Sites de emprego em Portugal: veja a lista com os melhores

Atualmente existem diversos meios para procurar emprego. Não é mais necessário bater de porta em porta para saber se existem vagas (mas ouso dizer que essa ainda é uma maneira eficiente). Os sites de emprego em Portugal são muito completos e contam com vagas de todas as áreas.

Para ajudar os nossos leitores, vamos fazer uma lista com os melhores sites de emprego em Portugal e algumas dicas para conseguir emprego por aqui.

Lista dos melhores sites de emprego em Portugal

Se fizermos uma busca na internet, vamos achar muitos sites de emprego em Portugal, mas nem todos são bons. Existem aqueles que possuem vagas mais atualizadas e anúncios confiáveis, como os listados:

Net Empregos

Portugal tem sido um dos países mais escolhidos pelos brasileiros que estão imigrando, por isso, se você está pensando em trabalhar em Portugal, não pode deixar de consultar este site.

Isto porque o Net Empregos é o principal site de empregos em Portugal, com mais de 500 novas vagas todos os dias. Apesar do layout ser bem ultrapassado e confuso, a maior vantagem é poder fazer uma triagem dos resultados. Na hora de fazer a busca, na parte da pesquisa avançada, você pode escolher a região de Portugal, a área e até dizer se é full time (8h diárias) ou part time (meio período).

Morar, trabalhar ou estudar em Portugal?

A Atlantic Bridge é o parceiro que nós recomendamos para ajudar a planejar e concretizar o seu sonho de vir para Portugal.

Você pode fazer seu cadastro e receber as novas vagas na sua área diariamente por email.

Carga de Trabalhos

O Carga de Trabalhos  é um site excelente para quem é da área de comunicação, marketing e design. Aliás, você pode filtrar sua busca por categorias, como: design, publicidade, programação, fotografia, ilustração, etc. A sua principal desvantagem é a dificuldade de fazer a pesquisa por palavras-chave ou regiões. Tem que ir olhando todas as vagas e conferindo o local.

Sapo Emprego

O Sapo Emprego é um site bastante popular e conta com muitas ofertas de emprego em Portugal. Além das vagas disponíveis no país, também é possível encontrar vagas no exterior. Ao todo são mais de 70 mil vagas cadastradas e é uma boa forma de encontrar algo na sua área de trabalho.

Aproveite para ver o top 10 das melhores empresas para trabalhar em Portugal.

Expresso Emprego

O Expresso Emprego ainda não é um site muito popular, mas é possível encontrar boas posições. Você pode pesquisar por empregos em Portugal, no exterior, ver as ofertas da semana e também os últimos anúncios criados pelos recrutadores.

Alerta Emprego

O Alerta Emprego também é uma das opções de sites de emprego em Portugal. Você pode filtrar sua pesquisa por full-time (o dia todo), part-time (meio período), estágio, trainee. Ou então pela função, tipo da empresa e pela cidade desejada.

BEP

O BEP (Bolsa de Emprego Público) de Portugal anuncia vagas no setor público de Portugal. Você pode encontrar vagas para professor, investigador científico, assistente operacional, profissionais técnicos, entre outras funções. O site mostra os processos seletivos abertos com a localização e a data limite para concorrer.

Para a maioria das vagas no setor público é necessário ter o Estatuto de Igualdade de Direitos.

IT Jobs

Um site dedicado às vagas na área de IT. No site IT Jobs você encontra diversas ofertas para trabalhar com TI em Portugal, podendo ainda fazer uma busca de acordo com a região que você prefere.

Leia também este artigo sobre emprego para brasileiros em Portugal.

TuriJobs

É um site que compila todas as vagas em turismo e hotelaria. Se você é dessa área, o TuriJobs vai ser a melhor ferramenta entre os sites de emprego em Portugal. Tem a possibilidade de fazer uma pesquisa mais detalhada, com o cargo que você procura, a região, ou ainda colocar uma palavra-chave específica.

Indeed

É um dos sites de emprego em Portugal mais utilizados. No Indeed você encontra vagas em todas as áreas, podendo fazer a pesquisa por região.

Pode ser interessante também saber os tipos de contrato de trabalho em Portugal e as principais leis trabalhistas.

LinkedIn

Infelizmente, o LinkedIn não é muito utilizado em Portugal. Apenas grandes empresas cadastram suas vagas e oportunidades de trabalho em Portugal. Mas mesmo assim, é importante ter um cadastro atualizado na plataforma, seja para trabalhar em Portugal ou trabalhar na Europa.

