TransferWise é seguro?

Enviar dinheiro para o exterior  / 

Quando moramos no exterior, uma das principais dúvidas que surgem é como iremos transferir nosso dinheiro para o outro país.

Muitas pessoas que moram fora, continuam tendo rendimentos no seu país de origem e precisam receber o dinheiro todos os meses. Nos últimos anos, quem tem se destacado nesse serviço é a Transferwise.

Mas o serviço da Transferwise é seguro? Realmente funciona? Hoje vamos te contar tudo sobre esse serviço e tirar suas dúvidas!

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Transferwise é seguro?

Sim! Os colaboradores do Euro Dicas já testaram e enviaram dinheiro entre países diversas vezes e ele realmente funciona.

O primeiro passo é definir quanto você quer enviar para exterior, colocar o valor e selecionar a moeda. Por exemplo: você digita R$ 1.000,00 e o site irá dizer quanto você irá receber em euros. Ao continuar a transação, você irá fazer um rápido cadastro e inserir os seus dados bancários para recebimento do dinheiro no exterior.

A TransferWise irá gerar um Boleto para pagamento e assim que o pagamento do boleto for compensado pelo banco, você receberá o dinheiro na sua conta no exterior em cerca de 2 dias úteis depois (pode variar de acordo com os finais de semana no meio ou feriados).

Você faz todo o processo online e você acompanha pelo site onde está o seu dinheiro o tempo todo até o momento que ele chega na conta do outro país.

No site da Transferwise é possível fazer a simulação da taxa de câmbio e da taxa cobrada pela Transferwise. O site tem versão em 10 línguas diferentes, incluindo português, espanhol e inglês.

Veja como funciona a Transferwise.

Por que o Transferwise é seguro

Se mesmo assim você ainda não está convencido, temos uma lista do porque você deveria confiar e dar uma chance para o serviço.

  • É uma empresa legalizada e certificada no Brasil e no mundo todo
  • Já tem milhares de utilizadores e de comentários positivos ao redor do mundo
  • Você paga um boleto, que é bem mais seguro que cartão de crédito
  • Acompanha online o tempo todo o seu dinheiro
  • Tem suporte garantido da TransferWise

Vale a pena usar o Transferwise?

Sem dúvida alguma. Além de ser online (e fácil) em média é até 8x mais barato que enviar dinheiro pelos bancos tradicionais. Uma outra grande vantagem é que eles usam o câmbio comercial, que é mais barato que o câmbio turismo (cobrado nas casas de câmbio).

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Mas como ter certeza?

A nossa dica para quem começar a usar o serviço e saber se a Transferwise é seguro, é ter em mãos o número da sua conta no exterior, ter acesso online a sua conta no país de origem (para poder pagar o Boleto) e fazer a primeira transação com um valor mais baixo, para testar.

Após a sua primeira experiência, você irá ter certeza que o serviço online realmente funciona e que a Transferwise é seguro.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Erick é luso-brasileiro, aos 21 anos mudou para a Europa e dedica parte do seu tempo para ajudar outros brasileiros realizarem o sonho de viver na Europa. Mora atualmente em Portugal, trabalha com tecnologia e é fundador da Euro Dicas.