WB21, o banco digital global que permite enviar dinheiro para o exterior

WB21, como funciona o banco digital

Câmbio de moedas  / 

Transferir dinheiro para o exterior já foi uma tarefa muito difícil. Mas com as novas tecnologias e ideias inovadoras esse processo está ficando mais fácil. A nova opção é o WB21, o primeiro banco digital global do mundo. Ele é chamado por muitos especialistas de o Uber dos bancos, porque veio revolucionar o sistema financeiro atual, assim como o Uber revolucionou os transportes.

Ele é muito menos burocrático, mais rápido e a abertura da conta é totalmente online. Confira o que é o WB21, como ele funciona, descubra como abrir uma conta e enviar remessa de dinheiro para o exterior.

O que é o WB21?

A startup WB21 é um banco digital global, criada em dezembro do ano de 2015 em Singapura. O banco é regulado pelo Banco Central de Singapura, já conta com 2 milhões de usuários e movimenta US$ 2 bilhões a cada mês.

O WB21 é a empresa financeira com o crescimento mais rápido do mundo. O banco aceita clientes de 180 países do globo, faz movimentações em 28 moedas e já possui escritório no Brasil, na cidade de São Paulo. Diferente do Transferwise, Remessa Online, Azimo, Western Union e MoneyGram, a nova opção permite que você tenha uma conta bancária no exterior, com direito a cartão e tudo.

Prêmio Marca de Excelência - Vencedor: Remessa Online

Efetuamos transferências de dinheiro entre países semanalmente há mais de 5 anos.

Depois de testarmos praticamente todas as plataformas do mercado (TransferWise, Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a nossa plataforma de eleição é o Remessa Online.

100% seguro, melhores taxas de câmbio e apoio ao cliente exemplar, em português.


VISITAR O REMESSA ONLINE

Como funciona o WB21?

Cartão WB21
Os usuários dos 180 países podem abrir uma conta pela internet, tanto para pessoas físicas, quanto para jurídicas e fazer transferência de dinheiro para o exterior de forma instantânea. O WB21 funciona tanto pelo site, quanto por aplicativos, para Android e sistema iOS (iPhone).

O valor transferido entre os países estrangeiros é recebido no mesmo dia pelo WB21 e creditado na conta do cliente do banco.

Como abrir uma conta?

Para abrir uma conta no WB21 é simples, basta ter um computador com acesso a internet e seguir os seguintes passos:

  • Acessar o site do WB21 e escolher o idioma;
  • Ir em “Inscrever-se” e selecionar se a conta é Particular ou Comercial;
  • Depois disso deve informar seus dados e escolher as duas moedas que deseja transferir.
  • Depois disso, você receberá um email pedindo que envie seus documentos: identidade, uma foto estilo selfie com a sua identidade e um comprovante de residência (que pode ser de água, energia elétrica gás, etc).
  • Depois do envio, o WB21 fará a verificação dos seus dados e lhe enviará um email de confirmação.

Confira o vídeo explicativo de como abrir uma conta com no WB21.

Veja também como funciona a conta Borderless da TransferWise.

Quanto tempo demora?

É possível abrir uma conta pela internet em apenas 5 minutos. Você irá anexar todos os seus documentos, fazer o cadastro e pronto. Depois disso, o banco fará uma verificação da veracidade dos dados em até 48 horas.

É possível abrir conta estando no Brasil?

Sim. É possível abrir uma conta do WB21 estando no Brasil, tudo pela internet. No Brasil, o WB21 já possui escritório na cidade de São Paulo (aberto em julho de 2017) e oferece telefone de suporte para clientes (por enquanto apenas em inglês). No Brasil, o o banco digital global aceita depósitos em reais por uma conta-corrente e a parceria é com o Banco Itaú.

Descubra também se receber dinheiro do exterior paga imposto.

Quanto custa?

Os valores das transferências de dinheiro são bem baixas. A taxa mínima é de US$ 10,00 ou então 1% do valor transferido. Já para transferências entre contas WB21 não são cobradas taxas. Confira todos os valores de fee cobrados pelo banco.

O banco também oferece a opção de negociação das taxas para valores altos, para isso, é necessário entrar em contato com o suporte do WB21.

Também pode te interessar a comparação que fizemos entre as vantagens de usar o TransferWise e o PayPal.

Taxa de manutenção de conta

Não são cobradas taxas de manutenção para conta-corrente internacional, o cliente só paga pelas transações que fizer.

Além dessa opção, saiba como abrir uma conta na Europa, ainda estando no Brasil.

Vale a pena usar o WB21?

Sim. O banco digital global parece ser seguro, de fácil utilização e possibilita a transferência de dinheiro internacional de maneira muito mais rápida e fácil. Ele é válido tanto para pessoas físicas, quanto para empresas brasileiras e estrangeiras. Além disso, não há limites de valores e de número de transferência.

Bitcoins

Uma das grandes vantagens do WB21 é a aceitação de depósitos através de Bitcoins. Atualmente pouquíssimos bancos aceitam depósitos de Bitcoins. A taxa cobrada pelo banco digital é de 1% do valor.

Cartões

O banco global oferece cartão de débito internacional e também um cartão virtual. A bandeira do cartão é Visa e também há a opção de saques de dinheiro.

Desvantagens

Já entre as desvantagens de usar o banco WB21 é que o atendimento só é feito em inglês, o modelo de negócio é novo e muitas pessoas só confiam em instituições financeiras com bancos físicos, onde podem conversar com o gerente da conta pessoalmente.

Se você tem interesse em ter conta em um banco digital, conheça o banco N26, da Alemanha, que também permite a abertura de contas pela internet e não tem comissão para gestão da conta.

COMPARTILHE

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.