Como aprender inglês com música?

Curso de Idiomas  / 

Se você curte uma música e aproveita o chuveiro para as performances da Adele, cola aqui comigo que te darei boas ideias pra fazer esse momento show virar uma boa e eficiente aula de inglês!

Por que aprender inglês através da música?

É possível aprender inglês com música?

Já existem evidências científicas que demonstram como a música pode ajudar aqueles que querem aprender uma segunda língua. Nossa memória auditiva costuma ser muito eficiente, principalmente com músicas que nos agradam, então sim, é possível você adquirir vocabulário, treinar a pronúncia escolhendo aquele repertório do seu agrado e aprender inglês com música.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Quais são as melhores maneiras para aprender inglês com música?

Seu repertório deve ser de músicas que você ama. Não há porque você escolher músicas chatas e de um estilo que você não curta;

Preste bastante atenção na pronúncia. Essa é uma parte importante na hora de aprender inglês com música e a escolha do estilo da banda fará a diferença no entendimento;

Alguns professores sempre indicam as canções da Disney (inclusive os filmes infantis são ótimos aliados nesse processo de adquirir vocabulário e treinar a pronúncia), elas têm sempre uma letra rica de conteúdo.

Onde encontrar as músicas para treinar o idioma?

Aprender inglês com música
No Youtube você encontra infinitos clipes, muitos deles legendados, o que pra você será ótimo na fase inicial para aprender a música ouvindo a pronúncia;

Spotify, que é um serviço de assinatura, é fantástico porque tem uma grande seleção e você pode levar para onde quiser, inclusive na versão offline. Ele sugere as músicas mais populares e indica playlists super diferentes, uma boa forma de conhecer música nova também e sair do óbvio das TOP 10;

FluentU é um aplicativo que tem conquistado muitos usuários, a maioria estudantes, ele permite que você assista a um vídeo com legendas interativas, são vídeos de música, comerciais nativos do idioma, filmes.

Você pode tocar em qualquer palavra para ver fotos úteis, definições e exemplos de frases e segundo os usuários o aplicativo deixa qualquer dicionário tradicional para trás. Você consegue testá-lo por 15 dias gratuitamente e depois pode escolher pelo plano plus de 30$ mensal.

Aprender inglês com filmes e desenhos

Eu até poderia indicar uma listinha de filmes aqui pra você aplicar esse método de ensino, mas seria um erro, já que o que pode ser bom para mim pode não ser bom para você. Então a melhor sugestão que eu posso te dar é: Escolha um filme que você goste! Assim como na música, será um tédio estudar outra língua em um estilo de filme que você não curta.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Tem alguns segredinhos para esse método funcionar e você conquistar seu objetivo, que é de aprender inglês, então anote essas dicas e mãos à obra!

1) Assistir filme sem legenda

Veja o filme inteiro sem legenda e áudio em inglês. Eu sei que vai parecer difícil e complicado de primeira, mas a indicação aí é para você ficar livre das influências das traduções e tentar identificar as diferenças fonéticas e o que você consegue captar;

2) Assistir filme com legenda em Inglês

Veja o filme inteiro com legenda em inglês e áudio em inglês. O objetivo aqui é saber o que você já captou na primeira vez (que vou o filme sem a legenda) e os insights em relação à pronúncia;

3) Escolha a cena que mais gosta do filme e estude-a

Essa é a hora de play e pause. Vá e volte quantas vezes for necessário. Use um dicionário e aplicativos de suporte mas não traduza! A ideia aqui é fazer você compreender como um todo a cena e dominar aquele vocabulário;

Deu certo a experiência da cena que mais gostou? Ótimo, vá avançando assim durante todo o filme. Estabeleça você mesmo os “cortes” das cenas e estude cada um, até dominar. Toda vez que aprender uma frase nova repita-a, em voz alta, esse é mais um mecanismo que o ajudará a aprender inglês mais rápido.

Concluída essa fase e você já domina o filme por completo? Parabéns você aprendeu cerca de 2.000 novas palavras! Estabeleça pelo menos uns 03 filmes por mês para você aplicar esse método e ao fim de seis meses já será possível, alcançar a fluência funcional.

Imagine: se você é capaz de cantar uma música em inglês pronunciando todas as palavras e compreendendo seu significado, ou seja aprender inglês com música, assistir um filme e entender todas as cenas, quanto seu vocabulário vai aumentar quando você fizer esse processo pelo menos uns 06 meses? Esse método é super funcional e só depende de você, por isso, basta se dedicar pra sair falando seu inglês como sempre quis. Experimenta e depois conta o resultado!

Descubra ainda 7 formas divertidas de aprender inglês.

Em destaque na Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Fernanda já deixou o Brasil por Angola, Espanha e agora é Portugal. Vive imersa em um estilo de vida que permite estar sempre em contato com diferentes culturas e aprendizados. A brasileira mãe do Leo é inquieta e sonhadora, amante de uma boa gastronomia e um bom jazz. Atualmente presta consultorias de Marketing para empresas Portuguesas, é responsável pelas estratégias de Marketing da iDigital Media , videomaker nas horas vagas e sócia-fundadora do Mães em Conexão.