Daycoval Câmbio: saiba tudo sobre esse banco e como usar

Comprar moedas estrangeiras em espécie ou mesmo enviar remessas de dinheiro para o exterior são tarefas obrigatórias para todos os que planejam uma viagem internacional. E, para realizar esses serviços, existem diversas instituições financeiras no mercado, uma delas é o Daycoval Câmbio.

O banco Daycoval é especializado em transações de câmbio, crédito e investimentos. Por isso, entender como funciona e quais alternativas disponíveis é importante para quem precisa enviar ou receber dinheiro do exterior.

O que é o Daycoval Câmbio?

O Daycoval é uma instituição com atuação de mais de 50 anos no mercado brasileiro. Foi fundado na cidade de São Paulo em 1968, por Alberto Dayan e Sasson Dayan, quando mantinha atividades focadas apenas em operações comerciais. Mais tarde, na década de 90, o Daycoval iniciou suas atividades de câmbio, abrindo uma nova frente de negócios para a instituição. Atualmente, o banco conta com mais de 200 pontos de atendimento em todo o Brasil.

Como produtos oferecidos, o Daycoval Câmbio disponibiliza cartões de viagem, compra de cheque, moedas em espécie, remessas internacionais, envio internacional de valores e seguro viagem.

Quais serviços o Daycoval Câmbio oferece?

Entre os serviços disponíveis pelo Daycoval Câmbio estão recarga de cartões pré-pagos internacionais, transferências internacionais, com envio e recebimento de quantias de dinheiro, e entrega de moeda ou cartão via delivery. Vamos entender como funcionam esses serviços?

Por que escolhemos a Goldenergy em Portugal?

Cartões pré-pagos internacionais

Os cartões pré-pagos internacionais do Daycoval Câmbio podem ser carregados em diferentes moedas. O banco oferece duas opções, uma com bandeira Mastercard e outra com a opção Visa. O Cartão de Viagem Multimoeda Cash Passport possibilita compras e saques na moeda local do país da viagem. É aceito em mais de 32 milhões de estabelecimentos e caixas eletrônicos credenciados pela Mastercard.

Já o Visa Travel Money é um cartão pré-pago em moeda estrangeira recarregável disponível para Dólar Americano, Dólar Canadense, Dólar Australiano, Euro e Libra Esterlina. Permite compras e pagamentos em diversos estabelecimentos e saques em mais de 1 milhão de caixas eletrônicos credenciados pela Visa.

O câmbio utilizado nos cartões é o turismo do momento em que a reserva é realizada e deve permanecer sem alterações se o pagamento for feito no prazo combinado. O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) aplicado para a compra de moedas é o mesmo ao de cartões de crédito e débito internacionais, ou seja, haverá uma taxa de 6,38%.

Transferências internacionais

No envio de remessas de dinheiro, um dos principais serviços utilizados pelas pessoas que viajam, o Daycoval Câmbio permite que a transação seja feita via transferência bancária ou através da MoneyGram. Cada uma das maneiras de envio de remessa possui custos próprios, que dependem da quantidade, do país e da moeda em questão.

Referente às remessas internacionais, o Daycoval Câmbio promete um serviço especializado para enviar quantias de forma fácil, rápida e segura. O banco faz conversões de reais para a moeda do país de destino e aplica uma margem de lucro. Ao final, o cliente deverá pagar o IOF e mais a taxa de câmbio Daycoval sobre o valor da transação.

transfêrencia online de dinheiro via Daycoval Cambio

Para envios através da MoneyGram, o cliente vai até um posto de envio do banco Daycoval Câmbio no Brasil e repassa um endereço de uma loja conveniada no exterior. Logo depois, o destinatário recebe o crédito e pode fazer o saque na moeda local do país em que estiver.

Nessa modalidade, o usuário paga o IOF, o câmbio Daycoval (usado para converter a quantia de reais para dólares) e os custos do banco de destino (para a conversão de dólares para a moeda final). Ou seja, o banco não envia diretamente reais para o exterior.

