Uniplaces é seguro? Veja como funciona e a avaliação de usuários

A mudança para um novo país certamente exige muito empenho e dedicação. Quem planeja sair do Brasil para morar na Europa precisa pensar em todos os detalhes, incluindo o lugar onde você vai morar. A Uniplaces foi criada também para resolver o problema de quem deseja viver na Europa. Mas você sabe se Uniplaces é seguro?
Leia nosso artigo e tire todas as suas dúvidas sobre a empresa. Vamos lá?

O que é Uniplaces

Planejar a mudança para um outro país não é tarefa fácil, não é mesmo? Você precisa deixar tudo pronto no Brasil e ao mesmo tempo cuidar e organizar o novo lar no país escolhido. Foi pensando nisso que a Uniplaces foi criada. O objetivo é resolver os problemas de quem precisa se hospedar por um longo período, mas não sabe por onde começar e qual ajuda deve ter.
A Uniplaces é uma startup portuguesa de tecnologia criada em 2011. A plataforma online para alojamento trabalha principalmente com estudantes universitários em diversas cidades da Europa. Mas a Uniplaces é segura para profissionais ou qualquer outra pessoa que precise se hospedar por um mês ou mais.
Na plataforma você pode procurar, de forma segura, quartos e apartamentos para alugar durante o período em que estiver no exterior. Donos de imóveis anunciam a sua propriedade pela Uniplaces, que serve como mediação para a contratação do aluguel.
Aproveite e leia nosso artigo sobre intercâmbio de graça na Europa e também acompanhe nossas dicas sobre bolsa de estudo na Europa.

Porque o Uniplaces é útil para quem viaja para a Europa?

É possível alugar casas e quartos pela Uniplaces para qualquer pessoa que está mudando de cidade ou país e precisa de um lugar para ficar, seja por um mês ou mais tempo, até mesmo em uma viagem mais longa.
Na plataforma é possível pesquisar por cidade, bairro e, no caso dos estudantes, as universidades.

Além disso é possível filtrar a busca por data, tipo de alojamento (quarto, propriedade ou cama), valor mínimo e máximo e até características da casa. Na busca você também pode pesquisar se o imóvel é apropriado para estudantes Erasmus, estudantes domésticos, profissionais ou se a casa é só para mulheres, para homens ou aceita casais.
Então, a Uniplaces é seguro e uma ótima alternativa se você vai viajar para a Europa por um período maior e não quer pagar muito por hotéis.
Além da Uniplaces, conheça aqui outros aplicativos para quem quer morar na Europa.

Uniplaces para estudantes

Criado inicialmente para os estudantes que vão para a Europa, a Uniplaces é uma plataforma ideal para esse grupo. Afinal, viver em outro país é uma experiência incrível, mas pode ser ainda mais tranquila se você encontrar o lugar certo para morar.
Na contratação da Uniplaces para estudantes, o período de estadia mínima é de 27 dias, mas algumas casas têm períodos de contrato de três ou seis meses, por exemplo. O estudante também pode fechar contratos diários, quinzenais, mensais e fixos (determinado pelo proprietário). Tudo vai depender do tempo que o estudante vai ficar na cidade.
Saiba como comprar casa em Portugal e como investir em imóveis em Portugal – dois tipos de investimentos imobiliários rentáveis no país.

Onde a Uniplaces atua?

Uniplaces é seguro e por isso está presente em diversos países e cidades da Europa. Confira abaixo onde você pode encontrar um imóvel para alugar através da plataforma:

  • Portugal: Lisboa, Porto, Coimbra e Braga;
  • Espanha: Madrid, Barcelona, Granada, Sevilha, Alicante, Málaga, Saragoça, Cádis, Bilbao, MUrcia, Valência, Salamanca, Palma de Maiorca e Córdoba;
  • Reino Unido: Londres, Manchester, Nottingham, Leeds, Cardiff e Sheffield;
  • Itália: Roma, Bolonha, Milão, Florença e Turim;
  • Alemanha: Berlim, Munique;
  • França: Paris.

A Uniplaces opera fisicamente em 15 cidades europeias para facilitar a verificação e controle pessoal das propriedades incluídas na plataforma. Mas você também pode encontrar alojamentos em outras regiões da Europa, como Praga.
Vai morar em Portugal? Então saiba tudo sobre as casas para alugar em Portugal e veja 8 curiosidades sobre as casas em Portugal.

Quanto custa alugar uma casa na Uniplaces?

Assim como o aluguel em outras empresas, os preços vão variar de acordo com alguns critérios:

  • Estilo da propriedade;
  • Moradia nova ou velha;
  • Localização;
  • Mobília;
  • Decoração.

Em geral, o aluguel de um quarto varia em média de €250 em Portugal e pode ultrapassar os €1.500 para um apartamento inteiro. Para se ter uma ideia, em Londres o preço de um quarto com as contas incluídas pode custar no mínimo £598 e chegar a £1564 mensais.
Você pode escolher um apartamento mobiliado e até optar se prefere o contrato com as despesas incluídas ou não. Essas despesas incluem água, energia elétrica, gás e internet.
Veja também como alugar apartamento na Itália, na Inglaterra e na França.

