Vantagens de ter cidadania italiana

Itália  / 

Eu poderia poderia ficar aqui falando por horas e horas sobre quais são as vantagens de ter a cidadania italiana, mas vou me conter e falar apenas sobre algumas vantagens da cidadania italiana e por que você deveria solicitar a sua, caso tenha direito.

5 vantagens de ter a Cidadania Italiana

Uma nova vida

Eu costumava deixar essa vantagem por último, mas acho que na verdade ela é a primeira. Possuir a cidadania italiana vai abrir muitas portas para uma vida nova e diferente.

Vai te dar novas opções de estudo, trabalho, lazer e viagens. O que fazer e por onde começar?! As opções são inúmeras!

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Facilidade para viajar

Ser cidadão italiano significa poder visitar qualquer país da União Europeia sem a necessidade de vistos; você também poderá passar pela fila de europeus nos aeroportos e postos de Alfândega.

Além disso, outros países (fora da União Europeia) também não exigem vistos para italianos, apesar de pedirem para brasileiros: Estados Unidos, Canadá e Japão são alguns exemplos.

Entre as vantagens de ter a Cidadania Italiana, é viajar para os Estados Unidos sem visto, com o passaporte italiano.

Tornar-se cidadão europeu

Na Itália, você poderá estudar nas instituições de ensino públicas, utilizar o sistema de saúde, residir por lá, concorrer a vagas de emprego sem necessidade de visto etc.

Muitos destes direitos são estendidos a outros países da União Europeia e que fazem parte da Área de Schengen.

O cidadão europeu consegue alugar um imóvel ou comprar uma casa na Itália ou em qualquer outro país da União Europeia com mais simplicidade e menos burocracia.

Quando estiver viajando no estrangeiro, poderá utilizar toda a rede de suporte de Embaixadas e Autoridades Consulares italianas.

Estudar na Europa

Você terá acesso às instituições de ensino italianas, incluindo cursos de graduação (é legal lembrar que algumas universidades oferecem cursos em inglês).

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

A maioria das instituições de ensino europeias cobram mensalidades ou anuidades diferentes para cidadãos europeus e estrangeiros. A diferença pode chegar a 50% do valor!

Estudar em outros países da União Europeia também é mais tranquilo. Você não precisará de vistos para estudar nos demais países da União caso tenha a cidadania italiana.

Trabalhar na Europa

Além de poder se candidatar a vagas no Brasil, você poderá buscar emprego também na Itália e em demais países da União Europeia.

Empregados de multinacionais com dupla cidadania são muito valorizados, por representarem o ideal cosmopolita, internacional e ‘antenado’ que estas empresas exigem.

Além disso, por causa do seu passaporte europeu, eles podem ser enviados a ‘missões’ em outros países, o que conta como ponto positivo no currículo.

Está pronto para aproveitar todas as vantagens de ter a cidadania italiana?

Descubra como abrir empresa na Itália.

Em destaque na Euro Dicas
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é a TransferWise. Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Nós usamos o Seguros Promo para comparar várias opções e economizar.

    COMPARAR SEGUROS »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Dario é italiano (melhor, siciliano!), adotado há 2 anos pelo quente e colorido Brasil! É fundador do Pesquisa Italiana, e com um time de 14 colaboradores ajuda os descendentes de italianos a descobrir as próprias origens! Ama praia, churrasco e obviamente, pizza!