A rede social profissional é gratuita e você disponibilizar seu currículo em diversos idiomas, como em inglês e espanhol. Além disso, pode buscar vagas pelo cargo, empresa ou na cidade desejada.

CareerJet

Já o site CareerJet conta com mais de 30 mil vagas de emprego em Portugal e você pode pesquisar por indústria, setor, localidade, vagas no exterior, etc. É um site de fácil utilização e vale a pena conferir as oportunidades abertas.

Jobtide

O Jobtide é dos sites de emprego em Portugal e você pode fazer a busca pela sua área desejada. É necessário fazer um cadastro gratuito para ver as ofertas de emprego em Portugal. Segundo o site, mais de 20 mil pessoas já foram contratadas através dele.

Emprego XL

O site Emprego XL é outra opção de sites de emprego em Portugal e é bastante fácil pesquisar pela cidade desejada. As cidades com mais oportunidades anunciadas são em Lisboa e no Porto.

Emprego Saúde

Para os profissionais da área da saúde, o Emprego Saúde pode ajudar você a encontrar uma vaga. Importante lembrar que os profissionais de saúde brasileiros precisam validar o diploma em Portugal antes de começarem a trabalhar.

Antes de procurar emprego em Portugal, fique sabendo se vale a pena morar e trabalhar no país. Confira dicas importantes.

Mulher pesquisando sites de emprego em Portugal

Conheça as empresas portuguesas que contratam brasileiros.

Outros sites de emprego em Portugal

Além desses sites de emprego em Portugal que já citamos, existem outros que você pode consultar, para ver mais vagas.

O que é importante na hora de pesquisar sites de emprego em Portugal?

Na hora de buscar um emprego em Portugal é importante que você consiga destacar as suas qualidades profissionais, que consiga resumir sua trajetória em duas páginas. Além disso, deve descrever suas principais funções em cada cargo, metas alcançadas, deve escolher uma foto bem profissional e um layout limpo, organizado e de fácil leitura.

Veja modelos de currículos de Portugal, mande e-mail bastante formais para as empresas e apenas se candidate para as vagas na qual você se encaixa (leia todos os pré-requisitos).

Agências de emprego em Portugal

Para quem não gosta de procurar emprego pela internet, existe uma alternativa aos sites de emprego em Portugal. Estamos falando das agências de recrutamento.

As agências de recrutamento (ou agências de emprego) são empresas que prestam serviços de recrutamento a outras empresas. Ou seja, uma empresa está precisando preencher uma vaga, então contrata uma agência de recrutamento para que faça todo o processo seletivo.

Por que eu não arrumo emprego em Portugal? Se você já se fez essa pergunta, essas agências podem ajudar você a solucionar a questão.

ManPower

É uma agência de recrutamento muito conhecida, que possui escritórios no mundo inteiro. A ManPower está no mercado há mais de 60 anos e possui vasta experiência em recrutamento e mais de 500 clientes em Portugal.

Randstad

Também é uma agência muito conhecida em Portugal. A Randstad está presente em mais de 40 países e faz recrutamento e seleção para trabalhos fixos ou temporários, além de dar formações.

Adecco

Com mais de 1500 clientes em Portugal, a Adecco ajuda as empresas a encontrar a pessoa ideal para cada vaga, seja ela permanente ou temporária.

Kelly Services

Presente em 39 países, a Kelly Services é especializada em gestão de recursos humanos. Faz recrutamento para todas as áreas, para posições permanentes ou temporárias.

Não deixe também de consultar as seguintes agências:

Emprego com particulares

Também é possível encontrar empregos pelos grupos do Facebook e diretamente com donos de pequenas empresas, chamados de particulares em Portugal. Muitas vezes o emprego pode mesmo existir, mas é preciso pesquisar quem é a empresa, o que ela faz, etc.

Jamais passe seus dados pessoais antes de ter certeza da idoneidade da pessoa. Fique atento e jamais acredite em propostas milagrosas.

Precisa de visto para trabalhar em Portugal?

Sim. Para trabalhar em Portugal é necessário solicitar um visto de trabalho ainda no Brasil. O primeiro passo é se candidatar para uma vaga, ser selecionado e depois receber uma proposta de trabalho ou contrato de trabalho.

Na proposta de trabalho deve conter todos os dados da empresa em papel timbrado, os seus dados, a função que vai exercer, a carga horária, o salário, data de início, etc.