Entrega via Delivery

Levar dinheiro em espécie é também uma forma de segurança para quem viaja, já que dependendo do país que será visitado, alguns estabelecimentos podem não aceitar cartões de débito ou crédito. Dessa forma, Daycoval Câmbio também disponibiliza o serviço Daycoval Exchange Delivery, para entregar os valores comprados na casa ou local de preferência do cliente. Esse serviço também é oferecido para a compra dos cartões.

Importante lembrar também que a compra de moedas em espécie representa economia em IOF. Para comprar em território nacional, o valor do IOF é de 1,1%.

É a opção mais barata?

Os valores nas transações costumam variar, dependendo da moeda do país em que as quantias serão recebidas e dos valores que serão transferidos. Porém, o Banco Daycoval  apresenta cotações competitivas.

Daycoval Câmbio x BeeCâmbio

É possível fazer um comparativo para compra de moedas com a BeeCâmbio, uma empresa de câmbio que oferece esse serviço com taxas mais baixas. No entanto, diferente da Daycoval Câmbio, a empresa não possui uma unidade física para compras. Ou seja, tudo deve ser feito de forma totalmente digital.

Daycoval Câmbio x TransferWise

Para transferências internacionais, também está disponível no mercado a TransferWise, uma plataforma digital que atua com taxa real de câmbio e pode oferecer valores mais em conta. Por outro lado, se a busca do cliente for por agilidade, a Daycoval Câmbio, que atua em parceria com a MoneyGram, costuma fazer envios de valores mais rápidos através da plataforma.

Conheça também o Travelex Bank, outra alternativa ao Daycoval.

Enviando dinheiro com Daycoval Câmbio

Para enviar dinheiro com a Daycoval Câmbio através da parceria com MoneyGram, é preciso seguir três passos essenciais:

  • Passo 1: apresentar na agência escolhida documentos de identificação emitidos pelo governo. Os documentos exigidos são o passaporte, carteira de motorista ou ID;
  • Passo 2: preencher um formulário simples de transferência de dinheiro. Esse formulário deverá ser entregue com o dinheiro que se pretende enviar, mais as taxas. Logo em seguida, o cliente irá receber um recibo e o número de referência para a transação;
  • Passo 3: contatar a pessoa que irá receber a transferência de dinheiro. Nesse processo, é importante também informar o número de referência da transação.

Recebendo dinheiro com Daycoval Câmbio

Para receber dinheiro no exterior os passos a serem seguidos também são simples e o processo pode ser realizado de forma rápida.

  • Passo 1: ter em mãos o número de referência da pessoa que enviou o dinheiro. Dessa forma, será mais fácil para acessar a quantia;
  • Passo 2: ir até uma agência MoneyGram mais próxima portando o número de referência e uma ou mais identificações emitidas pelo governo. Os documentos podem ser passaporte, carteira de motorista ou ID;
  • Passo 3: preencher o formulário de “recepção”. Esse formulário será fornecido pelo agente e vai exigir o número de referência da transação e a identificação de quem está recebendo. Depois disso, o dinheiro é fornecido, geralmente na moeda local.

Alternativas ao Daycoval Câmbio

Para quem busca outras alternativas e comparar serviços e taxas, o mercado oferece opções diversas. Algumas das mais conhecidas são a Remessa OnlineTransferWiseWestern Union, famosas pela praticidade de realizar transações de forma digital e rápida. Além disso, ainda existem os bancos tradicionais, com unidades físicas, que realizam o serviço de envio e recebimento de valores.

Veja a seguir o que cada uma oferece em particular.

Remessa Online

A Remessa Online é uma empresa brasileira totalmente digital, fundada em 2016. Sua atuação conta com envios de quantias de dinheiro para mais de 100 países, além do recebimento de valores em diversas moedas. A instituição possui taxa fixa de 1,3% sobre as transferências e uma tarifa que sofre alterações conforme o valor da transação, além do IOF sobre o valor.

TransferWise

A TransferWise é uma plataforma britânica, fundada em 2011, que também presta serviços de envio e recebimento de dinheiro para o exterior. Essa plataforma é 100% digital, possui taxa de câmbio média do mercado e não aplica cobrança de porcentagem sobre o valor do câmbio comercial.