Comissão

A plataforma cobra uma comissão de 40% sobre o valor do 1º mês. A taxa é cobrada pelo serviço de intermediário na busca de casas e suporte aos inquilinos. O valor é pago apenas 1 vez pelo estudante e o primeiro aluguel é pago à Uniplaces. O aluguel dos demais meses é pago diretamente ao proprietário do imóvel.

Vale a pena alugar pelo Uniplaces?

Alugar um imóvel com a Uniplaces é seguro e certamente vale a pena. Afinal, quando você viaja para um país diferente, principalmente quando não domina o idioma ou conhece alguém, é sempre bom contar com a facilidade de serviços como da Uniplaces.
Tudo é feito online e você já pode sair do Brasil com um lugar para ficar quando chegar na Europa. Entre as centenas de opções disponíveis na plataforma, desde quartos compartilhados ou apartamentos inteiros, certamente você vai encontrar algo que deseja.
Além da facilidade e comodidade, em geral os valores encontrados são mais acessíveis do que o preço cobrado pelas imobiliárias. Então vale a pena acessar o site e pesquisar bastante até encontrar seu lugar ideal.
Utilize nosso cupom de desconto na Uniplaces! Basta digitar EURODICAS para obter 10% de desconto na sua reserva!
Veja também como fazer a decoração de imóvel em Portugal para alugar: conheça as melhores lojas.
uniplaces é seguro

Uniplaces é seguro?

Uniplaces é seguro pois a plataforma verifica a maioria das casas e apartamentos pessoalmente. Além disso, ela coloca um selo de “Verificado” em cada anúncio, então você consegue saber se o imóvel foi conferido ou não.
Eles também geram um contrato de aluguel, como em qualquer outra imobiliária, para proteger o proprietário e quem está alugando em caso de possíveis problemas.
Além disso, a plataforma trabalha com o programa “24-hours safety period”. O programa funciona da seguinte forma: assim que você entrar no apartamento, você tem um período de 24h para entrar em contanto com a Uniplaces caso exista algum problema ou o local não corresponda com o divulgado no anúncio. A Uniplaces devolve a totalidade do valor pago e ainda ajuda a encontrar uma nova opção.
Quer saber como se registrar na Uniplaces? Então veja o artigo Uniplaces: como funciona e acompanhe o passo a passo.

O que as pessoas falam da Uniplaces

De acordo com o site Trustpilot, de quase três mil classificações, 74% das pessoas avaliaram a plataforma como excelente e 13% com índice bom. Muitas falam do excelente atendimento e do preço justo cobrado pela plataforma.

“O serviço personalizado é incrível! O site em si é super completo e bem estruturado. Os emails são respondidos em pouquíssimo tempo e podes perguntar qualquer coisa. E existe um bonus que é o atendimento personalizado por whatsapp. São super atenciosos, respondem de tudo e super simpáticos. Estou super satisfeito. Muito obrigado!”

E então, o que achou da Uniplaces? Se você vai viajar para a Europa e ainda não encontrou um lugar para ficar, a Uniplaces é uma ótima opção. Verifique as opções que eles possuem na sua cidade destino clicando aqui.
As férias estão marcadas? Então não deixe de ler nosso guia completo com o que precisa para viajar para a Europa e boa viagem!

Andrea Côrtes
Andrea é jornalista e também tem formação em Linguística. Apesar de nascida em Curitiba, não demorou muito tempo para seu coração ganhar o mundo. Começou a trabalhar com agronegócio, área que a fez ganhar gosto para trabalhar fora do escritório, com pessoas de culturas e lugares diferentes. Com uma câmera na mão, desbravou inúmeras cidades e nunca mais parou. Decidiu unir a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, sete países da África e Ásia. Ao lado do filho já morou no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a maternidade, produção de conteúdo e viagens pelo Reino Unido e Europa.

Artigos relacionados

Family Search: saiba se é seguro e como funciona

Para ajudar a conectar familiares existe o Family Search, ferramenta que coleta, preserva e compartilha registros genealógicos no mundo todo.

Países fáceis de imigrar: veja os 4 mais receptivos da Europa

Confira a lista de países fáceis de imigrar e descubra o porquê da facilidade. Veja como é a adaptação, visto e burocracias para brasileiros nesses países.

Apostila de Haia: o que é, como fazer e quanto custa

Entenda o que é a Apostila de Haia, por que ela ajuda quem quer morar fora do Brasil, quais documentos pode apostilar e onde apostilar.

Carta de motivação: modelos e dicas para preparar o documento

Confira dicas para preparar uma carta de motivação, um modelo desse documento e veja exemplos de como escrevê-la para intercâmbio, mestrado e universidade.

Cidades que pagam para morar: 10 regiões encantadoras

Confira a lista de cidades que pagam para morar ou dão moradia ou terreno e veja quais são as condições para isso. Há várias na Europa.

Morar na Noruega: motivos para morar e para não morar no país

Razões para morar e para não morar na Noruega, custo de vida no país, história, moeda, língua, imigração, vistos e dados sobre a população local.

Câmbio de moedas

EURO € : R$ 0.00

LIBRA £ : R$ 0.00

DÓLAR $ : R$ 0.00

Ouça nosso Podcast

Curta nossa página

Euro Dicas no Youtube