Sites de emprego em Portugal: veja a lista com os melhores

Portugal  / 

Atualmente existem diversos meios para procurar emprego. Não é mais necessário bater de porta em porta para saber se existem vagas (mas ouso dizer que essa ainda é uma maneira eficiente). Os sites de emprego em Portugal são muito completos e contam com vagas de todas as áreas.

Pensando em se mudar para Portugal? Conheça o nosso Guia

Venha morar em Portugal sem complicações nem imprevistos com a orientação do nosso guia Como Morar em Portugal.


Num só lugar você vai encontrar o passo a passo para conseguir trabalho em Portugal, cidadania ou visto, saber os documentos obrigatórios, tudo sobre custo de vida, educação, as melhores cidades para morar e muito mais.

AMOSTRA GRÁTIS »

Para ajudar os nossos leitores, vamos fazer uma lista com os melhores sites de emprego em Portugal e algumas dicas para conseguir emprego por aqui.

Melhores sites de emprego em Portugal

Se fizermos uma busca na internet, vamos achar muitos sites de emprego em Portugal, mas nem todos são bons. Existem aqueles que possuem vagas mais atualizadas e anúncios confiáveis.

Net-Empregos

O site da net-empregos é muito completo. A maior vantagem é poder fazer uma triagem dos resultados. Na hora de fazer a busca, na parte da pesquisa avançada, você pode escolher a região de Portugal, a área e até dizer se é full time (8h diárias) ou part time (meio período).

Carga de Trabalhos

Esse é um site excelente para quem é da área de comunicação, marketing e design. A desvantagem do site Carga de Trabalhos é a dificuldade de fazer a pesquisa por palavras chave ou regiões. Tem que ir olhando todas as vagas e conferindo o local.

IT Jobs

Um site dedicado às vagas na área de IT. No site IT Jobs você encontra diversas ofertas de trabalho nessa área, podendo ainda fazer uma busca de acordo com a região que você prefere.

Leia também este artigo sobre emprego para brasileiros em Portugal.

TuriJobs

É um site que compila todas as vagas em turismo e hotelaria. Se você é dessa área, o TuriJobs vai ser a melhor ferramenta entre os sites de emprego em Portugal. Tem a possibilidade de fazer uma pesquisa mais detalhada, com o cargo que você procura, a região, ou ainda colocar uma palavra chave específica.

Indeed

É um dos sites de emprego em Portugal mais utilizados. No Indeed você encontra vagas em todas as áreas, podendo fazer a pesquisa por região.

Pode ser interessante também saber os tipos de contrato de trabalho em Portugal e as principais leis trabalhistas

Outros sites de emprego em Portugal

Além desses sites de emprego em Portugal que já citamos, existem outros que você pode consultar, para ver mais vagas.

Alternativa aos sites de emprego em Portugal

Para quem não gosta de procurar emprego pela internet, existe uma alternativa aos sites de emprego em Portugal. Estamos falando das agências de recrutamento.

As agências de recrutamento (ou agências de emprego) são empresas que prestam serviços de recrutamento a outras empresas. Ou seja, uma empresa está precisando preencher uma vaga, então contrata uma agência de recrutamento para que faça todo o processo seletivo.

Por que eu não arrumo emprego em Portugal? Se você já se fez essa pergunta, esse artigo pode ajudar você a solucionar a questão.

Melhores agências de recrutamento em Portugal

ManPower

É uma agência de recrutamento muito conhecida, que possui escritórios no mundo inteiro. A ManPower está no mercado há mais de 60 anos e possui vasta experiência em recrutamento e mais de 500 clientes em Portugal.

Randstad

Também é uma agência muito conhecida em Portugal. A Randstad está presente em mais de 40 países e faz recrutamento e seleção para trabalhos fixos ou temporários, além de dar formações.

Adecco

Com mais de 1500 clientes em Portugal, a Adecco ajuda as empresas a encontrar a pessoa ideal para cada vaga, seja ela permanente ou temporária.

Kelly Services

Presente em 39 países, a Kelly Services é especializada em gestão de recursos humanos. Faz recrutamento para todas as áreas, para posições permanentes ou temporárias.

Outras agências de recrutamento em Portugal

Além dos sites de emprego em Portugal e das agências que já citamos (as principais), existem outras agências de recrutamento em Portugal:

Outras alternativas

Além das agências de recrutamento, utilizar as redes sociais também pode ser uma boa ferramenta para encontrar emprego em Portugal. O LinkedIn é bastante utilizado por aqui. Além disso, no Facebook existem grupos criados somente para anúncios de ofertas de trabalho. Por isso, fique atento às suas redes sociais e mantenha o seu LinkedIn atualizado.

Quer saber como morar, trabalhar ou estudar tranquilamente em Portugal?

A Atlantic Bridge é o parceiro que nós recomendamos para ajudar a planejar e concretizar o seu sonho de vir para Portugal.

SABER MAIS »

Veja aqui como fazer e enviar currículo para Portugal ainda do Brasil.

Dicas para conseguir emprego em Portugal

Atualmente, conseguir emprego não está fácil para ninguém. Por isso, para quem está procurando emprego em Portugal, é necessário estar atento a alguns detalhes que podem fazer a diferença:

  • Atualizar o currículo no formato Europass;
  • Ter a documentação para visto de trabalho em Portugal em ordem;
  • Atualizar o perfil do LinkedIn;
  • Estar sempre atento aos sites de emprego em Portugal;
  • Participar de comunidades de divulgação de vagas;
  • Sempre aprimorar as suas habilidades e capacidades profissionais;
  • Aprender uma língua estrangeira;
  • Não esperar que o emprego dos sonhos caia do céu.

Se você quer saber quanto pode ganhar em Portugal de acordo com a sua área e experiência, você consegue ter uma ideia aqui neste site: www.meusalario.pt.

Além dos empregos no setor privado, brasileiros também podem concorrer a concursos públicos em Portugal desde que tenham o Estatuto de Igualdade de Direitos, o que pode ser uma boa oportunidade para uma carreira estável fora do Brasil.

Conclusão

Trabalhar em Portugal não é fácil e muitas pessoas se enganam quando se mudam para cá achando que a vida vai mudar da noite para o dia. Será necessário muito esforço e força de vontade, temos que “engolir muitos sapos” e estar dispostos a mudar de vida.

Por isso que, muitas vezes quando me perguntam se vale a pena trabalhar em Portugal eu respondo que depende do perfil da pessoa. Porque aqui trabalha-se muito, e a vida não é fácil. Para quem está acostumado a viver com tudo muito fácil, a adaptação pode ser complicada.

Mas é o que dizem, todo sacrifício que fazemos depois terá uma recompensa. Por isso é que não devemos esperar nada acontecer de “mão beijada”. Correr atrás dos nossos sonhos e batalhar para crescer na vida é o que nos faz vencer e amadurecer.

Veja também como fazer para trabalhar com visto de estudo em Portugal legalmente.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.