Cidades da Irlanda, saiba quais são as principais cidades e suas atrações.

10 principais cidades da Irlanda

Irlanda  / 

Cidades da Irlanda: o que você precisa saber antes de seguir viagem?

Já ouvi pessoas dizendo que morar na Irlanda e não viver de verdade o país, é um grande desperdício. Eu concordo. Você quer descobrir o motivo? Então me acompanhe.

Conhecendo um pouco a Irlanda

Não sei você sabe, mas quando pensamos nas cidades da Irlanda, é muito difícil não imaginar o povo local bem alegre e cervejeiro.

Uma cultura antiga que perdura no tempo

Também é impossível desconsiderar a cultura marcante e presente no povo até hoje, onde duendes e potes de ouro ainda permanecem vivos entre os nativos.

Há muitos brasileiros na Irlanda

Além da magia da Irlanda, muitas pessoas sonham em fazer intercâmbio para o país, tanto é que em Dublin é até um pouco mais complicado de se familiarizar com o inglês, já que tem muitos brasileiros e latinos por lá.

Numa contrapartida, com tantos brasileiros, se sentir em casa não é uma tarefa tão difícil, né?

Saiba que também já escrevemos um texto sobre como morar na Irlanda.

E há muitos locais para visitar

Então, se você transborda de vontade de conseguir estar dentro de uma cultura completamente diferente, basta apenas que você saiba para quais cidades da Irlanda pode ir, certo?

Quais são as 10 maiores cidades da Irlanda?

Além de te garantir que beber uma pint de Guinness em pub bem típico irlandês, é uma experiência única, outra coisa que posso te garantir é que se tem uma cidade grande, essa cidade é Dublin.

1 – Dublin

Dublin
Para quem quer ir para a cidade estudar, saiba que é o destino preferido de intercambistas. E, acaba deixando a dúvida: “mas Dublin é a maior ou melhor cidade?”.

Para os intercambistas, a melhor. E, bem, é a maior também, com pouco mais de 527 mil habitantes, Dublin possui um custo elevado, por ser uma capital.

Vida noturna agitada

Mas, se te conforta, essa é uma das cidades da Irlanda que faz valer cada centavo do seu dinheiro. Isso porque a vida noturna na cidade é agitada, com vários pubs e festas típicas.

Há muitas atrações na capital

Não podemos negar que a cidade seja realmente grande, além dos pubs e festas típicas, Dublin possui uma das mais antigas universidades do mundo, vários teatros e museus.

2 – Cork

Sendo a segunda maior cidade e a terceira mais populosa, com mais de 119 mil habitantes, Cork tem bem menos brasileiros e mais ar de interior.

Cork é económicamente importante

Porém, mesmo que muitos pensem que sim, a cidade não deixa de ser um polo econômico poderoso e um belo centro educacional, com várias instituições e com escolas de idiomas muito boas, como Cork English Academy.

Muitas empresas escolhem Cork para a sua sede

Cork também é conhecida entre as cidades da Irlanda por ter sedes de empresas enormes, como, por exemplo, a Apple.

Custo de vida é menor que em Dublin

O custo de vida na cidade é bem menor se comparado a Dublin, mas não deixa à desejar na infra-estrutura, que é de cidade grande.

3 – Limerick

Com quase 100 mil habitantes, Limerick é considerada uma das cidades mais novas da Irlanda, tanto que a cidade avalia que, pelo menos, metade da sua população possua menos de 30 anos.

O passado medieval está bem conservado

A cidade conserva o seu passado medieval mesmo com a grande concentração de pubs e restaurantes. Além é claro, dos esportes, como rugby e futebol gaélico.

É uma cidade pretendida pelos jovens

Depois de Dublin, essa cidade está entre as mais disputadas pelos jovens que buscam fazer um intercâmbio na Irlanda. O que fez, inclusive, com que Limerick ganhasse o título de “Destino da Cultura”, em 2014.

Saiba também como fazer um intercâmbio na Irlanda.

4 – Galway

Galway
Com seus mais de 70 mil habitantes, Galway é a quarta maior cidade da Irlanda e a maior de sua província.

E, assim que você chega na cidade, a primeira impressão que se tem é que Galway esbanja cor, mas ainda sim muito tranquila e com ar de interior. Sendo muito compacta, é perfeita para que gosta de andar, já que é possível conhecer todas suas lojas, pubs e marcos históricos caminhando.

Segundo maior centro Universitário

Perdendo apenas para Dublin, Galway é o segundo maior centro universitário, atraindo vários estudantes de todos os lugares do mundo. Mas, por incrível que pareça, é uma cidade que não possui um grande número de brasileiros.

5 – Waterford

Com seus pouco mais de 50 mil habitantes, Waterford é a cidade mais antiga da Irlanda e é uma das mais escolhidas como destino por intercambistas.

Não há muitos brasileiros em Waterford

Inclusive, se você quer uma imersão na língua inglesa, Waterford é uma das cidades da Irlanda onde não possui muitos brasileiros, sendo mais fácil de estar o tempo inteiro em contato com a língua local.

A qualidade de vida é elevada

Mesmo sendo uma cidade em que os brasileiros ficam pensativos se devem ou não ir por conta das outras cidades bem maiores, saiba que Waterford possui um custo bem mais baixo, ótima infra-estrutura e muitos pubs, bares, festivais e restaurantes para deixar a vida noturna um pouquinho mais alegre.

