Receber salário do exterior via Remessa Online: passo a passo

Enviar dinheiro para o exterior  / 

Trabalhar como freelancer ou como funcionário remoto em empresas do exterior é cada vez mais comum hoje em dia, principalmente nas áreas de tecnologia e comunicação. Mesmo assim, é normal que as pessoas tenham dúvidas sobre como receber pagamentos de outros países. E receber salário do exterior via Remessa Online é bem simples.

Na plataforma, você tem uma conta e pode receber dinheiro do exterior com rapidez e segurança. Neste artigo vamos te ensinar como.

Brasileiros que vivem no exterior continuam recebendo salários do Brasil

É muito comum que imigrantes brasileiros continuem trabalhando para clientes do Brasil de forma remota – e por isso precisam receber salário no exterior. São designers, jornalistas, produtores de conteúdos, fotógrafos, TIs e muitas outras profissões que permitem trabalhar à distância.

Mas, além da conversão do Real para Euro, Libra ou Dólar não ser nada favorável, esses trabalhadores ainda perdem dinheiro com taxas desnecessárias. E, por isso, esse artigo sobre como receber salário do exterior via Remessa Online é importante: pois ele ajuda a economizar (e muito) nas taxas e tudo de forma legal e segura.

O que devo informar para receber salário do exterior via Remessa Online

De acordo com a informação presente no site da Remessa Online, para receber salário do exterior via Remessa Online, é preciso apresentar o contrato de trabalho que comprove o vínculo entre o remetente e o beneficiário.

Os recebimentos a partir de USD 3 mil referentes à prestação de serviços devem ser acompanhados do contrato de prestação de serviço e de um invoice (uma fatura) contendo a descrição dos serviços realizados. O processo para receber dinheiro do exterior via Remessa Online é totalmente digital.

Veja neste artigo como fazer o pagamento de serviços com a Remessa Online.

Passo a passo para receber salário do exterior via Remessa Online

Confira o passo a passo para o recebimento de seu salário do exterior via Remessa Online.

1. Cadastre-se no site da Remessa Online e encontre seu International Bank Account Number – código IBAN, o número da sua conta, que será usado para você receber valores de todos os países disponíveis na plataforma;

2. Escolha a moeda que você irá receber, compartilhe seus dados bancários com a pessoa que irá pagar pelos seus serviços e solicite a transferência dos valores. Caso tenha algum problema com sua transferência, entre em contato com o atendimento pelo chat do site;

3. Após o pagamento ser efetuado, você receberá um aviso da plataforma para que resgate seu dinheiro;

4. Para resgatar, você deverá informar o motivo da transferência, de acordo com as regras do Banco Central, que exige a comprovação da origem e do propósito da transferência. Na Remessa Online, o processo é menos burocrático e completamente online. Para receber valores altos, talvez seja necessário fazer o upload de documentos adicionais – contratos de trabalho que comprovem um vínculo empregatício entre o remetente e o beneficiário da remessa;

5. Informe os dados da conta bancária que você quer receber seu dinheiro. Os valores recebidos na Remessa Online serão enviados para uma conta brasileira da sua escolha via TED. Depois, é só resgatar os valores quando quiser, de acordo com o melhor momento do câmbio.

Taxas aplicadas no recebimento de salário via Remessa Online

As taxas da Remessa Online são transparentes e as mais baixas do mercado. Ao fazer uma simulação pelo site, é possível visualizar todas as tarifas, de forma clara e objetiva, e saber quanto receberá.

Mas é importante destacar que as únicas taxas envolvidas no processo de recebimento de dinheiro do exterior, inclusive para quem quer receber salário do exterior via Remessa Online, são:

  • O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF): alíquota de 0,38%;
  • O custo da operação: taxa de 1,3% do valor do recebimento.

Não é cobrada tarifa bancária para quem opta por receber salário do exterior via Remessa Online.

Receber salário do exterior via Remessa Online passo a passo

Descubra também quanto custa transferir dinheiro para o exterior.

Outros recebimentos pela Remessa Online

Além de poder receber salário do exterior via Remessa Online, é possível receber dinheiro de outros países para várias outras necessidades, como, por exemplo:

  • Receber dinheiro de pessoas físicas no exterior;
  • Resgatar rendimentos de aplicações em outros países;
  • Receber pagamentos de empresas do exterior;
  • Receber do Google AdSense com a Remessa Online.

O que é Remessa Online

É uma instituição intermediária, independente e credenciada pelo Banco Central do Brasil (BACEN) para efetuar transferências internacionais. Criada em 2016, é parceira do Banco Máxima, responsável somente pela liquidação dos valores.

Trata-se de um serviço online de envio de dinheiro para o exterior é rápido, barato, seguro e com taxas transparentes, mais baixas do que as cobradas pelos bancos e pelas principais plataformas de envio de dinheiro para outros países.

Na plataforma, que é administrada pela BeeTech, você pode simular o valor que você pretende enviar e saber sobre o spread, diferença entre a cotação comercial da moeda escolhida e a de transferência, tudo sem surpresas desagradáveis.

De acordo com o site em novembro de 2019, a Remessa Online já transacionou 10 bilhões de reais por mais de 220 mil clientes.

Você sabia que a Remessa Online facilita pagamento de cursos no exterior? Confira todas as informações neste artigo.

Receber salário do exterior via Remessa Online com suporte em português

A Remessa Online é uma empresa brasileira, que oferece instruções e apoio ao cliente em português.

Por isso, se você tiver alguma dúvida sobre o envio e o recebimento de dinheiro no exterior, basta entrar em contato com a plataforma por um de seus canais de atendimento:

O atendimento está disponível em todos os dias úteis, das 9h00 às 18h00 (horário de Brasília).

Agora que você já sabe como receber salário do exterior via Remessa Online, descubra como investir no exterior através da Remessa Online.

COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.