Melhores mestrados em Portugal em diferentes áreas: confira

Portugal  / 

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Por isso, a especialização é sempre bem-vinda no nosso currículo. E, quando vem acompanhada de uma vivência no exterior, pode somar pontos na hora de uma seleção para uma vaga. Por isso, é comum estudantes brasileiros buscarem uma especialização no país luso, por conta do idioma e dos acordos entre os países. Então, conheça quais são os melhores mestrados em Portugal.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Neste artigo, vamos falar a lista dos melhores cursos de mestrado no país em diferentes áreas, avaliações de estudantes, casos de sucesso e MBAs. Confira!

Lista dos melhores mestrados em Portugal em diferentes áreas

São muitas opções de áreas, cursos, universidades. Por isso, é comum surgirem dúvidas sobre o tema. E neste conteúdo, vamos apresentar para você os melhores mestrados em Portugal de acordo com o ranking Eduniversal, líder global em informações sobre ensino superior.

Melhores mestrados em Portugal em Contabilidade

Na ordem, os programas de mestrado em Contabilidade mais bem classificados em Portugal são:

Direito

Na área de Direito Internacional dos Negócios em Portugal, os melhores mestrados em Portugal são:

Veja também quais são as universidades de Portugal que aceitam o ENEM como critério de ingresso.

Melhores mestrados em Portugal em Comunicação

Quando falamos em Comunicação Corporativa, os melhores mestrados em Portugal são os programas:

Empreendedorismo

Confira, agora, os melhores mestrados em Portugal em Economia.

Descubra algumas dicas sobre o que precisa para solicitar o visto de empreendedor em Portugal.

Melhores mestrados em Portugal em Economia

Estão entre os melhores mestrados em Portugal na área de economia:

Confira, ainda, qual é o quanto custa de fazer mestrado em Portugal.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Melhores mestrados em Portugal em Marketing

Marketing é uma área bastante requisitada em Portugal. Confira, agora, quais são os melhores mestrados em Portugal nesta área.

Outros mestrados

No site da Eduniversal há outros cursos, de diferentes áreas e universidades, que estão classificados entre os melhores mestrados em Portugal. Se você tem interesse em fazer uma especialização no país, pode (e deve) acessar o site para descobrir em que posição está o programa que pretende se candidatar e cursar.

Melhores mestrados em Portugal estudantes

Não deixe de ler várias dicas sobre como estudar em Portugal e como estudar de graça no país.

Melhores mestrados em Portugal: avaliações de estudantes e casos de sucesso

Como falamos no início de nosso artigo, uma especialização fora do país pode aumentar consideravelmente suas chances de conseguir melhores empregos. Ciente disso, confira alguns depoimentos de casos de sucesso nos melhores mestrados em Portugal.

Quer saber como morar, trabalhar ou estudar tranquilamente em Portugal?

A Atlantic Bridge é o parceiro que nós recomendamos para ajudar a planejar e concretizar o seu sonho de vir para Portugal.

SABER MAIS »

O NOVA IMS sempre será minha referência quando se trata de educação em estatística e gerenciamento de informações, não apenas pelo seu carisma, mas também pela qualidade e profundidade de sua oferta educacional. O programa de mestrado é bastante interessante, versátil e adaptado ao O componente curricular é muito rigoroso e enriquecedor, enfatizando um componente prático com foco nas questões atuais e os desafios comerciais associados a um corpo docente altamente qualificado, com reconhecida experiência educacional e profissionalismo. A conclusão do programa de mestrado em Estatística e Gerenciamento de Informações da NOVA IMS foi certamente um trunfo para minha carreira profissional, expandindo minhas habilidades analíticas de uma maneira muito significativa. – Carla Tempera, Forecast Analyst / NetJets Europe.

