11 cidades em Portugal pouco conhecidas pelos brasileiros

Portugal  / 

Quem sonha em morar em Portugal muitas vezes opta pelas maiores cidades do país. Mas existem cidades em Portugal pouco conhecidas pelos brasileiros e que também são ótimas opções. Hoje vamos te mostrar algumas opções de cidades de Portugal, vamos lá?

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Cidades em Portugal pouco conhecidas pelos brasileiros

Conheça algumas cidades portuguesas que podem ser ótimas opções para quem pretende vir morar em Portugal.

Arouca

A cidade de Arouca pertence ao Distrito de Aveiro no norte de Portugal, mas faz parte da Área Metropolitana do Porto. Fica a apenas 35 quilômetros da cidade do Porto e possui 22 mil habitantes. É uma cidade calma, mas muito bem localizada: o aeroporto mais próximo fica a 74 quilômetros.

 

Veja também como são as divisões de Portugal.

Pombal

Pombal é uma das cidades em Portugal pouco conhecidas pelos brasileiros. Localizada na região central do país, fica perto de Coimbra (49 quilômetros). Possui castelo, belas praças e é uma ótima opção de cidade para morar em Portugal.

 

Espinho

A cidade de Espinho está localizado no litoral de Portugal, na região norte e pertence a Área Metropolitana do Porto. Com 31 mil habitantes, é ideal para quem busca uma vida tranquila em uma cidade praiana.

 

Valença

Se você deseja morar pertinho da Espanha, essa é uma boa opção. A cidade de Valença faz fronteira com o país espanhol, no norte de Portugal e possui 14 mil habitantes. Essa, com certeza, é uma região muito bonita e tranquila para viver. Junto com Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura, Valença possui muita beleza e áreas verdes.

 

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Ponte de Lima

Ponte de Lima é uma das cidades mais bonitas de Portugal na minha opinião. Localizada na região norte, pertence ao Distrito de Viana do Castelo. É uma cidade muito bem cuidada, limpa, florida e calma. Perfeita para quem busca paz.

 

Bragança

Localizada na região de Trás-os-Montes, no nordeste de Portugal, Bragança é uma cidade histórica e muito importante para o país. Fundada no século II a.C. possui castelo, belas paisagens e muita neve durante o inverno europeu.

 

Conheça também as estações do ano na Europa.

Quer saber como morar, trabalhar ou estudar tranquilamente em Portugal?

A Atlantic Bridge é o parceiro que nós recomendamos para ajudar a planejar e concretizar o seu sonho de vir para Portugal.

SABER MAIS »

Chaves

Pertencente ao Distrito de Vila Real, na região norte do país, Chaves possui 18 mil habitantes e é uma importante cidade histórica. Conhecida por seus pastéis de Chaves, possui uma rica gastronomia e muitos pratos típicos. Chaves com certeza é uma excelente opção de cidade para morar em Portugal.

 

Conheça as outras comidas típicas de Portugal.

Santarém

Localizada na região do Alentejo, Santarém está situada a 78 quilômetros da capital de Portugal, Lisboa. Com certa de 61 mil habitantes, é uma cidade muito antiga e com muita história. Os primeiros vestígios de ocupação humana na região remontam ao século VIII a.C.

 

Portalegre

Localizada na região do Alentejo, Portalegre é uma das cidades em Portugal pouco conhecidas pelos brasileiros. Uma cidade calma, tranquila, que possui castelo e ideal para quem quer sossego.

 

Portimão

Agora, para quem sonha morar no Algarve, Portimão pode uma ótima opção. A bela cidade possui muitas praias, um centro histórico encantador e uma marina bastante animada. É uma das cidades em Portugal pouco conhecidas pelos brasileiros, mas que com certeza vale a pena morar.

 

Vila Franca de Xira

Vila Franca de Xira está localizada a apenas 20 minutos de Lisboa. Com 136 mil habitantes, a cidade banhada pelo Rio Tejo faz parte da Grande Lisboa e é sem dúvida uma ótima opção para morar em Portugal e trabalhar na capital.

 

Veja também como é morar no interior de Portugal.

Vantagens de morar nessas cidades versus grandes cidades

Morar em cidades pouco conhecidas tem muitas vantagens, entre elas estão: a qualidade de vida e a tranquilidade. Se você busca uma cidade mais sossegada para morar, com certeza, as cidades do interior de Portugal são ótimas opções. Morar no interior do país é excelente para quem já possui renda fixa, aposentadoria, ou uma bolsa de estudos para estudar na Europa.

Conheça ainda 10 cidades pequenas para morar em Portugal.

Desvantagens de morar nessas cidades

Já entre as desvantagens de morar nessas cidades estão a falta de oferta de empregos e as poucas opções de agito ou lugares para sair.

Tudo vai depender do que você busca. Se você procura um lugar mais calmo para criar a família ou curtir a aposentadoria, morar em uma das cidades em Portugal pouco conhecidas pelos brasileiros pode ser perfeito. Mas, se ainda está começando a vida e precisa ganhar dinheiro, talvez elas não sejam adequadas.

Tudo depende do tempo que você está disposto a gastar no trânsito, por exemplo, e trabalhar em uma cidade maior. É preciso pesar as medidas. Pois morando mais afastado você poderá ter mais qualidade de vida e com certeza pagará bem menos de aluguel.

Conheça ainda Estremoz, no coração do Alentejo.

Como já falamos aqui no Euro Dicas, Portugal não é um país para ganhar dinheiro, mas sim para ter qualidade de vida. O país é pouco consumista e os portugueses dão muito valor para o dinheiro que ganham. Por isso, se você planeja morar em Portugal precisa mudar a sua mentalidade e se adequar aos costumes do país.

É possível ser muito feliz morando em Portugal, mas é preciso primeiro estar feliz com você mesmo. Além de estar aberto à uma nova cultura, a fazer novos amigos e recomeçar a vida do zero.

Leia também o texto o que ninguém te conta sobre morar fora, do escritor Cláudio Abdo.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.