Portugal

Como é assistir a copa do mundo Portugal

Estamos em plena copa do mundo, e como sabemos, muitas pessoas são fascinadas por futebol, e por mais que o nosso país esteja em crise (eu sei que é um tema delicado), muitas pessoas estão animadas com a copa, e por isso vamos falar como a copa é vivida em Portugal.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Só para não ter confusão, quando eu me refiro aos brasileiros nesse texto, estou me referindo aos que realmente gostam da copa, ok?

Infraestrutura para assistir aos jogos

Em Portugal, de norte a sul do país foram montados telões para assistir aos jogos. É possível ver como a copa é vivida em Portugal de pertinho, pois nas principais cidades tem telão, e estruturas de comida e bebida sendo vendida, para que não falte nada durante a transmissão.

Jogos em bares

A maioria dos bares está passando os jogos da copa do mundo, não só os de Portugal, mas a maioria dos jogos do calendário.

Brindes com as cores do país

Normalmente são distribuídos brindes com as cores ou com a bandeira de Portugal. Assim quando olhamos estão quase todos com chapéu, cachecol, bandeiras, balões… a torcida fica bem organizada.

Músicas da torcida

Normalmente quando Portugal faz gol, grita-se golo! E depois os portugueses empolgam-se e começam a cantar algumas músicas, a gritar o nome de Portugal ou o nome do Cristiano Ronaldo. É muito emocionante e impossível não torcer junto!

Juntar os amigos

Adeptos de Portugal
Muitas pessoas se reúnem para assistir aos jogos, principalmente nos locais onde tem telão. É uma mistura de portugueses com estrangeiros, em um clima de festa. Bandeiras e cachecóis colorem os locais de vermelho e verde.

Assistir em casa

Muitos portugueses preferem assistir aos jogos em casa. Eu quando fui assistir ao jogo de Portugal liguei para vários amigos para saber onde iriam e a maioria me disse que ia ficar em casa para assistir.

Ansiedade para os jogos

Para ter uma noção de como a copa é vivida em Portugal, no primeiro jogo de Portugal nessa copa do mundo 2018, eu estava indo atrasada para assistir ao jogo, e ainda tinha vários portugueses a caminho, e o jogo já tinha começado há uns 15 minutos…

Já os brasileiros se reúnem com horas de antecedência, começam a beber e a fazer churrasco, não gostam nem de perder o hino.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Como é a Copa do mundo em Portugal e no Brasil

Importância da Copa

Na minha opinião, a maior diferença é que o brasileiro leva a Copa do Mundo muito a sério (ou pelo menos levava, esse ano eu senti um pouco de frustração e desânimo por parte dos brasileiros…). Já os portugueses parecem dar mais importância ao Campeonato Europeu por exemplo.

Para tudo para ver o jogo

Outra diferença que eu percebi é que os brasileiros param tudo o que estão fazendo para assistir aos jogos (inclusive o trabalho, os estudos…), já os portugueses não. Eles assistem se der. Não vão parar o trabalho ou deixar de ir para as aulas por causa disso (claro que alguns param, mas não é tão comum como no Brasil).

Não fala mal do meu país

Os brasileiros são os reis do deboche, mas nós detestamos que alguém deboche do nosso país, do nosso time ou dos nossos jogadores. E não temos travas na língua.

Basta um juiz errar uma marcação, ou um jogador marcar uma falta mais dura, que logo vamos inundar suas redes sociais com piadas e xingamentos. Eu sinceramente não consigo ver os portugueses fazendo isso.

Ao mesmo tempo, nós mesmos fazemos vários memes com o corte de cabelo do Neymar, ou suas quedas…. Vai entender o humor do brasileiro… hahahaha

Quer saber como morar, trabalhar ou estudar tranquilamente em Portugal?

A Atlantic Bridge é o parceiro que nós recomendamos para ajudar a planejar e concretizar o seu sonho de vir para Portugal.

SABER MAIS »

Segurança

A segurança que eu sinto em Portugal ao ver um jogo é absurda. Seja dentro de um estádio ou na rua. Isso é importante ressaltar quando falamos sobre como a copa é vivida em Portugal, pois aqui tem muitos estrangeiros, e sempre vamos assistir aos jogos junto com torcedores rivais.

A Copa do Mundo acabou de começar e já está surpreendendo a todos com os resultados dos jogos. Eu estou muito animada com a Copa, mas admito que aqui em Portugal o clima está bem diferente do clima da Copa de 2014. Parece que na Copa passada as pessoas estavam mais animadas para os jogos.

Não sei o explicar o motivo disso, espero que seja só porque é o início, e quem sabe mais pra frente as pessoas se animem mais, afinal é só de 4 em 4 anos.

Se você é apaixonado por futebol, como eu, não perca o nosso artigo sobre os melhores estádios da Europa.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Julia Discacciati

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.

Artigos Relacionados

Fechar