Com o avanço da tecnologia, quem precisa enviar ou receber dinheiro do exterior pode aproveitar os diferentes provedores disponíveis no mercado, que oferecem serviços mais práticos e baratos. Entre eles, destacamos a plataforma Wise. Neste artigo, você confere se fazer remessas internacionais pela Wise é seguro.

Depois da reformulação da marca, será que ainda é seguro utilizá-la? Além de responder a essa questão, vamos apresentar as avaliações da plataforma em diferentes sites e mostrar como funciona e como usar a Wise.

Transferir dinheiro pela Wise é seguro?

Sim, usar a Wise é seguro.

Desde a sua fundação, em 2011, a empresa conta com a confiança de mais de 9 milhões de clientes que usam os serviços da plataforma para transferir dinheiro para países de todo o mundo.

Atualmente, a empresa movimenta mais de 4 bilhões de libras esterlinas todos os meses. Para garantir a segurança das transações, a ex-TransferWise possui uma equipe especializada responsável por manter a plataforma impenetrável, evitando o vazamento de informações e o acesso de hackers aos dados e dinheiro dos clientes.

Além disso, a Wise segue uma estrita lista de regras estabelecidas pelas agências regulatórias em todos os países onde opera, desde a FCA no Reino Unido ao FinCen nos EUA. Ambas agências existem para garantir a segurança das transações financeiras e assegurar que a empresa atua de forma honesta e justa.

Wise é seguro no Brasil?

Sim. A Wise, antiga TransferWise, é segura no Brasil.

Abrir conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta multimoedas grátis em 5 minutos e com toda a segurança na Wise, que funciona em toda a Europa e no Brasil. O cartão de débito é entregue no Brasil e você pode sacar dinheiro e fazer compras em mais 200 países.

Abrir Conta →
Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →

Todas as transferências realizadas pela plataforma são remetidas diretamente para o Banco Central do Brasil.

A instituição recolhe os impostos, como o IOF, declarando para a Receita Federal o CPF cadastrado nas transações. A Wise também tem o apoio de investidores de instituições de renome, como Skype e PayPal.

A segurança da plataforma aumenta pela não necessidade de o cliente andar com dinheiro em espécie, sem precisar correr o risco de ser roubado ou de perder a quantia.

Site da Wise é seguro

A plataforma da Wise é 100% segura. A segurança do site da Wise tem um nível similar ao do sistema bancário e nunca venderá as informações de seus clientes.

Podemos verificar a segurança do site ao observar que ele segue o protocolo HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure — Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro) e também tem o símbolo do cadeado no endereço da página, o que indica que a navegação é segura.

Wise é seguro na avaliação dos usuários?

Wise é seguro e confiável. Confira as avaliações da plataforma no Reclame Aqui, no Trustpilot, no site Monito e no Facebook.

Avaliação da Wise no Reclame Aqui

Em setembro de 2022, a Wise apresenta ótima avaliação no Reclame Aqui (8,4 / 10) de acordo com as opiniões dos clientes da plataforma.

De março de 2022 a agosto de 2022 foram feitas 1.935 queixas no site e todas elas foram respondidas em um tempo médio de 1 dia e 6 horas.

A empresa tem um índice de solução de problemas de 86,5% e 81,1% dos clientes que reclamaram no site Reclame Aqui voltariam a fazer negócio. Com taxas tão altas, podemos afirmar que Wise é seguro.

Reputação da Wise no Reclame Aqui é ótima
Wise é seguro no Reclame Aqui e a plataforma é bem avaliada pelos usuários no maior portal de reclamações do Brasil.

Avaliação da Wise no Trustpilot

No Trustpilot, a Wise possui excelente avaliação (4,5 / 5). Em setembro de 2022, havia mais de 172 mil avaliações da empresa no site e 92% dos clientes avaliaram o serviço da Wise como excelente ou ótimo.

Os principais elogios à empresa estão relacionados à simplicidade do aplicativo, às taxas baixas e transparentes e à rapidez nas transações. Veja alguns reviews da Wise presentes no Trustpilot:

Confiável, leve e rápido.
A Wise não é só uma fintech segura, mas também muito confiável e ultra-rápida para enviar dinheiro.
Eu o uso todos os dias em minha empresa e contas pessoais, e não posso estar mais feliz com tudo o que a plataforma oferece.
Eu recomendo usar o Wise para todos que eu vejo. – Diego Rei.

Melhor serviço de transferência de dinheiro
Eu uso a Wise há alguns anos para transferir dinheiro do Reino Unido para a Índia. É um serviço fantástico, barato e rápido. Totalmente confiável e eficiente. As taxas também são as melhores na maioria das vezes. – Utpal Borah.

Ótimo serviço
Eu uso o Wise há cerca de 3 anos, pois transfiro dinheiro regularmente. Eles são altamente confiáveis ​​com dinheiro transferido geralmente antes de eu sair do aplicativo. Ótimas taxas de mercado também. – Maria.

