Escolas internacionais em Portugal, no Porto e em Lisboa

Portugal  / 

Com a sua rica história e ótimo padrão de vida, não é de se admirar que famílias brasileiras estejam olhando atentamente para Portugal. E com este interesse voltado ao país europeu, criei um guia completo de escolas internacionais em Portugal, no Porto e em Lisboa, que ajudará os brasileiros na tomada de decisão de migrar para Portugal.

Por que Portugal?

Cidades como Lisboa e Porto combinam arquitetura do velho Mundo, boutiques independentes e cena vibrante de artes e cultura com acesso a uma infinidade de atividades ao ar livre. A energia é despretensiosa, descontraída e segura, com festivais familiares durante todo o ano.

Saiba mais sobre morar em Portugal.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

O que este tipo de ensino tem a oferecer ao meu filho

A escolha de uma escola num país estrangeiro pode ser algo desafiador para os pais atentos ao futuro dos seus filhos.

Algumas famílias buscam escolher escolas internacionais em Portugal, pois são instituições de ensino que capacitam suas crianças a se tornarem indivíduos curiosos e colaborativos. Já outras famílias primam pela educação de cunho cientifico e acadêmico.

Pensando no futuro

Em qualquer situação, é na escola que as crianças desenvolvem ferramentas para conquistar o mercado de trabalho que muda em rápido movimento. Com uma educação de alta qualidade, pública ou particular, instituições de ensino de alto renome são encontradas em abundância em todo o país.

Saiba como matricular filhos na escola em Portugal.

Escolas privadas e internacionais

Existe uma grande rede de escolas privadas e internacionais.

As vantagens para as escolas privadas são turmas menores, um sistema mais forte de atividades extracurriculares e instalações mais modernas. Alguns oferecem opções de estudo integral e até mesmo internato.

As escolas internacionais em Portugal são muito populares com os residentes internacionais, devido aos seus elevados padrões de educação e variedade de currículos. Muitas vezes, eles têm processos rigorosos de admissão, que variam de escola para escola, alguns exigindo exames de admissão, histórico escolar e até uma entrevista.

Por que devo colocar meu filho numa escola internacional em Portugal?

Para os interessados em formar cidadãos globais, as escolas internacionais são a melhor opção, pois oferecem diplomas como o International Baccalaureate (IB) programme ou British GCSE and GCE examination systems, além de programas reconhecidos pelo Departamento de Educação da Alemanha ou França. Todos estes currículos são reconhecidos pelas melhores universidades internacionais.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Leia sobre morar em Portugal com filhos.

O que é o International Baccalaureate?

Para filhos de pais que estão constantemente em mudança pelo mundo afora, seja por causa de trabalho, ou outros fatores, o programa IB pode facilitar a adaptação do estudante numa escola nova. Qualquer escola em outro país ou cidade que siga o currículo IB poderá receber seu filho/a e facilitar o desenvolvimento acadêmico.

Na dúvida, procure por uma escola que oferece dois tipos de currículos internacionais. Veja também como funciona o ano letivo em Portugal.

Como encontrar a escola ideal para o meu filho/a?

Não há nada que torne essa jornada menos ansiosa e exaustiva. É preciso visitar escolas, conversar com professores e diretores, ler o currículo escolar e por aí vai.

A escolha pode ser facilitada se você souber por onde começar. Para isso, preparamos um roteiro completo das principais escolas internacionais em Portugal (focado no Porto e em Lisboa).

Quer saber como pode morar, trabalhar ou estudar tranquilamente em Portugal?

A Atlantic Bridge é o parceiro que nós recomendamos para ajudar você a legalizar o seu sonho de vir para Portugal.

SABER MAIS »

Lista das escolas internacionais em Portugal

Confira:

Escolas Internacionais no Porto

Oporto British School

Escola Internacional no Porto

Uma das escolas britânicas mais antigas da Europa continental. Fundada em 1894, a OBS é a única escola com o programa IB no norte de Portugal.

