O aplicativo de envio de dinheiro é uma solução prática, rápida e segura para fazer transferências internacionais, sem a burocracia dos bancos. Fintechs como Wise, PayPal e Western Union já oferecem essa funcionalidade aos seus usuários. Descubra neste artigo quais são os melhores aplicativos e um tutorial de como enviar dinheiro para o exterior.

Qual melhor aplicativo de envio de dinheiro?

A Wise, antiga TransferWise, tem o melhor aplicativo de envio de dinheiro para o exterior em comparação aos bancos e outros apps da mesma categoria.

A razão? As transferências são convertidas com a taxa média do mercado, sem margem de lucro embutida no câmbio comercial.

Além de seguro, no aplicativo da Wise você escolhe o valor da remessa e visualiza quanto vai pagar no total e a quantia que o beneficiário vai receber. Também não são cobradas taxas de recebimento no exterior ou tarifas de conversão por bancos intermediários.

6 melhores apps de envio de dinheiro para o exterior

Há diversas opções de aplicativo de envio de dinheiro para o exterior. Contudo, antes de começar a usar essa ferramenta, é importante verificar se a empresa está regulamentada pelo Banco Central e conhecer os recursos que eles oferecem.

Então, para ajudá-lo a escolher a opção que melhor atente às suas necessidades, elencamos os principais aplicativos disponíveis no mercado e as suas características. Confira!

1. Wise

O aplicativo da Wise, antiga TransferWise, está disponível de maneira gratuita para Android e iOS. Por meio dessa ferramenta, os correntistas podem enviar/receber dinheiro de maneira simples, rápida e segura em países diferentes sem precisar recorrer ao banco.

Conta Bancária Europeia Online

Você pode abrir a sua conta bancária multimoeda grátis em 5 minutos e com toda a segurança na Wise. Poderá fazer transferências instantâneas para mais de 50 países com taxa de câmbio até 8x mais barata.

Abrir Conta →
Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →

O app da instituição financeira, licenciada e autorizada pelo Banco Central do Brasil, trabalha com mais de 50 moedas diferentes em mais de 70 países. Portanto, os usuários também podem enviar dinheiro para qualquer país cadastrado na Wise.

No entanto, apesar do aplicativo ser gratuito, os clientes devem pagar uma pequena taxa e um valor percentual sobre o montante da transferência. Esses valores são exibidos antes da confirmação da transação.

2. Western Union

A Western Union, que atua no Brasil desde 1997, permite a realização de transferências internacionais entre vários países. Contudo, foi apenas em 2019 que a empresa desenvolveu um aplicativo de envio de dinheiro para contas bancárias no exterior.

Também gratuito e disponível para Android e iOS, o aplicativo da Western Union torna a realização de remessas internacionais mais simples e práticas. Isso porque, em apenas alguns minutos, os usuários podem enviar dinheiro diretamente para contas bancárias em quase 50 países.

Além disso, outra característica dessa ferramenta é que as cotações são feitas pela própria instituição financeira, que também funciona como corretora de câmbio. Assim como ocorre no aplicativo da Wise, o valor total da operação é exibido antes da conclusão do procedimento.

3. Remitly

A Remitly é outra empresa que desenvolveu o seu próprio aplicativo de envio de dinheiro para o exterior. A instituição começou as suas atividades nos Estados Unidos, mas logo passou a atender diversos países no mundo.

São mais de 5 milhões de clientes que utilizam os serviços da Remitly para enviar dinheiro para os seus familiares e amigos no exterior. Através do aplicativo, os usuários também sabem a data e a hora exata em que o dinheiro chegará ao seu destino.

Para maior segurança dos clientes, todas as transferências são criptografadas contra fraude. Assim, você pode enviar dinheiro com segurança para mais de 100 países que compõem a rede da empresa, incluindo o Brasil.

4. Azimo

O aplicativo da Azimo é outra opção para transferir ou receber dinheiro do exterior. Quase 2 milhões de pessoas utilizam essa forma de envio de remessas online para mais de 200 países e territórios no mundo onde a empresa atua.

Além disso, através desse aplicativo, os correntistas conseguem economizar até 90% em taxas ao enviar dinheiro para o exterior. Diferente de alguns bancos e provedores que oferecem esse tipo de serviço, a empresa não esconde as tarifas e não possui estruturas de preços confusas.

Por fim, o aplicativo da Azimo possui um recurso que realiza atualizações em tempo real. Isso significa que você pode acompanhar a sua transferência monetária a todo momento.

5. PayPal

O PayPal é amplamente utilizado por pessoas físicas e jurídicas para a realização de transações financeiras no Brasil e no mundo. No entanto, através do aplicativo da empresa, os usuários também podem enviar dinheiro de maneira segura para qualquer país da rede da instituição.