Avaliação Wise no Trustpilot
De acordo com as avaliações no Trustpilot, Wise é seguro.

Avaliação da Wise no Monito

Em setembro de 2022, a Wise possui excelente avaliação no site Monito (9.5 / 10). Confira, de acordo com o site, as notas dadas para os diferentes quesitos e que mostra como Wise é seguro:

  • Confiança e credibilidade: 10;
  • Qualidade do serviço: 9.0;
  • Tarifas e taxas de câmbio: 9.2;
  • Satisfação do cliente: 9.7;
  • Transparência de preços: 10.
Avaliação Wise no Monito
Usuários do Monito avaliam os serviços da Wise como confiáveis.

Avaliação nas redes sociais

A página da Wise, antiga TransferWise, no Facebook possui mais de 653 mil seguidores em agosto de 2022. Nesta rede social, não há avaliação do serviço da plataforma.

Nos posts feitos pela instituição podemos visualizar comentários positivos e negativos sobre a empresa. Os principais comentários positivos são em relação ao serviço da empresa. Veja um exemplo:

Ótimo serviço, já utilizo a um bom tempo, todos os meses, cada dia melhor e mais eficiente, melhor custo benefício para remessas internacional. Indico sem medo, nota 1000. – Tiago Santos.

Já os principais questionamentos negativos são relacionados à dificuldade de entrar em contato com o suporte da empresa. Confira um exemplo, a seguir:

Vocês poderiam ter algum telefone, estou tendo problemas com minha transferência mensal, e nada de suporte. Sempre fiz da mesma conta e nunca tive problema, o dinheiro que tentei enviar já retornou 3 vezes. – Ronnie Smith.

Aproveite e assista o vídeo do canal Trindade VR23 com uma resenha sincera sobre os serviços da Wise.

Aplicativo da Wise é seguro?

É sim! O aplicativo da Wise é muito seguro, assim como o site da instituição. Para acessá-lo, você precisa inserir uma senha ou fazer o reconhecimento digital.

Disponível para iPhone e Android, o app da Wise permite que você realize diversas transações financeiras com segurança e praticidade. Ao acessar o aplicativo pelo seu smartphone, você gerencia a sua conta Wise, envia e recebe dinheiro com apenas alguns toques e de qualquer lugar do mundo.

Avaliação do aplicativo para Android

Quem tem Android deve baixar o app da Wise pelo Google Play. Em agosto de 2022, o aplicativo da Wise está com avaliação 4,2 / 5 no Google Play, com base nas opiniões de mais de 210 mil clientes. Veja algumas delas presentes no site:

Excelente plataforma de envio de valores, muito confiável e excelente taxas, excelente aplicativo, interface agradável intuitivo e fácil de usar. Funciona perfeitamente em nossos aparelhos Xiaomi Poco X3 Pro. Super recomendo. – Nilton Menezes

Aplicativo funciona perfeitamente, dinheiro recebido e enviado em questão de minutos para outros países… portanto recomendo esta aplicação. Já enviei várias vezes dinheiro para outros países por aqui e sempre tudo tem corrido bem. – Flávio Romão

Avaliação do aplicativo para iOS

Quem tem iPhone deve baixar o app da Wise pelo App Store. A Wise possui nota 4,6 / 5 neste aplicativo, com base em 6,6 mil avaliações. Confira alguns reviews da plataforma presentes no App Store e como Wise é seguro.

Excelente em todos os aspectos. Fluído, intuitivo, estável e quando precisei de ajuda encaminhei e-mail e resolveram a situação dentro do prazo. Sou fã! – Jordan Ruab.

Serviço de primeira qualidade, aplicativo funciona perfeitamente. Intuitivo e muito fácil de utilizar. Equipe da TransferWise está de parabéns!!! – Gustavo Ittner.

Baixei o app, fiz minha primeira transferência para uma conta na Itália e o dinheiro chegou no dia seguinte pela manhã! Me pareceu muito rápido e eficiente. Sem falar que economizei um valor considerável em relação a como enviava antes através de um cartão pré-pago que cobra taxas abusivas. Obrigado, TransferWise. – S. Muniz.

Bom câmbio. Fácil interação, dificuldade para enviar o documento. – RPH Dias

Como funciona a Wise?

É muito simples usar a plataforma para enviar e receber dinheiro no mundo todo, com taxas mais baixas, rapidez e segurança. Com a plataforma, você não precisa ir até uma agência bancária ou falar com um atendente para efetuar uma transferência internacional.

Na Wise, basta abrir uma conta em apenas cinco minutos, seguir o passo a passo mostrado adiante para enviar dinheiro para o exterior, gerando um boleto com o valor a enviar, que pode ser pago pela internet, e indicar a conta do exterior que vai receber o dinheiro.

