Sites de intercâmbio: veja os melhores para cada país

Europa  / 

Quem nunca sonhou em fazer um intercâmbio, conhecer um país novo, aprender uma nova língua? Para isso, existem muitos sites de intercâmbio, que divulgam as ofertas para que possamos escolher aquela que mais agrada.

Se você é uma dessas pessoas com o pensamento “além mar”, esse artigo é para você! Fizemos uma lista com os melhores sites de intercâmbio para você dar uma olhada!

Sites de intercâmbio em Portugal

Existem algumas opções de sites e agências de intercâmbio em Portugal. Veja quais são os melhores:

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

EF

O site da EF oferece diversas opções de intercâmbio, para uma grande diversidade de países. São programas para todas as idades e que se enquadram aos mais diferentes objetivos.

Information Planet

Na Information Planet existem possibilidades de estudar idiomas, fazer cursos e trabalhar no estrangeiro. São diversos países com programas de intercâmbio para várias idades, basta escolher aquele que mais se adequa ao seu perfil.

Study Abroad

O Study Abroad é um site com várias informações sobre os diversos tipos de intercâmbio existentes. O site informa ainda da feira anual que fazem para promover os intercâmbios e das oportunidades e vagas em aberto.

Sites de intercâmbio na Espanha

Egali

Egali é uma agência de intercâmbios na Espanha que, através do site e de seus consultores, orienta as pessoas para que escolham os melhores pacotes de acordo com o perfil e objetivos.

Coined

O site Coined tem informações sobre intercâmbio para menores de idade (para estudar) e para maiores de idade, para estudar línguas ou fazer faculdade.

Veja também tudo sobre fazer um intercâmbio na Espanha.

Sites de intercâmbio na Inglaterra

My Education

Os programas existentes no site do My Education são muito completos e específicos de acordo com o perfil da pessoa. Além disso, na página também tem a possibilidade de a pessoa se disponibilizar a receber um intercambista.

EF UK

A mesma agência que citamos em Portugal tem vários sites de intercâmbio, e é bastante conhecida, por isso a EF UK tem vários programas de intercâmbio na Inglaterra, para quem mora no país e quer fazer algum programa fora.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Quer fazer um intercâmbio em Londres? Veja o nosso guia completo.

Sites de intercâmbio na França

CEI

No site da CEI é possível ver os programas e os relatos de quem já participou de intercâmbios através dessa agência. Tem também os destinos, e as épocas do ano quando são realizados.

Para estudar na França, é preciso muita preparação. Veja o passo a passo aqui.

Melhores sites de intercâmbio do Brasil

Veja como fazer intercâmbio de graça na Europa.

O que é um intercâmbio

É uma viagem que fazemos para um outro país com a finalidade de adquirir novos conhecimentos através da vivência com uma nova cultura.

Quais tipos de intercâmbio existem?

Intercâmbio de estudo

Existem alguns sites de intercâmbio que divulgam a modalidade de intercâmbio de estudo.

Dentro dessa modalidade, está o estudo de diversas áreas. Pode ser o estudo da língua nativa do país para onde vamos, ou um semestre universitário, um curso de música, culinária, etc.

Veja o nosso guia de intercâmbio na Europa.

Intercâmbio de trabalho

Também é uma modalidade muito divulgada pelos sites de intercâmbio. É uma boa maneira de interagir com a cultura local, e ainda aprender a fazer algum trabalho.

É comum que este tipo de intercâmbio seja realizado durante as férias da universidade ou por períodos mais longos (cuidando de crianças).

Intercâmbio de trabalho voluntário

É um intercâmbio onde vamos para algum país fazer um trabalho voluntário. Existem diversos programas de voluntariado no exterior, é só escolher aquele que mais combina com você.

Intercâmbio para a “melhor idade”

Existem sites de intercâmbio que oferecem pacotes especiais para a terceira idade, combinando aulas de idiomas com atividades lúdicas e culturais. É uma excelente opção para conhecer um país e ter contato com a cultura local.

Como usar um site de intercâmbio

A melhor maneira de aproveitar todas as informações que um site de intercâmbio possui, é definir, primeiramente, quais são os seus objetivos de viagem.

Com os objetivos definidos, entre nos sites de intercâmbio e comece a ver os pacotes que eles oferecem, para ver qual se adequa mais ao seu perfil.

Você já tem um país e/ou cidade em mente? Assim fica mais fácil a sua busca. Se não tiver, não se preocupe, com as opções que aparecerem você vai conseguir escolher um.

Atente-se ao período que você pretende fazer o seu intercâmbio. Alguns programas têm tempo de estadia mínimo.

Não se esqueça de comparar os preços nos sites de intercâmbio, para ver qual está valendo mais a pena. Veja quais serviços estão incluídos (passagem, curso, estadia, seguro viagem).

Por fim, entre em contato com a agência de intercâmbio para tirar as dúvidas finais e poder fechar o seu pacote de intercâmbio, fazer as malas e partir para a sua nova aventura.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.