Requisitos para entrar na Espanha

Espanha  / 

Somente em 2016 mais de trezentos mil brasileiros viajaram à turismo para a Espanha e praticamente todos cumpriram os requisitos de entrada ao país, evitando assim que suas férias fossem por água abaixo.

Requisitos para entrar na Espanha

Muita gente insiste em viajar apenas com o passaporte, dinheiro em mãos e comprovante de alojamento, entretanto, existem outros requisitos para entrar na Espanha.

Brasileiros que viajam a turismo para a Espanha não precisam de visto e podem permanecer legalmente no país por noventa dias e em alguns casos podem prolongar a estadia por outros noventa.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Assegurar sua viagem é muito importante, pois o não cumprimento de uma das exigências é motivo para ser deportado ainda no aeroporto.

Já escrevemos sobre como comprar passagem para a Espanha e como encontrar passagens aéreas promocionais para o país.

Requisitos para entrar na Espanha à turismo

Passaporte espanhol e brasileiro
Em viagens a turismo, brasileiros deverão apresentar no controle migratório os seguintes comprovantes:

  • É preciso ter um passaporte válido e em vigor;
  • Passagem de retorno ao Brasil;
  • Comprovante de hospedagem, que poderá ser a carta convite caso sua estadia seja na casa de familiares ou amigos. Ou comprovante de hotel.
  • Seguro de viagem que possua cobertura de no mínimo 35 mil euros, que é utilizado para serviços médicos ou repatriamento, quando necessário.
  • Aproximadamente setenta e um euros (71,00€) por dia que for permanecer no país, entrando com o mínimo de 637,00€. Essa quantia poderá ser comprovada tanto com dinheiro em espécie quanto através de cartões de créditos ou travel money.
  • Comprovantes do que veio fazer no país poderão ser solicitados pelo agente de imigração, apesar de não ser muito comum. É bom sempre levar um roteiro das atividades programadas.

A Espanha recebe anualmente milhares de turistas do mundo inteiro e o índice de deportação de brasileiros diminuiu drasticamente nos últimos anos.

Se você cumprir com todas as exigências de entrada, a probabilidade de ser denegado na imigração é mínima.

Deportação de brasileiros da Europa: veja como se prevenir para que isso não ocorra com você.

Como funciona o controle de entrada na Espanha?

Para quem vai realizar a primeira viagem internacional, esse talvez seja um dos maiores medos: o de não ser admitido no país. Mas, preocupações à parte, o controle migratório realizado nos aeroportos da Espanha costumam ser como em qualquer outro país.

Normalmente, os agentes fazer perguntas básicas, tais como: “Quantos dias você pretende ficar no país?”, “Qual o motivo da sua viagem?”, “Tem alguém esperando por você?”, entre muitas outras que podem surgir.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Ele pode ou não pedir para você mostrar os comprovantes de entrada na Espanha. Se der tudo certo, o passaporte é escaneado, carimbado e você pode seguir viagem.

Veja como obter um visto para Espanha.

Em casos de dupla nacionalidade ou brasileiros autorizados a residir no país

Muitos brasileiros possuem vínculos com espanhóis e consequentemente boa parte deles portam a dupla nacionalidade.

Quando isso acontece, os requisitos para entrar na Espanha são mínimos, pois os brasileiros podem entrar na Espanha utilizando o passaporte espanhol, sem ter necessidade de comprovar qualquer exigência citada nesse texto.

Requisitos para estudar / trabalhar na Espanha

Aos que viajam a Espanha para realizarem estudos ou por motivo profissional e permanecerão por mais de noventa dias no país, obrigatoriamente devem portar o visto de autorização prévia concedido pelo consulado espanhol no Brasil.

Além disso, também deverão ter a hospedagem, o seguro de viagem (veja como contratar online na Seguros Promo) e passagem de retorno ao Brasil em mãos.

Não deixe de ler sobre a cultura e tradições espanholas e pode ser interessante também saber como fazer intercâmbio na Espanha.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Taiana é brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilha no seu blog Partiu Espanha roteiros, dicas e as impressões de viver no exterior.