Como comprar passagem para a Holanda mais barata

Passagens Aéreas  / 

Localizada na Europa Ocidental, fronteira com a Bélgica e com a Alemanha, a Holanda (ou Países Baixos) conquista milhares de turistas todos os anos. Eles são atraídos pela beleza impressionante do país das Tulipas, como é conhecida. E, se viajar para a terra de Van Gogh está nos seus planos, veja neste artigo como comprar passagem para a Holanda.

Conheça tudo sobre a Holanda e entenda como é a cultura holandesa.

Como comprar passagem para a Holanda

Quanto custa uma passagem para a Holanda?

Viajar para a Holanda não custa barato. Mas o valor da passagem varia (e muito) de acordo com a época do ano em que você pretende ir. No verão europeu, o preço da passagem aérea quase dobra, assim como o valor dos hotéis em toda a Europa.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Em julho de 2018, fizemos uma simulação de compra de passagens aéreas de ida e volta para a Holanda, saindo do Rio de Janeiro. Constatamos que na alta temporada europeia (julho e agosto) o valor médio das passagens é de R$6.500,00. Já na baixa temporada (demais meses do ano) esse preço cai para cerca de R$3.800,00.

Confira os principais pontos turísticos da Holanda.

Como encontrar passagem barata em geral?

A melhor dica para encontrar passagens aéreas baratas para qualquer lugar é pesquisar muito e, assim que conseguir encontrar um preço bom, comprar logo!

Monitore e acompanhe a evolução dos preços das passagens aéreas

calculo_viagem
Monitore o valor das passagens aéreas por meio de sites de busca, como: Decolar.com, ViajaNet, Google Flights e esteja sempre acompanhando as promoções de passagens aéreas em sites como: Melhores Destinos, ViajaNet, Skyscanner, entre outros. Fique atento, também, às promoções de milhagens aéreas.

Organize-se e planeje-se

pesquisa_passagem
A organização e o planejamento ajudam muito para que você consiga um bom valor em sua passagem aérea. Especialistas em adquirir passagens aéreas baratas afirmam que uma passagem internacional deve ser comprada, no mínimo, 60 dias antes de sua viagem.

Seja flexível

A flexibilidade também é um fator essencial na hora de conseguir um bom preço. Seja maleável em relação às datas. Vimos que nos meses de julho e agosto o preço das passagens aéreas para a Europa aumenta muito. Então, se possível, escolha outros meses do ano para viajar.

Saiba mais sobre como comprar passagem aérea barata. Talvez seja interessante, também, a leitura do artigo que fizemos sobre os 10 mitos sobre como comprar passagens aéreas.

Como comprar passagem para a Holanda barata?

Para exemplificarmos como comprar passagem para a Holanda, vamos continuar com o nosso exemplo de trajeto, que vai do Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional do Galeão) a Amsterdã (Amsterdam-Schiphol) em cerca de 12 a 13 horas.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

A título de curiosidade, a distância entre as duas cidades é de quase 10 mil quilômetros. Confira também algumas curiosidades sobre a Holanda.

Companhias aéreas

As seguintes companhias aéreas disponibilizam o transporte aéreo para Amsterdã: Iberia, Air Europa, Alitalia, TAP Air Portugal, KLM, American Airlines, Swiss, Air France, Air Canada, Lufthansa, Delta Air Lines, Emirates, British Airways e United.

As companhias Alitalia e Iberia costumam apresentar os melhores valores de voos para a Holanda.

Partida e chegada

Normalmente, a opção mais econômica é saindo do aeroporto Galeão – Antônio Carlos Jobim – e na volta partindo do Amsterdam-Schiphol, próximo ao centro de Amsterdã, o que proporciona maior comodidade e economia no translado.

Custo X benefício

Se você busca por custo X benefício e quer saber como comprar passagem para a Holanda, a KLM é uma boa companhia, pois possui voos diretos que saem do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Fortaleza, normalmente bem em conta! O embarque e o desembarque são feitos no aeroporto Schiphol, que fica a 20 quilômetros de distância do centro de Amsterdã.

Melhor época

Comprar voos que saem entre quinta e terça-feira também pode lhe trazer uma economia de até 3% no valor da passagem aérea, de acordo com as pesquisas das ofertas disponíveis para este trecho.

O mês de novembro costuma apresentar tarifas mais baixas do que os demais meses até o final deste ano.

Lembre-se: antes de saber como comprar passagem para a Holanda e programar sua viagem, saiba que é necessário ter um seguro de viagem, comprovar que você tem condições financeiras para permanecer o tempo da viagem na Europa, bem como ter comprovante de hospedagem e passagem de retorno.

Leia também o artigo que fizemos sobre viajar para a Holanda.

Em destaque na Euro Dicas
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é a TransferWise. Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Nós usamos o Seguros Promo para comparar várias opções e economizar.

    COMPARAR SEGUROS »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.