Moeda da Espanha

Espanha  / 

A Espanha faz parte do bloco econômico europeu e faz mais de quinze anos que sua antiga moeda, a Peseta, foi substituída pela moeda oficial das Instituições Europeia. O Euro é agora a moeda da Espanha.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Você pode conferir o nosso guia sobre como enviar dinheiro para o exterior.

Formas de Pagamento na Espanha

A Espanha recebe anualmente milhares de turistas de todas as partes do mundo e em praticamente todas as cidades é possível efetuar pagamentos em dinheiro utilizando a moeda da Espanha (o Euro), por meio de cartões de créditos internacionais e em alguns estabelecimentos com cheques de viagem.

Curiosidade

O Bitcoin é uma moeda digital ainda pouco conhecida e utilizada na Espanha, mas já é possível realizar saques e pagamentos em alguns comércios espanhóis com essa moeda.

Para quem está procurando enviar dinheiro para fora, o TransferWise e o Remessa Online podem ser opções interessantes (e seguras)!

Cotação da moeda da Espanha e como trocar

Se você esta planejando visitar a Espanha, o ideal é trocar o Real pelo Euro ainda no Brasil buscando sempre a melhor taxa de câmbio entre Bancos, Agências ou Casas de Câmbio dos Aeroportos.

Atualmente é fácil encontrar sites que disponibilizam a cotação do dia em diversas casas de câmbio. Inclusive já escrevemos como usar essas ferramentas para como comprar euro mais barato.

Veja também como funciona a cotação do Euro e tudo que você precisa saber para comprar a moeda.

Antiga moeda da Espanha

Como falamos no início desse texto, a antiga moeda da Espanha era a Peseta e você não vai se arrepender em conhecer a sua história.

A moeda foi introduzida no país em 1869 e ficou ativa até 2002, quando a Espanha assumiu integralmente o euro. A peseta seguia o padrão da União Monetária Latina e era feita com 4,5 gramas de prata ou 0,3 gramas de ouro.

Conheça também o Banco N26 na Espanha e veja se é uma boa opção para você.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Peseta, antiga moeda da Espanha

Como pedir reembolso do imposto IVA (impuesto de valor añadido, em espanhol)

Muitos turistas não sabem, mas se você reside em um país fora da União Europeia é possível pedir um reembolso dos impostos em compras superiores a noventa euros.

Fatura tax free

Para isso, é necessário solicitar a fatura Tax Free emitida pelo estabelecimento onde foi realizada a compra. Ao retornar para o Brasil, no aeroporto existem guichês específicos para pedir o reembolso, apresentando seu passaporte, a nota fiscal Tax Free e a mercadoria.

A devolução poderá ser feita em dinheiro ou reembolsado diretamente no seu cartão de crédito.

Agora que já sabe qual é a moeda da Espanha, não deixe de ver qual a moeda de Portugal, da Suécia e do Reino Unido.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Taiana é brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilha no seu blog Partiu Espanha roteiros, dicas e as impressões de viver no exterior.