O NOVA IMS foi, é e será uma pedra angular na excelência acadêmica e de ponta na área analítica em todos os níveis de ensino e ao longo da carreira. Com um forte treinamento analítico alinhado ao gerenciamento de informações, o NOVA IMS treina profissionais com uma visão eclética e visão holística das organizações e dos cientistas de dados, conhecimento fundamental em uma época em que o crescente volume de informações torna cruciais as habilidades de análise, síntese e inferência, o NOVA IMS é a escola. – Luís Bettencourt Moniz, Maketing Manager / SAS Portugal.

À semelhança das empresas, as boas escolas precisam de bons profissionais. A Porto Business School é uma das melhores (se não a melhor) escolas para formar e preparar gestores de alto potencial, para os atuais e futuros desafios do mercado global. –  João José Ferreira Custom Solutions, Diretor de Recursos Humanos / Bosch Termotechnologia.

Descubra todas as informações sobre como validar diploma brasileiro em Portugal.

MBAs em Portugal

Agora que você já conhece os melhores mestrados em Portugal, deve saber que os programas MBAs no país também são bastante concorridos e muito populares no mundo todo, uma popularidade que permitiu aumentar o nível e os requisitos dos programas acadêmicos entregues.

Os MBAs em Portugal podem ser em meio período, em período integral ou MBA executivo.

De acordo com o ranking, o MBA em Lisboa – MBA Executivo, na Católica-Lisboa e Nova Escola de Negócios e Economia, se destaca quando procuramos por meio período. Quando o assunto é MBA em período integral, o MBA Internacional de Lisboa, da Católica-Lisboa e Nova Escola de Negócios e Economia, além do MBA Magellan, na Porto Business School, na Universidade do Porto se destacam.

O MBA executivo, na Porto Business School, na Universidade do Porto, e o MBA ISEG, na ISEG – Escola de Economia e Gestão de Lisboa, na Universidade de Lisboa, estão entre os melhores em Portugal.

Processo seletivo para MBA em Portugal

Uma série de documentos é solicitada para concorrer a um MBA em Portugal. Primeiramente, os candidatos devem preencher um formulário online, enviar um vídeo, possuir um bom currículo e saber inglês, além de ter, pelo menos, três anos de experiência profissional.

Além disso, é preciso ter duas referências, que farão cartas de recomendação. O candidato precisa enviar, ainda, um histórico escolar da graduação. São requisitados testes padronizados, testes de proficiência em inglês (como TOEFL e IELTS), assim como o resultado de provas como GMAT ou GRE.

Depois de todo esse processo, os candidatos pré-selecionados passam por entrevistas de admissão e, se forem aprovados, deverão pagar uma taxa de inscrição para iniciar os estudos.

The Lisbon MBA: como concorrer a uma das melhores escolas do mundo.

Financiamento estudantil para os melhores mestrados em Portugal e MBAs

Sabemos que cursar os melhores mestrados em Portugal e estudar nos melhores programas de MBA fora do país custam caro. É possível conquistar uma bolsa de estudo total ou parcial, normalmente concedida por mérito ou necessidade.

Mas, caso você não consiga uma bolsa ou consiga a parcial e não tenha como pagar o seu curso, não é preciso deixar de fazer sua especialização no exterior por conta disso; você pode fazer um financiamento de seu curso.

A Prodidy Finance é uma das empresas que fazem financiamento estudantil, ajudando você a concretizar seu sonho de ter um diploma no exterior. A empresa já financiou os estudos de 14.500 estudantes de 150 países. São mais de 600 escolas apoiadas pela Prodigy.

Os financiamentos são feitos por ex-alunos e as taxas de juros são competitivas variam dependendo dos candidatos individuais. O processo é online e simples e não há nenhum reembolso enquanto o aluno estuda; ele só começa a pagar o financiamento depois que começar a trabalhar.

É importante dizer que não são todos os cursos de todas as instituições que têm parceria com a Prodigy. Os empréstimos são para cursos em negócios, engenharia, direito, políticas públicas e medicina, sendo que a empresa está constantemente em expansão. Para saber se o curso que pretende fazer é financiado pela instituição, acesse a página da Prodigy e veja todas as escolas parceiras.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autores

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.