6 – Bray

Localizada a aproximadamente 20 km ao sul do centro da capital Dublin, Bray possui 36 mil habitantes e é uma cidade pequena.

Mas, mesmo sendo uma cidade pequena, por ser próxima de Dublin, a cidade recebe muitos turistas e visitantes vindos da capital.

Confira 15 curiosidades sobre a Irlanda que vão surpreender você.

É uma cidade bela e festiva

A cidade é rica em paisagens de tirar o fôlego e tem um centro bem movimentado. Bray, assim como todas as cidades da Irlanda, não fica de fora das festas e atividades que fazem a alegria tanto dos moradores quanto dos visitantes.

7 – Ennis

Ennis é uma cidade que conta com 25 mil habitantes atualmente. E, se você gosta de história, tenho certeza que gostará dessa cidade. Isso porque, Ennis é conhecida por ser charmosa e extremamente histórica.

Você não vai encontrar festas em Ennis

Portanto, não se surpreenda com a ausência de toda a badalação de pubs, já que a cidade prefere eventos e atividades que divulguem a cultura local.

8 – Kilkenny

Kilkenny
Kilkenny não fica muito longe de Ennis, já que conta com apenas 23 mil habitantes. Levando o título de cidade medieval até meados do século dezoito, Kilkenny possui um forte estilo antigo e medieval.

A cidade oferece boas opções de ensino superior e também cursos de inglês. Além disso, é uma cidade que mesmo pequena, tem uma concentração até razoável de pubs, bares, restaurantes e lojinhas de artesanato.

9 – Sligo

É uma cidadezinha com 19 mil habitantes e, para ser sincero, bem pouco difundida na Irlanda. Mas, dentre as cidades da Irlanda, essa é a que mais surpreende nas paisagens, que são de tirar o fôlego.

Uma vida muito agitada e muitas atividades

Além disso, Sligo já foi cenário de vários filmes famosos. Na cidade, mesmo com ar de interior, você encontra uma vida noturna agitada e várias atividades interessantes, como os esportes e espaços culturais presentes em Sligo.

10 – Malahide

Malahide
Com 15 mil pessoas habitando Malahide, a cidade é extremamente pequena e fica a 16 km ao norte de Dublin, para ser mais exato, entre as cidades de Swords, Kinsealy e Portmarnock.

É um bom local para conhecer a cultura local

A cidade é urbana e por ter o número de habitantes bem pequeno, é uma ótima oportunidade para conhecer a fundo a cultura irlandesa sem que esteja tão distante de Dublin.

Quais são as vantagens da Irlanda?

Pouca burocracia

Para quem quer ir estudar, uma das maiores vantagens é a pouca burocracia do país. O custo de ir para o país e se manter é bem menor, ainda mais se compararmos com os Estados Unidos, por exemplo.

Para entender o custo na Irlanda, pode ser útil ver como é o poder de compra na Europa.

É simples arrumar um emprego

E é simples para conseguir emprego por lá, o país oferece várias oportunidades de emprego nas mais diversas áreas, possibilitando que você consiga se manter e ainda conseguir juntar um dinheiro.

O inglês local

Além disso, na Irlanda você conta com o inglês local, e o inglês irlandês é difícil. Portanto, se você conseguir se familiarizar, terá o ouvido treinado para entender qualquer sotaque.

Contato com outras culturas

Sem contar, claro, que como o país é destino de estudantes do mundo inteiro, você aprende o inglês de outras culturas.

Você não vai sentir saudade tão cedo

vantagens da Irlanda
O povo é receptivo e festeiro, então é bem provável que você não sentirá saudades de casa por um bom tempo.

Você pode viajar para outros países europeus

E outra vantagem é que estar na Irlanda, é estar na europa. Então, para você ir para outro país da Irlanda é muito barato, aproveite essa oportunidade nos feriados e férias.

De clima à moeda da Irlanda. Se você quer saber tudo sobre a Irlanda, veja o que escrevemos sobre o assunto.

Desvantagens da Irlanda

País muito conservador

O país é conservador demais, como a Irlanda é católica, homossexualismo e religião são temas um pouco difíceis de serem discutidos.

O aluguel é caro

E, além disso, morar sozinho é um problema. Os irlandeses dificultam bastante o aluguel, então procure pelo aluguel compartilhado, ficando em quartos vagos em casas de famílias.

O clima é… diferente do Brasil

Ah, e se ficar em cidades da Irlanda onde possua praia, não se anime. O clima é outra desvantagem, lá chove todos os dias e no verão, é normal que faça apenas 20 graus.

Independente das suas vantagens e desvantagens, a Irlanda está virando destino para muitos brasileiros que sonham em visitar à europa.

Se você estava em dúvida, espero que com essa matéria, você tenha entendido quais as cidades da Irlanda que deseja ir passar uma temporada.

Veja ainda uma lista com as melhores cidades para viver na Europa.

COMPARTILHE

Português nascido na pequena cidade de Aveiro em Portugal, vive atualmente no Porto. Adora surfar, churrasquinhos e claro, viajar. Já viveu na Bélgica e viajou praticamente para todos os países da Europa.