1. Simule o valor a ser enviado

Antes mesmo de realizar o cadastro na plataforma da Wise, você pode realizar uma simulação de câmbio na página inicial da plataforma e visualizar qual é a cotação da moeda e a taxa Wise cobrada, de maneira transparente. É válido informar que a Wise cobra o câmbio comercial, sem margem de lucro. Também vale ressaltar que a Wise reduziu a taxa para clientes no Brasil.

2. Cadastre-se gratuitamente

Você deve criar a sua conta gratuitamente no site da Wise ou app para começar a realizar as operações. É necessário apenas que forneça um endereço de e-mail ou uma conta com o Google, ou Facebook.

3. Escolha a quantia que deseja enviar

Agora, é o momento de informar na plataforma o valor que pretende enviar. Aparecerá, logo no início, o quanto você pagará de tarifas e o prazo em que o seu dinheiro irá chegar ao destino.

4. Preencha os dados do beneficiário

Preencha os dados da conta bancária do seu beneficiário no exterior e não se esqueça de conferir tudo ao completar todos os campos.

5. Verifique a sua identidade

Para algumas moedas ou transferências de valor elevado, é necessário enviar uma cópia do seu documento de identidade. Isso ajuda a Wise a manter a segurança do seu dinheiro.

6. Pague a sua transferência

Você pode enviar o seu dinheiro por transferência bancária TED ou por boleto bancário. Depois, basta aguardar o prazo informado pela Wise para o dinheiro cair na conta de destino.

É possível acompanhar o status da sua transferência bancária internacional na sua conta e a Wise informa ao seu beneficiário que o dinheiro está sendo enviado.

Homem envia dinheiro online
A Wise é seguro e a plataforma oferece várias vantagens para os clientes.

Wise é seguro, mas vale a pena usar a plataforma?

Vale, sim!

Você já viu que o serviço da Wise é seguro. Mas a segurança é o mínimo que uma empresa confiável pode oferecer. Veja, então, outros motivos pelos quais vale a pena utilizar a Wise, antiga TransferWise:

  • Oferece taxas baixas, cerca de oito vezes menores do que as cobradas pelos bancos tradicionais;
  • O método de envio de dinheiro online é transparente, e, antes de enviar o dinheiro, o usuário já sabe todas as taxas que serão cobradas e quanto o beneficiário vai receber no outro país;
  • O prazo de envio do dinheiro é relativamente pequeno, normalmente varia entre um e dois dias úteis para a quantia cair na conta de destino;
  • É cômodo e fácil de usar, pois todo o processo é feito pela internet, de maneira intuitiva;
  • Você pode entrar em contato com o suporte da Wise para tirar dúvidas, caso precise;
  • A empresa tem a credibilidade de investidores e tem diversos usuários espalhados pelo mundo todo;
  • A maioria das pessoas que usa dá feedback positivo e recomenda a plataforma;
  • A taxa de câmbio cobrada pela Wise é a comercial, ou seja, não há margem de lucro pela empresa, entre outras.

Desvantagens de usar a Wise

Apesar de ser uma plataforma que nós usamos e recomendamos sempre, há sim desvantagens, como:

  • Muitas vezes o prazo de envio de dois dias úteis pode ser muito longo para quem tem urgência;
  • Por boleto bancário só é possível fazer até R$9 mil por dia e R$30 mil por ano para quem está no Brasil;
  • Só faz envio a partir da nossa moeda (Reais) para pessoas físicas, não é possível enviar dinheiro para o exterior como PJ.

Suporte global em vários idiomas

A Wise, antiga TransferWise, informa que não opera de maneira complicada ou automatizada e que possui escritórios ao redor do mundo, com pessoas prontas para ajudar o cliente sempre que ele precisar.

No Brasil, caso você tenha algum problema com a sua transferência, pode enviar um e-mail para o canal de atendimento, disponível em português, ou entrar em contato com a Central de Suporte pelo telefone 0800-878-2802.

Cuidados ao enviar dinheiro para o exterior de forma segura

É necessário ter alguns cuidados básicos com a segurança na hora de enviar dinheiro para o exterior. Você deve:

  • Verificar se a instituição escolhida é regulada por agências regulamentadoras e bancos centrais;
  • Atentar-se às taxas cobradas pela instituição e à sua transparência;
  • Verificar se o computador ou o dispositivo móvel que você vai usar para realizar a transferência internacional está protegido com antivírus;
  • Evitar fazer transações financeiras utilizando computadores públicos ou redes públicas;
  • Evitar o mercado paralelo.

Agora que você já sabe que utilizar Wise é seguro, faça uma transferência e teste o serviço, pode ser até com um valor mais baixo, só para comprovar como funciona, mesmo. Você também pode utilizar o nosso comparador de envio de dinheiro que mostra, em tempo real, o que a Wise e outras plataformas podem oferecer em termos de cotação para transferir dinheiro para o exterior. Faça o teste!