Trabalhos bem pagos em Portugal: quais são e como encontrar

Portugal  / 

Conhecer os trabalhos bem pagos em Portugal é algo crucial para quem deseja morar definitivamente no país. Afinal, isso permite que você saiba quais são as suas chances de sucesso profissional e de ter uma boa qualidade de vida.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Por isso selecionamos quais são os trabalhos com melhor remuneração e dicas exclusivas para ter sucesso no mercado de trabalho em Portugal.

Confira!

Trabalhos bem pagos em Portugal

Os trabalhos bem pagos em Portugal são aqueles que envolvem um alto grau de responsabilidade e especialização profissional.

Para se destacar no mercado de trabalho português, é essencial que você invista em cursos de qualificação na sua área. Assim como tenha um excelente currículo com experiências profissionais comprovadas.

Mas, será que existem boas oportunidades de emprego para a sua profissão? Para te ajudar a descobrir isso, selecionamos abaixo as profissões que oferecem os salários mais elevados do país.

Confira nosso artigo completo sobre como trabalhar em Portugal.

Diretor Geral – Setor Industrial

Quem ocupa o cargo de diretor em uma indústria tem como principal função gerenciar todas as principais operações da fábrica. Isso envolve desde aspectos produtivos até o gerenciamento de pessoas.

Por ser um cargo de alta gestão, o profissional dessa área ganha em média 160 mil euros por ano. Sendo considerado um dos maiores salários do país.

Veja sites de emprego em Portugal para conseguir uma vaga.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Para conseguir essa vaga, é necessário que o profissional formado em engenharia com especialização na área industrial.

Diretor de Marketing – Área do Retalho

Os profissionais de marketing também são bastante requisitados no Porto e em Lisboa. A prova disso é que um diretor nesta área consegue ter um salário anual bruto de no máximo 130 mil euros anuais.

A principal atribuição deste cargo é elaborar estratégias mercadológicas e lançar linhas de produtos e serviços do setor de Retalho. Por isso, exige-se que o profissional tenha no mínimo formação superior em Marketing.

Saiba quais são as melhores empresas para trabalhar em Portugal.

Advogado

Trabalhar em um escritório de advocacia renomado em Portugal pode proporcionar um salário anual de 12 mil euros durante o ano. Mas, é claro, que advogados com mais experiência no ramo tem uma remuneração anual de até 96 mil euros.

Quer saber como morar, trabalhar ou estudar tranquilamente em Portugal?

A Atlantic Bridge é o parceiro que nós recomendamos para ajudar a planejar e concretizar o seu sonho de vir para Portugal.

SABER MAIS »

Para trabalhar legalmente no país, os advogados brasileiros precisam apenas fazer a inscrição na Ordem dos Advogados Portugueses (OAP).

As áreas de atuação se assemelham às do Brasil e existe oportunidade de advogar por conta própria ou em um escritório.

Se quiser aprofundar no tema e saber quanto ganha um advogado em Portugal, confira aqui.

Diretor médico

Os médicos que desejam iniciar carreira no país conseguem obter boas oportunidades de emprego no setor privado de saúde. Isso porque é possível ganhar mais de 48 mil euros por ano.

No entanto, médicos com mais tempo de experiência e que exercem cargos de chefia em uma unidade de saúde conseguem uma melhor remuneração. Estima-se uma remuneração de até 130 mil euros para esses profissionais.

Você sonha em ser médico? Então saiba como estudar medicina em Portugal.

Diretor de Sistemas de Informações

Com o mercado em Tecnologia da Informação aquecido em Portugal, cada vez mais as empresas estão oferecendo altos salários para os profissionais especializados nessa área. Um diretor de sistema de informações, por exemplo, pode ter um salário anual de 100 mil euros.

Para conquistar uma vaga nessa área, é obrigatório que o profissional seja formado em Tecnologia da Informação. Além disso, é recomendado saber falar mais de um idioma.

O principal motivo para dominar outro idioma estrangeiro é que a maior parte das empresas de tecnologia de Portugal prestam serviços aos demais países europeus. Desse modo, o diretor terá que desenvolver e apresentar soluções tecnológicas para clientes estrangeiros.

Regras para trabalhar em Portugal

Agora que você conhece quais são os trabalhos bem pagos em Portugal, precisa conhecer os procedimentos necessários para exercer essas profissões.

A primeira exigência é obter um visto de trabalho e regularizar a sua estadia no país. Atualmente, existem quatro tipos de vistos que permitem que você consiga um emprego no país, são eles:

Exigências

Esses vistos podem ser solicitados tanto no consulado português no Brasil, quanto no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras em Portugal. Em ambas as instituições é preciso apresentar os seguintes documentos básicos, a saber:

  • Carta convite de trabalho ou contrato de trabalho;
  • Não ter antecedentes criminais;
  • Nunca ter sido estrangeiro ilegal na Europa.

Dependendo da profissão que você deseja exercer ainda é necessário revalidar seu diploma na entidade de classe em Portugal. Um exemplo é o cargo de médico que exige a realização de uma prova de aptidão para atuar no país.

Lembrando que a empresa portuguesa precisa fazer a divulgação pública da vaga e se após 30 dias nenhum residente português for selecionado, então o convite de trabalho é estendido para o profissional estrangeiro.

Vai mudar para Portugal depois da faculdade? Então leia aqui como pedir equivalência do diploma médico.

Documentos para trabalhar

Após conseguir o seu contrato de trabalho ou carta de convite de uma empresa portuguesa, ainda é preciso que você separe a seguinte documentação para obter o visto no Consulado de Portugal.

Confira:

  • Declaração IEFP;
  • Declaração de solicitação do visto;
  • Passaporte válido;
  • Comprovantes financeiros;
  • Comprovante de alojamento em Portugal;
  • Seguro de viagem;
  • Certificado de antecedentes criminais;
  • 02 fotos 3×4;
  • Cópia da identidade autenticada no cartório autorizado pelo Consulado de Portugal;
  • Carteira de vacinação internacional;
  • Pagamento do boleto do Consulado no valor de R$420,00.

Benefícios de trabalhar em Portugal

Os trabalhos bem pagos em Portugal não se destacam apenas por oferecer salários mais altos, mas também pela enriquecedora experiência profissional que eles oferecem.

Isso porque você tem oportunidade de crescer na sua área e conviver com equipes de diferentes nacionalidades.

Mas atenção! Para conseguir viver bem no país é importante ter um trabalho com remuneração de aproximadamente dois salários mínimos. Essa quantia será suficiente para que você consiga alugar um bom apartamento e pagar suas despesas básicas com alimentação, transporte, dentre outros. Veja os salários em Portugal por profissão de forma detalhada.

trabalhar em portugal

Ano novo vida nova! Confira nossas dicas e saiba como morar em Portugal.

Dicas

E então, o que acha de se inscrever para algum dos trabalhos bem pagos em Portugal? Para te ajudar a começar a sua carreira internacional, selecionamos abaixo os melhores sites de empregos do país. Confira:

A dica aqui é acessar cada um destes sites e se inscrever nas vagas de emprego abertas para a sua área profissional. Muitas empresas portuguesas realizam entrevistas com estrangeiros via Skype e fazem o processo seletivo via internet.

Sem dúvida, isso aumenta as chances de você conseguir um bom emprego em Portugal, sem precisar sair do país.

Aproveite e confira nosso artigo completo sobre como conseguir a sua nacionalidade portuguesa.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Andrea é uma jornalista curitibana que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a produção de conteúdo e os passeios pelo Reino Unido.