Como usar conta digital no exterior, como funciona e quais as vantagens

Como usar conta digital no exterior

Contas bancárias no exterior  / 

Já teve problemas com o seu banco ao viajar? E como utilizar o banco se você mora fora? É muito comum ter problemas com o banco e não conseguir resolver do exterior. Geralmente o serviço de atendimento ao cliente pede para se dirigir à sua agência e não resolvem nada.

Falamos sobre este assunto em como usar sua conta bancária brasileiro no exterior. Há muitas dicas
lá no artigo para que você não passe por nenhum perrengue no exterior.

Mas este problema pode acabar se você tiver total controle da conta: tudo na palma da sua mão. Ou melhor, no aplicativo do celular.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Quer descobrir as vantagens de ter uma conta digital no exterior? Me acompanhe.

Bancos regulamentados

No final de 2010, o Banco Central regularizou a conta digital que isenta o cliente do pagamento de tarifas. Portanto, estes bancos são legais e não apresentam nenhum risco ao seu dinheiro.

Bancos do Futuro

Bancos digitais são o futuro

Ouvi dizer que as Fintech, startups e empresas de tecnologia financeira, são o futuro dos bancos. E são! Pode parecer assustador não ter uma agência ou um gerente para tirar suas dúvidas e resolver seus problemas financeiros. Mas já pensou pelo lado bom?

Os bancos tradicionais não tinham nenhum concorrente tão agressivo, o que dava à eles oportunidades para cobrar taxas extremamente abusivas ( que alguns AINDA cobram) em cima do serviço de conta corrente, principalmente.

Como esse tipo de serviço não “existe fisicamente” e nem precisa de mão de obra para atendimento ao cliente faz com que o valor não precise ser repassado ao usuário, como acontece num banco tradicional.

Optar pelo tradicional ou pelo novo?

Já parou para fazer as contas do quanto você gastou apenas com tarifas bancárias só em 2017? Sim. Os valores são exorbitantes.

Mas você pode me responder que paga caro porque tem serviços personalizados e pode ligar para o seu gerente 24 horas por dia.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

E eu volto a perguntar: Quantas vezes você já precisou ligar para o senhor seu gerente em 12 meses? Se você respondeu nenhuma, isto é ótimo! Pois você entendeu que pode ter este gasto a menos nas suas contas.

Por que usar contas digitais

Você é responsável por todos os trâmites da sua conta. E também terá acesso à sua conta em qualquer lugar do mundo desde que tenha Internet.

Vantagens da conta digital

Completamente digital

Você abre a conta a partir do seu aplicativo no celular ou no navegador do seu computador. A abertura é descomplicada e rápida.

Os documentos necessários para abrir a conta, como documento de identificação, comprovante de residência e, em alguns casos, comprovante de renda são fotografados e enviados do seu próprio celular e dentro de alguns minutos você já tem o número da conta em mãos.

Livre de taxas abusivas

Aliás, livre de quaisquer taxas. Alguns bancos cobram por alguns serviço e são muito transparentes em relação aos valores cobrados. Nunca será uma taxa absurda ou um valor surpresa.

Atendimento via chat ou telefone

Você tem uma linha disponível para tirar dúvidas, fazer reclamações ou sugestões ao serviço.

Na maioria dos bancos ainda tem um super atendimento ao chat. Alguns deles é possível entrar em contato diretamente das redes sociais, com o seu próprio Facebook. Outros oferecem o serviço de chat no próprio aplicativo.

Viajando com sua Conta Digital

Se você procura uma maneira de simplificar sua vida bancária e ainda viajar tranquilamente, pode ser que esta seja uma grande ideia.

Mesmo para quem mora fora e deixou algum dinheiro no Brasil, os bancos digitais não cobrarão para manter o seu dinheiro e você não ficará preso para fazer transações mesmo fora do país.

O Futuro das contas

Ainda não é possível utilizar os cartões de débito deste tipo de conta para compras no exterior mas não vai demorar a acontecer. Já falamos sobre o futuro deste serviço no artigo sobre Conta Borderless da TransferWise  ou veja a página oficial.

Bancos digitais no Brasil

Banco digital no Brasil, taxa zero

Estes são alguns dos bancos digitais no país:

Pela lista dá para perceber que muitos bancos grandes e tradicionais já implementaram o serviço digital, também. E alguns destes tem até estratégias agressivas, oferecendo serviço de isenção e até bônus em créditos para celular.

Vale a pena pesquisar e ver qual serviço é melhor para você e qual se encaixa no seu perfil e exigências.

Eu, particularmente tenho o Neon e atende as minhas expectativas. 🙂

Outros serviços online

Serviços online para usar no exterior

Outro serviço disponível para adesão é o Nubank. Não é bem uma conta, mas sim um serviço de cartão de crédito completamente digital.

Se você utiliza muito cartão de crédito este serviço também pode ser uma boa ideia. E você ainda pode trocar seus pontos/milhas por passagens aéreas.

Se este assunto muito te interessa, não esqueça de ver como comprar passagens com milhas aéreas .

Contas digitais na Europa

Com as mesmas vantagens das contas brasileiras, as contas digitais na Europa fazem muito sucesso por aqui.

Já falamos na Euro Dicas sobre o Banco N26 e também sobre o Activobank.

E você, já tem conta digital ou pretende ter? Já utilizou a conta digital no exterior?

Compartilhe conosco sugestões sobre este assunto nos comentários.

Carolina é publicitária, apaixonada por comunicação e fotografia. Saiu de Sorocaba para desbravar o mundo. Morou no Porto, Portugal, e hoje mora em Bruxelas, Bélgica.