Seguro viagem já estando no exterior: saiba como contratar

Seguro Viagem  / 

Viajar é sempre bom, conhecer novos lugares, relaxar, experimentar novos sabores. Mas você resolveu embarcar em cima da hora e esqueceu de contratar um seguro de viagem? Hoje vamos te mostrar como é possível fazer um seguro viagem já estando no exterior.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Seguro viagem já estando no exterior: como fazer?

Fazer um seguro viagem já estando no exterior não é uma tarefa simples e fácil, isso porque a maioria das seguradoras só faz o seguro de forma antecipada.

Por isso, tente sempre colocar no seu checklist de viagem: fazer um seguro internacional. Assim você ficará mais descansado no dia do voo e não terá essa preocupação extra.

Mas se você esqueceu de contratar uma opção antes da sua viagem, a opção é ligar ou mandar um e-mail para Seguros Promo ou diretamente para a seguradora de sua preferência e explicar a sua situação. O site Seguros Promo é um comparador de seguros, onde você escolhe a melhor opção para você de acordo com preço, nome da seguradora e cobertura.

Nem todas as seguradoras aceitam fazer um seguro viagem já estando no exterior. Isso porque podem existir fraudes e a pessoa já estar doente, por exemplo. Por isso, a maioria das seguradoras pede um período de carência de pelo menos 72 horas (3 dias) para começar a valer a cobertura.

Então, se você já estiver do exterior e querer contratar um seguro de viagem não terá assistência e cobertura na hora. Por isso, lembre-se sempre de escolher um seguro antes da sua viagem, com antecedência para enviar seus dados e todas as informações necessárias.

Em países onde o documento é obrigatório, pode ser um problema contratar a proteção já estando no exterior, o seguro viagem para a Europa, por exemplo, é obrigatório e pode ser solicitado na imigração.

O que é o seguro viagem?

O seguro de viagem é uma cobertura médica para os turistas que viajam para o exterior. O seguro também pode ser contratado dentro de uma viagem nacional, dentro do Brasil, ou até mesmo para viagens com cruzeiro.

Além de ter um valor estipulado para pagar as eventuais despesas médicas no exterior, o seguro de viagem também cobre extravio de bagagem, cancelamento de voo, translado de parentes em caso de internamento, invalidez permanente, morte acidental, entre outras coberturas.

Para escolher qual o melhor seguro de viagem para o seu estilo de viajante, você deve ler todos os detalhes do contrato e quais os valores da cobertura. Existem opções de seguro de viagem mais básicos até os mais completos.

A escolha de um seguro de viagem vai depender do seu país de destino e quanto pretende gastar com o seguro. A nossa dica é: nunca viaje sem um seguro, ele é extremamente importante e várias pessoas já tiveram casos de doenças em viagens e precisaram utilizar o seguro para pagar as altas despesas médicas no exterior.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Homem contratando seguro viagem já estando no exterior

Seguro de viagem internacional: o que é, como escolher e contratar o seu.

Prática de esportes radicais

Quem viaja para o exterior para a prática de esportes radicais deve ter uma atenção maior com o seguro de viagem já estando no exterior. O valor e cobertura nesses casos são mais altos (e deve ser informado para a seguradora que você vai praticar esse tipo de atividade), devido ao risco de acidentes e da probabilidade da utilização da rede médica e hospitalar no exterior.

Se você viajar para países da Ásia, por exemplo, onde é comum o aluguel de pequenas motos, você também deve ter atenção especial na escolha do seguro na sua abrangência, ele precisará ser mais completo, caso haja algum acidente, você estará com sua cobertura em dia.

Grávidas e idosos

As grávidas e os idosos também devem ter atenção especial na escolha do seguro e devem optar sempre pelo de maior cobertura médica e não pelo preço mais baixo. As grávidas também devem evitar viajar de avião nos primeiros três meses e no último trimestre da gravidez.

Antes de comprar qualquer passagem aérea, você deve pedir autorização para o seu médico. Se for uma gravidez de risco, muito provavelmente você não poderá fazer a viagem. Por isso, tenha em mente todos os riscos antes da sua viagem e veja se vale a pena.

Melhor seguro viagem para gestante: saiba tudo e faça sua escolha.

Como encontrar um seguro viagem já estando no exterior

Para encontrar um seguro de viagem, você pode acessar o nosso comparador de seguro de viagem para escolher qual a melhor opção pra você.

Para fazer a simulação de preços e coberturas, você precisa inserir seu nome, qual o destino da viagem (Europa, Brasil ou Internacional), depois escolher o país de destino e a data da sua viagem de ida e volta. Agora, se você precisa contratar um seguro viagem já estando no exterior, só é possível ligando para o Seguros Promo ou para a seguradora da sua preferência, pela internet não é possível.

Dicas para encontrar o melhor

A melhor opção sempre será fazer o seguro de viagem com antecedência de pelo menos 15 dias antes da viagem, porém se você esqueceu de contratar e precisar fazer um seguro viagem já estando no exterior, três das melhores opções são a April Seguro Viagem, Assist Card e a Affinity Seguros.

Porém, qualquer contratação de seguro no exterior terá uma carência mínima de 72 horas para começar a valer e evitar fraudes. No entanto, ao contratar um seguro já estando no exterior, você poderá ter a cobertura reduzida e não ter, por exemplo, cancelamento de voo, já que você já está no exterior.

Se você não conhece muito o mundo dos seguros de viagem, sugerimos a leitura do nosso artigo que aponta qual é o  melhor seguro viagem custo-benefício, que ajuda você a decidir o melhor para sua segurança e para o seu bolso.

Cobertura para Europa e Estados Unidos

Também é importante saber que alguns países tem seguro obrigatório para entrada no país. É o caso do Espaço Schengen na Europa. Para os países que fazem parte é necessário ter um seguro de viagem internacional de pelo menos 30 mil euros de cobertura. O seguro poderá ser exigido pelo oficial de imigração na fronteira de entrada do país.

Já para quem vai viajar para os Estados Unidos, a cobertura mínima recomendada é de 60 mil dólares já que o sistema de saúde americano é bastante caro e uma simples consulta pode ter um valor bem alto.

Agora que você já sabe como funciona o seguro de viagem, não esqueça de contratar um que combine com seu estilo de viajante, contrate com tempo. Você já sabe como usar o seguro viagem? Se não, leia também esse nosso artigo e tenha uma boa viagem!

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.