Western Union

A Western Union é uma empresa norte-americana que realiza serviços de transferências bancárias em mais de 200 países e territórios. Sendo conhecida como uma das mais importantes do setor, realiza transações em quase 130 moedas. O câmbio utilizado é semelhante ao câmbio turismo, pois inclui margem de receita, e os valores das taxas podem variar.

Bancos tradicionais

Os bancos tradicionais também podem ser utilizados para o envio de quantias de dinheiro para o exterior, apesar de normalmente aplicarem taxas mais caras que as plataformas digitais. Geralmente, é necessário respeitar uma taxa de câmbio comercial e outras taxas referentes a serviços e transferência internacional. Os valores cobrados, assim como os limites de envio, costumam variar bastante dependendo da instituição financeira.

saque de moeda estrangeira Daycoval

Veja mais informações de como enviar dinheiro ao exterior pelo banco.

Vale a pena utilizar o Daycoval Câmbio?

O Daycoval Câmbio vale a pena ser utilizado se o cliente estiver interessado em um serviço personalizado, seja para a compra de moedas em espécie, cujo serviço de delivery é disponibilizado, ou através dos cartões que podem ser recarregados com os valores que deseja gastar no exterior.

Também pode ser uma boa opção para os envios internacionais de dinheiro, devido à facilidade de realizar as transferências. No entanto, é preciso estar atento aos valores das taxas cobradas, pois eles podem variar. Veja algumas das principais vantagens oferecidas pelo Daycoval Câmbio:

  • Dinheiro de transferências pode ser recebido em até 10 minutos;
  • Não precisa ter conta bancária ou cartão de crédito;
  • Possui mais de 300 mil agentes autorizados ao redor do mundo;
  • Dinheiro em espécie ou cartões podem ser entregues na casa do cliente.

Quer saber mais? Acesse o site do Daycoval.

Se a sua próxima viagem for para a Europa, confira algumas dicas de como comprar euro mais barato. Você também pode utilizar o comparador de envio de dinheiro do Euro Dicas, nele você encontra as principais plataformas de envio e pode realizar uma simulação para encontrar a forma mais econômica de enviar ou receber dinheiro do exterior.

Jézica é uma jornalista ítalo-brasileira com experiência em jornal impresso e assessoria de imprensa. Já morou no Brasil, na Itália e atualmente está baseada na Inglaterra, onde atua como freelancer em produção de conteúdo sobre economia, política e turismo. Apaixonada por viagens e literatura, adora dar dicas de novos destinos, contar boas histórias que encontra pelo mundo e conhecer novas pessoas. Também é autora do livro-reportagem "Heróis de sua própria história", obra em que retrata a singularidade do ser humano através de dramas vivenciados por personagens reais.

Artigos relacionados

Cotação do Euro hoje: veja o valor em tempo real e como comprar

Confira qual a cotação do euro hoje, como calcular a cotação de forma simples e também algumas dicas para economizar na hora de comprar a moeda.

Por que o euro não para de subir? Temos as respostas

Entenda por que o euro não para de subir e está atingindo valores recordes, as consequências disso e conheça as melhores formas de transacionar euros.

Como comprar euro mais barato: dicas para economizar

Quer saber como comprar euro mais barato? Então confira nosso artigo com dicas simples e economize na hora de fazer o câmbio da moeda. Saiba mais.

Comprar euro no Brasil ou na Europa? Confira qual é a melhor opção

Comprar euro no Brasil ou na Europa? Neste artigo, você verá como fazer, melhores opções, custos, transferência e boas práticas para fazer o câmbio.

Conversor de moeda: conheça os 5 principais e aprenda a utilizá-los

Quer converter dinheiro e não sabe qual conversor de moeda usar? Mostramos quais são os 5 principais e ensinamos como utilizá-los.

Taxa de câmbio: o que você precisa saber

Conhecer a taxa de câmbio é essencial para não perder dinheiro, quando precisar de trocar ou enviar reais para fora. Veja o que é, como calcular e dicas.

Câmbio de moedas

EURO € : R$ 0.00

LIBRA £ : R$ 0.00

DÓLAR $ : R$ 0.00

Ouça nosso Podcast

Curta nossa página

Euro Dicas no Youtube