Aplicativo PayPal para envio de dinheiro

Para fazer uma remessa, os clientes só precisam fornecer as informações pessoais e bancárias do destinatário. No entanto, é necessário ficar atento às taxas de envio, que costumam ser desvantajosas em relação aos outros aplicativos da mesma categoria.

A taxa fixa da transação pode variar bastante de país para país. Portanto, o ideal é verificar a quantia que será cobrada antes de concluir a transação por meio do aplicativo do PayPal. O aplicativo está disponível nas versões Android e iOS.

Wise ou Paypal? Descubra qual plataforma é melhor.

6. Remessa Online

A Remessa Online é um dos nossos sites favoritos para o envio de dinheiro para o exterior. O aplicativo da marca é recente e ainda está em fase de aprimoramento, por isso aparece aqui na nossa sexta posição. Já é possível realizar algumas transações, mas a depender do que você precisa fazer, ele irá te indicar para o site.

A plataforma oferece notificações para que o cliente saiba de todas as novidades assim que elas forem implementadas, portanto se você é um fã da marca como nós, vale a pena ter o app, enviar dinheiro por ele e ir acompanhando o seu desenvolvimento.

Como usar o melhor aplicativo de envio de dinheiro

É muito prático usar o aplicativo da Wise, antiga TransferWise, para o envio de transferências para o exterior. Confira abaixo um tutorial de como usar o app.

1. Crie sua conta

Primeiramente, faça o download gratuito do aplicativo da Wise e clique em “Criar conta”. Informe o seu e-mail ou a sua conta do Google, ou do Facebook.

2. Inicie sua primeira transferência

Clique em “Enviar” para iniciar a sua primeira transferência no aplicativo de envio de dinheiro da Wise. Você pode utilizar a calculadora da empresa para informar quanto e para onde deseja enviar o dinheiro. O preço e a estimativa da data de chegada são exibidas antecipadamente.

3. Complete seu perfil

Essa etapa consiste em informar as suas informações pessoais como nome completo, data de nascimento, endereço e telefone. Também pode ser necessário indicar se você está enviando dinheiro como pessoa física ou jurídica.

4. Informe para quem está enviando

Para quem você deseja enviar dinheiro? Escolha a sua resposta e preencha com as informações pessoais e bancárias do beneficiário. O destinatário precisa ter uma conta de banco, mesmo que ela não seja da Wise.

5. Verifique todas as informações

Antes de concluir a transação no aplicativo de envio de dinheiro, é possível verificar na tela um resumo da transferência. Se todas as informações estiverem corretas, basta clicar em “Confirmar”.

6. Pague a transferência

Por fim, escolha a forma de pagamento, que varia do país de origem, ou seja, de onde vai enviar o dinheiro. Caso a transferência seja feita desde o Brasil, você pode pagar a transação através de boleto ou TED. Lembrando que cada método tem os seus próprios passos, mas são todos bem simples e intuitivos.

É seguro usar aplicativo para envio de dinheiro?

Sim, é seguro usar aplicativo de envio de dinheiro. Embora seja comum ficar em dúvida quanto a segurança dessas ferramentas, as fintechs investem em recursos de segurança como Face ID, Touch ID e senhas para proteger o acesso dos usuários.

Também contam com políticas de segurança e páginas de ajuda, que avisam os usuários quanto ao envio de e-mails maliciosos, a realização de transações, entre outros. Além disso, as principais fintechs do mercado como Wise, Western Union, PayPal e Azimo são regulamentas pelo Banco Central e outros órgãos financeiros internacionais.

É melhor usar o site ou o aplicativo de envio de dinheiro?

Embora tenham a mesma finalidade, tanto o site quanto o aplicativo tem benefícios e perigos que devem ser considerados pelos usuários. No entanto, a ferramenta mobile costuma ser mais segura, pois os vírus para roubar senhas são geralmente feitos para computadores.

Apesar de serem mais seguros, os usuários de aplicativos para envio de dinheiro para o exterior devem adotar algumas medidas de segurança como ter certeza de que instalou o app verdadeiro. Ademais, também é necessário ficar atento a segurança da conexão Wi-Fi para não correr riscos.

Vale a pena usar app para envio de dinheiro?

Sim, vale a pena usar o aplicativo de envio de dinheiro e recebimento de remessas internacionais. Através do app da Wise, antiga TransferWise, você pode fazer movimentações financeiras e gerenciar a sua conta sem sair da comodidade da sua casa.

Além de ser um aplicativo 100% seguro, você também pode aproveitar as outras vantagens que a Wise oferece. Como as taxas baixas, menores do que as cobradas pelos bancos tradicionais, e a utilização da taxa de câmbio comercial.

O método de envio de dinheiro também é mais transparente. Ademais, antes de finalizar a transação, você já sabe os valores das taxas e a data que o beneficiário vai receber o dinheiro no outro país.

E se você gostou do nosso artigo, não deixe de conferir qual a maneira mais barata de enviar dinheiro para o exterior.