Site da escola: Oporto British School

Clip – Colégio Luso-Internacional do Porto

O CLIP foi fundado em 1990 e dispõe de 25.000m2 de área, oferecendo excelentes condições para acolher aos seus mais de mil alunos.

Site da escola: Colégio Luso-Internacional do Porto

Colégio Luso-Francês

O Colégio Luso-Francês é uma instituição de ensino das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora que em 2018 celebra 82 anos de fundação. A escola católica, esta sediada num palacete datado do início do século XX.

Site da escola: Colégio Luso-Francês

Lycée Français International de Porto

A escola está localizada em meio à vegetação do Parque de Serralves desde 1963, e recebe atualmente 1050 alunos do ensino pré-escolar até ao 12º ano. O LFIP faz parte da Rede Mundial da AEFE (Agencia pelo ensino do Francês no Estrangeiro).

Site da escola: Lycée Français International de Porto

Escolas Internacionais em Lisboa

Cascais International School

Uma escola internacional cristã, fundada em 1980. Oferece estilo de ensino norte-americano e é membro da Association of Christian Schools International.

Site da escola: Cascais International School

St Julian’s School

Localizada na região de Carcavelos, a escola foi fundada em 1932 e oferece três diferentes currículos educacionais: o sistema IB, o currículo local português e IGCSE (baseado no sistema educational inglês).

Site da escola: St Julian’s School

Carlucci American International School of Lisbon

Escolas Internacionais em Portugal

Localizada entre Sintra e Cascais, CAISL fica a 20 minutos de carro do centro de Lisboa, com fácil acesso às localidades de Oeiras, Carcavelos, Estoril, Cascais, Sintra e Mafra.

Site da escola: Carlucci American International School of Lisbon

International Preparatory School

Fundada há 25 anos, a IPS é uma escola primária (estudantes de 3 a 11 anos). Esta escola é reconhecida pela atenção individual ao aluno.

Site da escola: International Preparatory School

Park International School

A escola Park International é reconhecida pela Cambridge Schools Network e ECIS (The Educational Collaborative for International Schools). Em 2017, a escola também foi incluída no Changemakers School Network – uma rede de escolas globais que dividem o intuito de ensinar empatia e trabalho em equipe criando pessoas engagadas em transformar o mundo num lugar melhor.

Site da escola: Park International School

St Peter’s School

Escolas Internacionais de Lisboa

No Ensino Secundário a escola oferece o currículo International Baccalaureate preparando o aluno para o ingresso no Ensino Superior.

Site da escola: St Peter’s School

Escola Alemã de Lisboa

Para quem prioriza o ensino do alemão como segunda língua, a escola alemã de Lisboa oferece jardim de infância, escola primária e ensino secundário.

Site da escola: Escola Alemã de Lisboa

St Dominic’s International School

Inicialmente fundado pelas irmãs irlandesas dominicanas, a escola é gerenciada pela Veritas Educatio, SA e também oferece o diploma IB.

Site da escola: St Dominic’s International School

Escolhendo a melhor escola entre todas as opções

A escolha da melhor escola internacional, seja no Porto ou em Lisboa, vai depender das prioridades escolhidas pelos pais para a educação do filho. Também deverá levar em conta o estilo de vida da família.

Se você também está em dúvida entre escolher Porto ou Lisboa, veja vantagens e desvantagens de cada uma das cidades.

Agora você já sabe que há diversas opções em relação às escolas internacionais no Porto e Lisboa, em Portugal. Qual seria a escolha para o seu filho?

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Patricia é CEO da Global Citizen Solutions e possui um LLB da University of Law, no Reino Unido. A Global Citizen Solutions orienta famílias que decidiram morar e/ou investir na Europa, com foco em Portugal e Chipre. Serviços incluem aconselhamento e execução do processo migratório mais apropriado, auxilio na compra de imóveis e financiamento, residência fiscal, entre outros.