Enviar dinheiro para o exterior

Aplicativo de envio de dinheiro: conheça os 4 melhores

Enviar dinheiro para uma conta bancária no exterior sempre foi uma coisa burocrática e cara. Mas, com o surgimento das empresas financeiras digitais, essa realidade vem mudando. E hoje, com um aplicativo de envio de dinheiro no seu próprio smartphone, o processo ficou muito mais simples e moderno.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Os melhores aplicativos de envio de dinheiro

Existem muitos apps por aí que qualquer pessoa pode usar, mas para saber o aplicativo de envio de dinheiro ideal para você, é importante entender quais ferramentas melhor atendem as suas necessidades específicas.

Para ajudá-lo nesse processo, vamos falar a seguir sobre alguns dos principais aplicativos disponíveis no mercado e suas características importantes.

1. TransferWise

Disponível para Android e iOS, a TransferWise é um aplicativo de envio de dinheiro gratuito, simples, rápido e seguro, que facilita o procedimento de envio/recebimento entre duas pessoas que vivem em países diferentes sem ter que recorrer aos bancos. O app já conta com mais de 6 milhões de clientes em todo o mundo e trabalha com mais de 50 moedas diferentes em mais de 70 países.

Transferência online

É possível enviar dinheiro para qualquer país que esteja cadastrado na TransferWise. Para usar o serviço, você paga uma pequena tarifa fixa e um valor percentual fixo sobre o montante da transferência (o preço total é exibido previamente).

Aqui no Euro Dicas nós usamos e recomendamos esse aplicativo, se você ainda não conhece, veja esse artigo que escrevemos sobre a TransferWise e conheça melhor a plataforma.

2. Wester Union

A Western Union, que é uma empresa tradicional em transferências internacionais, lançou este ano um aplicativo de envio de dinheiro para contas bancárias localizadas em países diferentes.

As cotações são feitas pela própria Western Union, que também funciona como uma corretora de câmbio e o valor total da operação já aparece antecipadamente, assim como na TransferWise. Segundo a empresa, é possível fazer envio de dinheiro diretamente para contas bancárias em quase 50 países. Entretanto, as taxas são mais altas do que o seu concorrente.

Também já falamos da plataforma aqui no site, veja nossa avaliação da Western Union aqui.

3. MoneyGram

Com o aplicativo de envio de dinheiro MoneyGram, é possível simular transferências para mais de 200 países de forma rápida, simples e confiável. Veja bem, falamos “simular” porque através do aplicativo só é possível ver a cotação e o valor total que você pagará por ela.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Para enviar o dinheiro de fato, é preciso ir até um agente credenciado. As taxas são cobradas em dólar (a partir de USD 22) e as conversões são realizadas a partir do dólar também.

4. PayPal

A maioria das pessoas já está familiarizada com o PayPal. Como já existe há mais tempo que a maioria dos outros aplicativos de envio de dinheiro, o PayPal possui uma extensa rede de países para os quais você pode enviar e é seguro.

No entanto, apresenta custos desvantajosos em relação com os serviços anteriores apresentados. A taxa fixa muda de país para país. Veja como enviar dinheiro para o exterior pelo Paypal aqui.

É seguro usar um aplicativo de envio de dinheiro?

Sim, é seguro.

Com todos os problemas de segurança que existem, é normal ter receio quanto à segurança do aplicativo de envio de dinheiro. No entanto, saiba que todos esses serviços usam certificados SSL (Secure Socket Layer) para proteger sua identidade e atividade quando você os usa. Essa tecnologia cria um canal criptografado para garantir que todos os dados transmitidos sejam sigilosos e seguros.

Além disso, todos eles têm políticas de segurança e páginas de ajuda que alertam os usuários para evitar e-mails maliciosos, ter atenção às transações e evitar a autenticação de muitos dispositivos.

É melhor usar o site ou o aplicativo de envio de dinheiro?

Apesar de servirem ao mesmo fim e se adequar conforme a sua relação com a tecnologia e necessidades, as duas plataformas tem seus benefícios e seus perigos. Segundo especialistas, usar um aplicativo de envio de dinheiro pelo celular é mais seguro porque a maioria dos vírus para roubar senha ainda são desenvolvidos para infectar computadores.

Internet banking

No entanto, é preciso ter cuidado com as conexões Wi-Fi que você usa e ter certeza que está instalando o app verdadeiro. Fora isso, os aplicativos ganham pontos em relação à conveniência e instantaneidade, coisa que os computadores não oferecem.

Passo a passo de como usar aplicativo de envio de dinheiro

Usar um aplicativo de envio de dinheiro para fazer uma transferência para o exterior é muito fácil. Veja o passo a passo que simulamos com o app da TransferWise:

1. Crie a sua conta gratuita

Baixe o aplicativo, disponível para Android e iOS. Clique em ‘Criar conta’. Insira seu endereço de e-mail ou entre pelo Facebook.

2. Inicie sua transferência

Clique em enviar para iniciar sua transferência. Utilize a calculadora para informar quanto e para que país você quer enviar o dinheiro. O preço da transferência e a data de chegada serão exibidos antecipadamente.

3. Preencha seu perfil

Neste passo, caso ainda não tenha feito, você precisará inserir suas informações pessoais, como data de nascimento, telefone e endereço.

4. Informe para quem está enviando

Após inserir o valor e o local de destino, clique em “enviar dinheiro”. Será exibida uma tela para você escolher o beneficiário. Pode ser para uma conta de sua titularidade ou de outra pessoa. Após isso, preencha as informações do beneficiário.

5. Revise todas as informações

Ao continuar, será exibido um resumo da sua transferência. Se tudo estiver correto, clique em ‘Confirmar’. Você também pode corrigir o que for preciso.

6. Pague sua transferência no aplicativo de envio de dinheiro

Escolha o método de pagamento, que depende do país de onde você enviar o dinheiro. Cada método de pagamento tem os próprios passos, mas são todos bem simples e levam apenas alguns minutos.

Conheça também o nosso artigo comparativo Remessa Online e TransferWise e veja qual site é mais vantajoso para envio de dinheiro pelo computador.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Andréia Xavier

Andréia é brasileira, jornalista e consultora de viagens. O seu interesse por lugares, culturas, comidas locais, cafés alternativos e cidades antigas beira ao vício, e por isso ela resolveu unir suas duas paixões: viagens e escrita, para inspirar, ensinar e informar que o mundo é mais acessível e seguro do que a gente pensa, e muito mais maravilhoso do que a gente jamais poderia imaginar!

Artigos Relacionados

Fechar