Pagar faculdade no exterior com a Remessa Online: saiba se é possível

Enviar dinheiro para o exterior  / 

De acordo com dados da pesquisa Selo Belta 2019, da Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio (Belta), mais de 50 mil brasileiros começaram uma graduação internacional somente em 2018, 37,7% a mais do que em 2017. Portugal e Canadá estão entre os destinos mais procurados por estudantes. E pagar seu curso no exterior não pode ser um empecilho para você realizar seu sonho de estudar fora. Por isso, neste artigo vamos falar sobre como pagar faculdade no exterior com a Remessa Online.

É possível pagar faculdade no exterior com a Remessa Online?

Sim. Pagar faculdade no exterior com a Remessa Online é uma tarefa simples. Além da faculdade, com a Remessa Online é possível enviar dinheiro para pagar outros cursos no exterior. A plataforma realiza a transferência para pagar:

  • Ensino fundamental, ensino médio e ensino superior;
  • Mestrados;
  • Doutorados;
  • MBAs;
  • Intercâmbios de línguas e outros;
  • Treinamentos;
  • Contratação de profissionais de educação do exterior, palestras, seminários e congressos internacionais.

A plataforma, que oferece o serviço de envio e recebimento de dinheiro do exterior, também disponibiliza ao usuário outros serviços, como:

  • Pagamento de serviços contratados no exterior;
  • Pagamento de sua educação fora do Brasil;
  • Investimento de dinheiro ao redor do mundo;
  • Compra de imóveis ou pagamento de aluguéis no exterior;
  • Recebimento do Google AdSense;
  • Resgate de rendimentos de aplicações internacionais;
  • Recebimento de salário ou remuneração por serviços prestados para empresas no exterior.

É possível enviar dinheiro em reais?

Sim. A transferência do valor pode ser feita em reais, a plataforma irá converter a quantia para a moeda do país de destino e você poderá visualizar, antes de realizar a transação do dinheiro, o valor que chegará ao destino, sua cotação e suas respectivas taxas.

Sua remessa chegará na conta de destino em até 1 dia útil depois que seu pagamento for identificado pela plataforma.

Pagar faculdade no exterior com a Remessa Online estudantes

Como pagar faculdade no exterior com a Remessa Online: passo a passo

Agora que você já sabe que é possível pagar faculdade no exterior com a Remessa Online, confira o passo a passo de como realizar o pagamento.

1. Para pagar o seu curso no seu exterior, primeiramente você deve realizar seu cadastro na Remessa Online;

2. Depois, logue-se na área do cliente, clique em “Novo Envio” e escolha a opção “Pagar curso ou faculdade no exterior”;

3. Insira o valor total do seu curso e em quantas parcelas ele será pago. Caso seu curso seja parcelado, os dados da remessa ficarão salvos e você terá mais facilidade para realizar o pagamento da próxima parcela;

4. Preencha os dados da instituição educacional, incluindo os códigos IBAN e SWIFT da conta. Caso você já esteja inscrito no curso, pode inserir o código de matrícula.

5. Pronto, sua remessa estará aprovada e basta fazer a TED para encaminhar o pagamento e enviar o comprovante de pagamento pela plataforma.

Veja também como fazer o cadastro completo da Remessa Online.

Documentos necessários para a transferência do dinheiro para o exterior

De acordo com informação que consta na plataforma da Remessa Online, é necessária a Invoice – fatura de pagamento internacional –, contendo o nome da instituição e do estudante, o valor total a ser pago e os dados bancários do beneficiário no exterior.

Aumento do limite

A Remessa Online atualizou o limite máximo para facilitar o pagamento de cursos no exterior. O limite de invoice (fatura) que era de 3 mil dólares passou para 10 mil dólares, apenas com a invoice, fatura de pagamento internacional fornecida pela instituição.

Taxas e impostos incidentes para pagar faculdade no exterior com a Remessa Online

É cobrado o IOF, com alíquota de 0,38% + custo da operação, de 1,3%, + Taxa SWIFT. Não há outros impostos e incidência no Imposto de Renda.

Está sabendo da transferência internacional com custo zero? A promoção é válida na sua primeira transferência de até R$ 12 mil até o fim de 2019. Veja todas as informações no artigo que escrevemos sobre o tema.

Quanto tempo o dinheiro demora para chegar ao destino

Para valores até USD 3 mil, pagos em uma única parcela, a aprovação da remessa passou a ser automática pela Remessa Online. Caso o valor seja superior, é preciso fazer uma aprovação, que costuma demorar 1 dia útil e você é avisado por e-mail sobre o resultado da análise.

Ao enviar dinheiro para o exterior com a Remessa Online, os valores chegam ao destino em até 1 dia útil após a identificação do pagamento.

Não é a toa que a Remessa Online é a solução mais rápida no envio de dinheiro para o exterior.

Recebo comprovante ao pagar faculdade no exterior com a Remessa Online?

No site da Remessa Online, é possível acompanhar o status do seu envio, que pode ser:

  • Aguardando comprovante;
  • Comprovante em análise;
  • Comprovante válido, quando a plataforma está identificando o pagamento;
  • Pagamento identificado, quando a plataforma já identificou o seu pagamento e brevemente confirmará sua reserva;
  • Remessa confirmada, quando está tudo certo com a sua remessa e você só precisa aguardar que os valores cheguem à conta de destino.

É seguro pagar faculdade no exterior com a Remessa Online?

Sim. A plataforma é correspondente cambial cadastrado no Banco Central do Brasil (Razão Social: Bee Serviços de Tecnologia LTDA) e, conforme consta no site da Remessa Online, foi uma das startups vencedoras do Programa de Aceleração da Visa em 2017 e mais de 150 mil pessoas já usaram a plataforma.

Se ainda está na dúvida se utilizar os serviços da Remessa Online é seguro, confira o artigo completo que escrevemos sobre o tema e veja se vale a pena utilizar a plataforma.

É a forma mais barata de enviar o pagamento da mensalidade?

Sim. As taxas da Remessa Online são as mais baixas do mercado. A plataforma cobra uma taxa administrativa fixa de 1,3% sobre as transferências e uma tarifa pela utilização do sistema bancário para realizar as transferências internacionais, que varia de acordo com o valor enviado.

O custo para enviar dinheiro com a Remessa Online é bem menor do que pelos bancos. Os bancos cobram o câmbio comercial mais uma margem de lucro, além de uma taxa de envio bem mais alta do que a Remessa Online, gerando um custo total pela operação muito mais elevado do que pela plataforma, custo este que varia de acordo com o banco.

Agora ficou muito mais fácil e mais barato pagar mensalidade no exterior, faça sua cotação para no site da Remessa Online e aproveite.

COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.