Com esse documento você precisará ir ao Consulado de Portugal no Brasil mais próximo da sua residência e solicitar o visto com seu passaporte brasileiro, seguro viagem, comprovante de alojamento, entre outros documentos.

Veja a lista completa dos documentos necessários para fazer o visto de trabalho em Portugal, além dos custos do visto.

Dicas para conseguir um emprego no país

Atualmente, conseguir emprego não está fácil para ninguém. Por isso, para quem está procurando emprego em Portugal, é necessário estar atento a alguns detalhes que podem fazer a diferença:

  • Atualizar o currículo no formato Europass;
  • Ter a documentação para visto de trabalho em Portugal em ordem;
  • Atualizar o perfil do LinkedIn;
  • Estar sempre atento aos sites de emprego em Portugal;
  • Participar de comunidades de divulgação de vagas;
  • Sempre aprimorar as suas habilidades e capacidades profissionais;
  • Aprender uma língua estrangeira;
  • Não esperar que o emprego dos sonhos caia do céu

Se você quer saber quanto pode ganhar em Portugal de acordo com a sua área e experiência, você consegue ter uma ideia aqui neste site: www.meusalario.pt.

Além dos empregos no setor privado, brasileiros também podem concorrer a concursos públicos em Portugal desde que tenham o Estatuto de Igualdade de Direitos, o que pode ser uma boa oportunidade para uma carreira estável fora do Brasil.

Conclusão

Trabalhar em Portugal não é fácil e muitas pessoas se enganam quando se mudam para cá achando que a vida vai mudar da noite para o dia. Será necessário muito esforço e força de vontade, temos que “engolir muitos sapos” e estar dispostos a mudar de vida.

Por isso que, muitas vezes quando me perguntam se vale a pena trabalhar em Portugal eu respondo que depende do perfil da pessoa. Porque aqui trabalha-se muito, e a vida não é fácil. Para quem está acostumado a viver com tudo muito fácil, a adaptação pode ser complicada.

Mas é o que dizem, todo sacrifício que fazemos depois terá uma recompensa. Por isso é que não devemos esperar nada acontecer de “mão beijada”. Correr atrás dos nossos sonhos e batalhar para crescer na vida é o que nos faz vencer e amadurecer.

Aproveite também para conhecer outros tipos de visto para Portugal que você pode solicitar para morar legalmente no país.

Amanda Corrêa é brasileira, jornalista, mora na Europa desde 2014. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho, experiência na área de assessoria de imprensa e televisão. Já morou na Inglaterra e atualmente mora em Portugal. Amanda já visitou 15 países do mundo, ama viajar e conhecer novas culturas e gastronomias. É co-fundadora do site Vagas pelo Mundo, apresentadora do podcast "Partiu Morar Fora" e produtora de conteúdo para diversos portais.

Julia é brasileira, formada em Turismo, morou 6 anos em Portugal e hoje mora em Budapeste. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.

Artigos relacionados

Como trabalhar em Portugal: visto, salários e oportunidades

Todos os passos para trabalhar em Portugal: veja como obter o visto de trabalho, média salarial, os melhores sites de emprego e mais.

Visto para Portugal: tipos, custos e como solicitar o seu

Vai se mudar para Portugal?Sozinho ou com a família? Confira o visto necessário, custos e procedimentos passo a passo para viajar tranquilo.

Como morar em Portugal em 2020 (Guia Atualizado!)

Dicas que ninguém te conta sobre como morar em Portugal na primeira pessoa: passo a passo, como conseguir um visto, qual é o custo de vida e mais.

Custo de vida em Portugal 2020: quanto custa viver no país

Conheça o custo de vida em Portugal, quanto custa alugar apartamento, fazer compras do mês, gasto com saúde, transporte e salário para viver no país.

Estudar em Portugal de graça: programas e bolsas de estudo

Estudar em Portugal de graça pode ser mais comum do que você imagina, basta ser aprovado em programas de bolsas e intercâmbios. Veja como se inscrever!

Profissionais em falta em Portugal e seus salários médios

Portugal está atravessando um período positivo e o número de empresas que querem contratar está subindo. Conheça os profissionais em falta em Portugal.

Câmbio de moedas

EURO € : R$ 0.00

LIBRA £ : R$ 0.00

DÓLAR $ : R$ 0.00

Ouça nosso Podcast

Curta nossa página

Euro Dicas no Youtube