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Confira neste artigo como é a qualidade de vida em Portugal.

Lisboa

A capital do país obteve boa avaliação nos critérios “Acessos” e “Estabelecimentos de ensino”, piorando no que se refere ao silêncio e ao estacionamento.

Porto

O distrito do Porto está em sexto lugar, com boas notas em relação aos acessos e estabelecimentos de ensino e com piores avaliações quando se trata de custo de vida, transportes públicos e espaços de lazer.

Confira o nosso guia de como morar em Portugal em 2019.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Carolina Carvalho

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.

Artigos Relacionados

Fechar