Chaves na Mão: veja como funciona e quanto custa esse serviço

Portugal  / 

Está planejando se mudar para Portugal e não pretende pagar caro por um hotel ou um apartamento no Airbnb? O projeto Chaves na Mão pode ser uma solução para você alugar ou comprar um imóvel no país e poder desfazer suas malas logo no primeiro dia.

Interessou-se pelo assunto e quer saber mais sobre como o site Chaves na Mão funciona? Então nos acompanhe neste artigo.

O que é o projeto Chaves na Mão

O projeto Chaves na Mão é um site que afirma cuidar de todo o seu processo de aluguel ou compra de imóvel em Portugal e, até mesmo, de ligação dos serviços básicos, como: água, energia elétrica e gás, quando aplicáveis.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

imoveis em portugal

Giovani Oliveira afirma que já passou por isso e hoje seu propósito é ajudar pessoas a encontrarem o imóvel ideal, oferecendo-lhes suporte para isso e a possibilidade de chegar em Portugal com tudo resolvido, com as chaves na mão.

Veja se vale a pena morar e trabalhar em Portugal.

Por que escolher Chaves na Mão

Encontrar um imóvel ideal em Portugal está cada vez mais complicado. Associada a este momento, há, ainda, a preocupação de pagar indefinidamente por diárias em hotéis e Airbnb.

De acordo com a pesquisa exposta no site, muitas pessoas demoram de 15 a 30 dias para encontrar um imóvel e esse prazo pode ser maior. E analisando a média diária nestes estabelecimentos, que varia entre 35 e 60 euros, não sai uma conta barata.

Com o imóvel alugado, você ainda deveria correr atrás de serviços, como: água e luz, que podem ser ligados em até cinco dias úteis, prazo que as companhias exigem para se programarem.

Não deixe de ler o guia que fizemos sobre como morar em Portugal em 2019.

Objetivo do Chaves na Mão

O site se compromete a entregar o imóvel dentro do seu planejamento, do jeito que você programou, por um custo menor do que a estadia em um hotel ou Airbnb, proporcionando bom custo-benefício.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Para isso, lhe envia diversas possibilidades de imóveis em Portugal  dentro do seu perfil com fotos, filmagem e explicações detalhadas sobre o bairro e as demais localidades.

Assim, você não precisará procurar incessantemente por um imóvel para alugar.

Veja também o artigo que fizemos com opções de sites para alugar casa em Portugal.

Qual é o público-alvo do projeto Chaves na Mão

De acordo com o site, o projeto Chaves na Mão é destinado a quem:

  • Pretende chegar em Portugal sem se preocupar com as diárias de hotel ou Airbnb, pois já terá o seu lar;
  • Tem o objetivo de desfazer suas malas logo no primeiro dia no país;
  • Quer estudar diversas residências por meio de filmes e fotos para escolher aquela que apresenta o melhor custo-benefício;
  • Não visa buscar um local às pressas para não fazer um mau negócio;
  • Busca um serviço personalizado para encontrar um imóvel dentro das suas preferências e necessidades;
  • Não sabe por onde iniciar a busca por um imóvel para você e sua família;
  • Já está em Portugal, mas não encontra nada;
  • Quer proporcionar o melhor para sua família.

Negócios rentáveis em Portugal: confira os melhores setores e onde investir.

Quer saber como pode morar, trabalhar ou estudar tranquilamente em Portugal?

A Atlantic Bridge é o parceiro que nós recomendamos para ajudar você a legalizar o seu sonho de vir para Portugal.

SABER MAIS »

Como o projeto Chaves na Mão funciona

Funciona como uma consultoria. O processo é 100% personalizado para atender às suas necessidades e preferências com qualidade. O consultor te auxilia a encontrar um local para que você e sua família se mudem sem a preocupação de onde vão morar.

O projeto Chaves na Mão funciona em oito passos, conforme consta no site:

1. Questionário de apresentação

Será enviado um questionário para que as suas preferências sejam alinhadas, visando mais assertividade na busca pelo imóvel.

2. Bate-papo online

Giovani Oliveira e você farão uma videoconferência para se conhecerem e para que ele lhe explique quais serão os próximos passos a serem dados.

3. Em busca da casa ideal

Em cada visita, Giovani gravará um vídeo da porta de entrada até o último cômodo e tirará fotos, com o objetivo de lhe mostrar a realidade do imóvel.

4. Informações complementares

Você receberá um áudio, contendo as informações do bairro, assim como o “feedback” do consultor em relação aos imóveis que ele lhe apresentar.

5. Candidatura ao imóvel

Será feita a candidatura ao imóvel de sua preferência. Ou seja, o consultor vai informar ao proprietário e à imobiliária para seguir com os trâmites burocráticos.

6. Casa pronta para morar

Neste momento do processo Chaves na Mão, serão ligados os serviços de água, gás e eletricidade para você chegar com tudo preparado. Você também pode solicitar o auxílio do consultor, caso precise de outro serviço.

7. Suas chaves na mão

Você será recebido por Giovani em frente à sua residência para lhe dar boas-vindas e lhe entregar suas chaves na mão.

8. Guia pela cidade

O consultor irá apresentar para você os locais que serão de suma importância para o seu início no país, como: o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), mercado mais próximo, comércio, hospital, entre outros.

Valores do processo

O valor do serviço personalizado varia de acordo com a região, devido à sede da empresa estar localizada em Braga.

Confira os preços cobrados pelo projeto Chaves na Mão, de acordo com a pesquisa feita no site em abril de 2019:

Veja também quais são as melhores cidades de Portugal para morar.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.