7 maneiras divertidas de aprender inglês

Curso de Idiomas  / 

Aprender inglês é mais que fundamental no mundo globalizado em que vivemos. Mas como aprender inglês depois de adulto? Hoje vamos te dar dicas de maneiras divertidas de aprender inglês. Vamos lá?

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

7 maneiras divertidas de aprender inglês sem esforço

Confira a lista que criamos com dicas e maneiras divertidas de aprender inglês que vão te ajudar a praticar o idioma mais importante do mundo.

Aprender inglês ouvindo música

Ouvir música em inglês é muito comum. Seja nas rádios, no Spotify, no Youtube, no seu celular, as músicas em inglês estão sempre presentes no nosso dia a dia. Mas você sabe o que significam as letras das músicas? Uma das maneiras divertidas de aprender inglês é dar play na música e ir acompanhando a letra em inglês e português ao mesmo tempo.

Para isso, basta colocar o nome da música no Google e colocar “tradução”. Lá aparecerá a letra da música em inglês e a tradução em português. Ouça a música e vá acompanhando o seu significado.

Comece com letras simples, como “Love me do”, dos Beatles, “She loves you”, “I feel fine”, “Eight days a week”, entre tantas outras músicas famosas dos Beatles, que você conhece a música.

Outras músicas muito boas para aprender inglês são: “Tears in Heaven”, do Eric Clapton e “Every Breath You Take” do The Police.

É claro, que se você gosta de outro estilo de música, você pode fazer uma playlist com as suas músicas em inglês favoritas, salvar a letra e ir acompanhando cada palavra. Te garanto que isso funciona muito. Mas é preciso ouvir várias vezes a mesma música.

Conheça também as melhores maneiras para aprender inglês.

Com séries e filmes

As séries e filmes também são excelentes maneiras divertidas de aprender inglês. Escolha uma série que você ama e já assistiu e coloque a legenda e o áudio em inglês. Depois, assista ela novamente na língua inglesa, você, aos poucos, vai se familiarizando com a língua e entendendo o significado das palavras.

Além disso, sempre assista filmes com o áudio em inglês e nunca dublados. Com os áudios em inglês, você vai treinando seu inglês de maneira divertida.

Crie metas: Você também pode criar metas mensais ou semanais. Por exemplo: assistir 4 filmes em inglês no Netflix por semana. Ou até mesmo: assistir toda a sua série favorita novamente em inglês. A série “Friends” é uma ótima opção, porque os diálogos são simples e os episódios são bem curtos.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

maneiras divertidas de aprender ingles

Com jogos de videogame

Para quem gosta de videogame, jogar com o áudio e a legenda em inglês, também representam maneiras divertidas de aprender inglês. Talvez você não entenda algumas palavras no início, mas com o treino, logo conseguirá jogar em inglês. Comece pelos jogos que já zerou, dessa forma, você já entenderá o contexto.

Também pode te interessar saber como fazer intercâmbio na Irlanda.

No Youtube

Comece a assistir canais do Youtube em inglês. Escolha o tema, ou o youtuber que você gosta e pratique seu inglês. Se gosta de maquiagem, assistir o canal da Camila Coelho em inglês pode ser uma das maneiras divertidas de aprender inglês. O sotaque dela é excelente, a pronúncia é fácil de entender e, além disso, ela é brasileira.

Se for homem, procure canais em inglês sobre assuntos que você gosta. Canais de culinária também são excelentes formas de treinar seu inglês, porque você estará vendo o passo a passo, o nome e a imagem dos ingredientes.

Utilize também os canais do Youtube para aprender inglês e os principais canais do Youtube sobre a Europa.

Com grupos de conversação entre amigos

Você já pensou em fazer uma noite entre amigos onde o idioma oficial é o inglês? Não é preciso ter vergonha. Fale da maneira que você sabe. Mas te force a falar. Com amigos, tudo pode ficar mais fácil e essa, com certeza, é uma das maneiras divertidas de aprender inglês.

Com livros

Através de livros em inglês, você pode treinar o idioma. Escolha livros menores no início e se force a ler ele todinho. Você vai ver que isso ajuda muito na hora de manter a língua inglesa presente no seu dia a dia.

Descubra como fazer entrevista de emprego em inglês.

Fazendo uma viagem

Depois te treinar seu inglês por um bom tempo, fazer uma viagem para um país de língua inglesa, poderá ser uma das maneiras divertidas de aprender inglês.

Você poderá colocar em prática tudo que aprendeu, conversar com pessoas, pedir informações, pedir uma refeição em restaurantes, etc. Dessa forma, você poderá se divertir, treinar seu inglês, conhecer pessoas e ainda descobrir lugares incríveis. Saiba quais os países que falam inglês na Europa.

Antes da viagem, faça uma lista com as perguntas e respostas em inglês, crie diálogos e treine em voz alta. Não tenha vergonha de tentar, errar e começar de novo. Faça perguntas em inglês como: “Com licença, para qual lado fica tal monumento?”, “Eu gostaria de comer uma pizza 4 queijos, por favor”, no táxi: “você poderia me levar até o aeroporto, por favor”.

Não esqueça que mesmo em inglês, a educação e a cortesia são muito importantes. Por isso, use sem medo as palavras “Hello”, “Good morning”, “Excuse me”, “Please” e “Thank you”.

Conheça a escola de inglês gratuita no exterior.

Vale a pena?

Com certeza, treinar seu inglês sempre é importante. Além disso, se você tiver a oportunidade de fazer um curso de inglês ou aulas particulares, com certeza aprenderá mais rápido e saberá a gramática também.

Se ainda é jovem e estuda inglês no colégio, aproveite esse tempo, se dedique e estude nos seus horários livres. Quanto mais jovem estudar inglês, mais rápido aprenderá e mais tempo ficará gravado na sua memória.

Descubra ainda como aprender inglês sozinho.

Dicas para aprender inglês

Separe pelo menos uma hora do seu dia durante os dias de semana e pratique seu inglês. Você verá que com metas, será muito mais rápido.

Tente também treinar sua mente para pensar em inglês, fique treinando frases e diálogos na sua mente. Os professores dizem que quando você sonha em inglês é porque está fluente na língua!

Depois dessas dicas, crie as suas próprias maneiras divertidas de aprender inglês, com amigos, séries, filmes, músicas, aquela que combinar mais com seu estilo. E lembre-se que nunca é tarde para aprender inglês!

Saiba também como fazer curso de inglês grátis.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.