Algarve eleito o melhor lugar do mundo para a aposentadoria

Algarve é eleito o melhor lugar do mundo para viver a aposentadoria

Portugal  / 

O Algarve (região sul de Portugal) foi eleito pelo segundo ano consecutivo (2014/2015) o melhor lugar do mundo para viver a aposentadoria, de acordo com o site americano “Live and Invest Overseas“.

A região já tem mais de 100 mil aposentados estrangeiros, e oferece o melhor da Europa, incluindo cidades medievais, vilas de pescadores, mercados ao ar livre, vinho local e algumas das melhores praias da Europa.

Além de excelente qualidade de vida, o site destacou as mais de 3.300 horas de sol por ano, o que significa o lugar com mais sol da Europa. A qualidade da saúde foi considerada como “padrão internacional”, e a região tem crescente aumento de turismo médico.

O custo de vida em Portugal também foi destaque, é o mais baixo da Europa Ocidental, em média, 30% menor do que em qualquer outro país no continente.

Um casal de aposentados consegue viver confortavelmente, com um orçamento de apenas US$ 1.500 por mês. Com um orçamento de US$ 2.000 por mês ou mais, é possível desfrutar de um excelente estilo de vida no coração da Velha Europa. Veja em detalhe o custo de vida de Portugal.

Os 10 melhores lugares do mundo para viver a aposentadoria.

  1. Algarve, Portugal
  2. Cuenca, Equador
  3. George Town, Malásia
  4. Northern, Belize
  5. Dumaguete, Filipinas
  6. Pau, França
  7. Medellin, Colômbia
  8. Abruzzo, Itália
  9. Pedasi, Panama
  10. Istanbul, Turquia

O que você precisa saber para viver no Algarve

Você pode ler tudo sobre Portugal, um guia completo para quem quer viver no país.

COMPARTILHE

Fonte: www.liveandinvestoverseas.com [em inglês]

Erick é luso-brasileiro, aos 21 anos mudou para a Europa e dedica parte do seu tempo para ajudar outros brasileiros realizarem o sonho de viver na Europa. Mora atualmente em Portugal, trabalha com tecnologia e é fundador da Euro Dicas.