Profissões mais bem pagas na Itália: conheça o Top 10

Itália  / 

Cada vez mais vemos brasileiros e pessoas de outras partes do mundo migrando para a Itália em busca de mais qualidade de vida e do que podem ser melhores oportunidades de trabalho. Por isso, hoje vamos falar sobre quais são as profissões mais bem pagas na Itália.

Quais são as profissões mais bem pagas na Itália?

Aqui, você verá o TOP 10 das profissões mais bem pagas na Itália.

E-Commerce Manager

É o profissional responsável pelas vendas online de uma empresa (trabalha com comércio eletrônico).

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Este profissional precisa conhecer as leis dos países onde são feitos os embarques, além de saber falar inglês fluentemente e, muitas vezes, outras línguas.

O salário de um e-commerce manager gira em torno dos 20 mil euros brutos anuais e pode chegar a 40 mil euros.

Gerente de Vendas

As principais responsabilidades de um gerente de vendas são, basicamente, gerir clientes de qualquer ramo e conquistar novos.

O salário bruto anual de um gerente de vendas inicia com 20 mil euros, mas se o profissional tiver uma experiência de, pelo menos, três anos na área, pode receber um salário bruto anual de 35 mil euros, dependendo da empresa.

Saiba também quais são as profissões mais bem pagas na Espanha.

Técnico de Informática e/ou Engenheiro da Computação

Os profissionais desses ramos projetam e constroem hardware (trabalham com a parte física do computador e seus componentes, como o teclado e o monitor, por exemplo) e software (criam programas e aplicativos com diversas finalidades).

Essas profissões estão em alta, são muito procuradas e também muito bem pagas. Além disso, essas áreas cresceram bastante com os avanços tecnológicos e digitais.

O salário inicial desses profissionais é de 30 mil euros brutos por ano.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Engenheiro da Computação

Esses profissionais desenvolvem sistemas e projetam processadores, ou seja, desenvolvem tudo que tem a ver com a internet.

O salário inicial de um engenheiro da computação é 30 mil euros brutos anuais, podendo subir muito, de acordo com a sua experiência.

Se morar na Itália estiver nos seus planos, confira o custo de vida na Itália.

Engenheiro de Energia

É aquele que trabalha com o aproveitamento das formas primárias de energia, buscando soluções para a geração, a transmissão e a distribuição de energia, sempre se atentando ao meio ambiente.

Esses profissionais controlam a qualidade das máquinas de energia, bem como supervisionam avaliações sobre a produção dessas máquinas.

O salário inicial do engenheiro de energia é em torno de 24 mil euros brutos anuais.

Antes de se candidatar a uma vaga, saiba que, além de saber falar inglês, é necessário se comunicar na língua do país. Por isso, veja como aprender italiano.

Gerente de Exportação – Logística

Este profissional gerencia os processos de importação e exportação, como as transações comerciais e a logística internacional, analisando cenários e tendências. Assim, desenvolve estratégias de negócios, com o objetivo de conquistar novos mercados e fornecedores.

São muitas as suas responsabilidades e dele dependem os funcionários e os recursos.

É necessário ter graduação em Administração e especialização em Comércio Exterior e seu salário anual varia de 25 a 37 mil euros brutos.

Veja também se vale a pena morar na Itália e como comprar passagem para a Itália.

Operador de Importação e Exportação

Este profissional organiza e gerencia o transporte marítimo. Além disso, gere contratos com transportadoras e expedidores e organiza o trabalho burocrático.

É importante que o operador de importação e exportação conheça as leis fiscais dos países onde ele opera e saiba falar inglês fluentemente.

No início, este profissional recebe um salário bruto anual de 18 a 23 mil euros e, após três anos de experiência na função, geralmente, seus ganhos anuais brutos são maiores que 30 mil euros.

Oficial de Alfândega

Este profissional confere os embarques, as transições, verifica a entrada e a saída das mercadorias em todo o país e lida com toda a parte burocrática de papéis.

O oficial de alfândega possui muita responsabilidade e é necessário que ele conheça as leis dos países onde são feitos os embarques. Além disso, ele precisa, obrigatoriamente, saber falar inglês e, possivelmente, outra(s) língua(s).

O salário bruto inicial de um oficial da alfândega gira entre 18 e 23 mil euros por ano. Porém, depois de três anos de trabalho na área, o profissional recebe, normalmente, mais de 30 mil euros.

Saiba tudo sobre a Itália e também se há trabalho na Itália para brasileiros.

Mobile Developer

É o desenvolvedor de aplicativos para celulares. Esta é uma das profissões mais bem pagas na Itália na atualidade.

Os trabalhos que envolvem iOS e Android estão sendo muito valorizados e cada vez mais abrem postos de trabalho para esta área.

Um mobile developer tem um salário bruto de 20 mil euros inicialmente e, depois de mais de três anos na área, recebe em torno de 40 mil euros anuais.

Padeiro

Se no Brasil um padeiro ganha cerca de 1.500 reais por mês, o salário bruto de um padeiro na Itália varia entre 1.500 e 2.500 euros, ou seja, ele pode receber mais de 30 mil euros por ano!

Isso mesmo. A profissão tem alta demanda na Itália, não exige diploma de nível superior e você precisa ter experiência na área para exercer a função.

Já compartilhamos um texto sobre os profissionais mais procurados na Itália.

Por que essas profissões são as mais bem pagas na Itália?

Porque são ramos que estão em crescimento no país, por isso pode conseguir mais facilmente, e faltam profissionais qualificados e com as competências exigidas pelas empresas para ocuparem essas vagas.

Quais são as regiões do país que pagam melhor?

milao_paisagem
De modo geral, a região norte da Itália é mais rica do que a região sul. Por isso, a maioria das profissões mais bem pagas da Itália está nos grandes centros, como nas cidades de Roma, Veneza, Florença, Gênova e Milão e, consequentemente, as melhores oportunidades de emprego.

Confira também quais são as melhores cidades da Itália para morar.

Qual é o setor mais bem pago?

Vimos algumas das profissões mais bem pagas na Itália e a necessidade de profissionais qualificados para ocuparem as vagas.

Há vários setores que são valorizados no país, como: Tecnologia da Informação e Comunicação, Engenharia, Exportação e Importação / Setor Logístico, Desenvolvimento de Aplicativos, Vendas e Comércio, Cozinha e Panificação.

Descubra como abrir empresa na Itália.

Portanto, se você trabalha com alguma das profissões mais bem pagas na Itália, comece a pesquisar as empresas que estão contratando no país e envie seu currículo. Se você não é de nenhuma dessas áreas, mas se interessou por uma delas, inicie seus estudos e se especialize! Vale a pena se qualificar!

Cidadania italiana: quem tem direito, como reconhecer e qual o custo: confira se você pode requerer a sua.

Existem diferenças entre os salários por região?

Sim. Como vimos neste artigo, a região norte do país oferece mais oportunidades de emprego e possui as profissões mais bem pagas na Itália.

Porém, é válido ressaltarmos que as grandes cidades que citamos neste texto – Roma, Veneza, Florença, Gênova e Milão – possuem um custo de vida mais elevado do que as pequenas cidades da região sul do país.

Leia também o artigo que fizemos sobre o salário mínimo na Itália.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.