Cidades perto de Londres: conheça as 10 melhores para morar

Inglaterra  / 

Quando ouvimos dizer que alguém vai morar na Inglaterra, logo pensamos na capital Londrina. Mas é bom lembrar que existem outras cidades perto de Londres igualmente sensacionais. Explorar todas as alternativas certamente é um bom caminho.

Por isso, separamos uma listinha com 10 cidades perto de Londres que oferecem ótima qualidade de vida e ainda são uma excelente opção para quem procura um pouco mais de tranquilidade.

Cidades perto de Londres: 10 com mais qualidade de vida

Certamente Londres é uma cidade maravilhosa. Ninguém pode negar! Mas você pode encontrar outras opções muito bacanas e bem próximas da capital.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Leia nosso guia completo sobre morar na Inglaterra.

Canterbury

A 1 hora de trem da capital, escolhida como patrimônio da Unesco, Canterbury é uma pequena cidade medieval que parece ter sido tirada de um livro. Isso porque possui várias construções de séculos passados. Sua rua principal possui diversas opções de lojas de diversos segmentos.

A maioria das pessoas que moram em Canterbury trabalham em Londres. Por isso é muito comum notar a estação de trem lotada entre 6h e 8h da manhã. Além disso, é cidade universitária, com uma vida à noite bastante agitada.

A localização é outro ponto positivo. Em 20 minutos você está na praia e em menos de 15 minutos de caminhada você pode se aventurar em alguma floresta.

Cambridge

Cambridge em Inglaterra
Cambridge é conhecida como a cidade dos estudantes na Inglaterra e certamente uma das mais antigas do país. E como não deixar de falar daqui sem mencionar a famosa Universidade de Cambridge?

Com sua área verde ampla e diversificada, parques e muita atividade ao ar livre, é uma das cidades perto de Londres mais desejadas por estudantes. Além disso, Cambridge também tem muitas opções de bares, restaurantes e casas noturnas.

A cidade está a menos de 1 hora de trem de Londres, por isso você pode morar aqui e trabalhar na capital. Ou quem sabe ao contrário?

Guildford

Guildford é outro sonho de cidade perto de Londres para morar. Do centro é possível ver as montanhas e vales que cercam a pequena cidade, que tem excelentes escolas.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Ela fica cerca de meia hora de trem de Londres, no caminho das praias de Bournemouth e Portsmouth.

Brighton

brighton na inglaterra
Brighton é uma cidade litorânea, conhecida como a mini Londres da Inglaterra. Ela está distante quase 1 hora de trem da capital britânica. Em uma pesquisa realizada em 2015 no Reino Unido para saber qual população é mais orgulhosa de sua cidade, Brighton ficou em primeiro lugar.

A cidade é composta por um pessoal muito descolado. Tem excelentes opções de restaurantes, baladas, bares e lojas. Aqui você vai encontrar muita arte e música pelas ruas, especialmente no famoso píer de Brighton e na rua principal da cidade.

Além disso, Brighton também é muito popular entre os estudantes que fazem intercâmbio de inglês. Com diversas escolas, muitos estudantes brasileiros e de outras partes do mundo moram em Brighton.

Bath

Principal região de águas termais na Inglaterra, nos anos 60 os romanos construíram diversas “casas de banho” na cidade. Por isso, Bath é considerada uma cidade spa. Além dessa curiosidade, Bath é cheia de grandes teatros e lugares históricos. Ela inclusive é reconhecida como patrimônio mundial da Unesco.

Uma das cidades perto de Londres mais charmosa, Bath também atrai muitos turistas que visitam os banhos romanos, a Pulteney Bridge e o Royal Crescent. Trata-se de um arco com casas de estilo Georgiano, que além de ser um marco em Bath, já serviu de locações de filmes e séries baseadas nos livros de Jane Austen.

A viagem de Londres dura cerca de uma hora.

Bournemouth

Bournemouth é um dos principais destinos de verão da Inglaterra. Está localizada no condado de Dorset, no sul da Inglaterra, a apenas 2h de Londres.

Morar no centro da cidade sempre será mais caro. Por isso existem diversas opções de vilas e bairros, a uma distância razoável da estação de trem, mas que são excelentes para morar.

Aliás, uma das vantagens de morar em cidades perto de Londres é que você pode fazer praticamente tudo andando ou de bicicleta!

Beaconsfield

praia na Inglaterra
Distante cerca de 1 hora de Londres, Beaconsfield oferece uma qualidade de vida ímpar. A cidade tem um ar tranquilo, excelente para o bem-estar das pessoas. Poucos carros, muito ar puro e um ritmo de vida do interior.

Beaconsfield, aliás, é dona de uma beleza natural impressionante. Por isso, se você está procurando por cidades perto de Londres para morar, nossa indicação é Beaconsfield!

Amersham

Quem está procurando por cidades perto de Londres para morar, certamente não deve deixar de pesquisar sobre Amersham. A apenas 1 hora de distância da capital, a cidade é extremamente tranquila.

Mesmo tão perto do grande centro urbano do país, Amersham oferece uma vida pacata, bem no estilo do interior.

Para quem gosta de paz, mesmo sem estar muito longe da capital, Amersham sem dúvida uma das melhores cidades perto de Londres para morar.

Liverpool

Terra dos Beatles, Liverpool também é uma das cidades mais populares para intercâmbio na Inglaterra. Grande polo cultural, artístico e esportivo do país, é uma daquelas cidades perto de Londres que muitas pessoas vão desejar morar.

Situada no noroeste da Inglaterra, Liverpool fica a duas horas de Londres. Apesar de ter apenas 500 mil habitantes, a cidade é considerada uma das mais populosas do Reino Unido.

Se você morar aqui também está muito próximo de cidades importantes como Manchester, por exemplo. Daqui você está no meio do caminho para a Escócia e pode ir de balsa para a Irlanda.

York

york inglaterra
De trem, a distância de York a Londres é de 2 horas. York é sinônimo de tranquilidade. Com muita natureza, história e cultura, é umas das cidades perto de Londres ideal para morar.

Típica cidade do interior, York não tem uma vida noturna agitada. Mas mesmo assim, certamente é um lugar muito interessante para viver. Se você gosta de atividades ao ar livre – caminhadas, passear de bicicleta e trilhas, aqui é o seu lugar.

E não podemos deixar de falar da famosa The Shambles. Aqui parece que você está dentro de um dos filmes do Harry Potter. A agitação de pessoas entrando e saindo das lojas e restaurantes medievais transportaram você através do tempo.

E aí, já decidiu em qual dessas cidades perto de Londres você quer morar? Se ainda está na dúvida, não deixe de ler o que já falamos sobre as melhores cidades da Inglaterra e como é morar na Inglaterra.

Em destaque na Euro Dicas
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é a TransferWise. Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Nós usamos o Seguros Promo para comparar várias opções e economizar.

    COMPARAR SEGUROS »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Andrea é uma jornalista curitibana que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a produção de conteúdo e os passeios pelo Reino Unido.