Países da Europa com melhor qualidade de vida: lista dos 6 principais

Europa  / 

A qualidade de vida na maior parte da Europa é muito boa. Com tudo funcionando bem, transportes, saúde, segurança, as pessoas vivem de maneira tranquila, sem se preocupar muito. Mas quais são os países da Europa com melhor qualidade de vida? Vamos fazer uma lista dos 6 países e falar um pouquinho de cada um.

Ficou curioso? Dá uma olhadinha aqui!

Países da Europa com melhor qualidade de vida de acordo com a Eurostat

A Eurostat faz anualmente uma pesquisa nos países para verificar a educação, saúde, PIB, e outros aspectos, determinando, entre eles, a qualidade de vida dos países. Através da pesquisa da Eurostat podemos ver quais são os países da Europa com melhor qualidade de vida.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

A qualidade de vida é medida através de indicadores como: poder de compra, esperança média de vida, saúde, educação, igualdade de gênero, segurança e qualidade financeira.

1. Luxemburgo

Luxemburgo está no topo da lista dos países da Europa com melhor qualidade de vida. Tem uma das taxas de desemprego mais baixas do mundo e um dos salários mais altos da Europa.

Porém, o custo de vida no país é caro. Os aluguéis são bem puxados, os preços das creches também, e muitos moradores vão para a Alemanha fazer compras de mercado para economizar.

O Luxemburgo tem uma rede de transportes públicos excelente. A partir de 2020 os transportes serão gratuitos para a população, pois o governo quer diminuir a emissão de gases no ambiente, incentivando o uso dos transportes públicos.

2. Irlanda

A Irlanda é um país com um alto índice de empregabilidade. Possui uma ótima qualidade de vida, tanto em suas principais cidades quanto no interior.

O custo de vida na Irlanda é um dos maiores da Europa, mas o seu salário mínimo acaba compensando o custo de vida, pois também é um dos maiores.

Os transportes públicos na Irlanda, diferente do que acontece no Luxemburgo, não funcionam muito bem, e podem ser bastante caros, dependendo do trajeto que você for fazer.

A saúde pública na Irlanda é muito boa, assim como a educação. Na Irlanda existem muitos incentivos do governo para os moradores, por exemplo uma mesada para quem tem filhos, subsídio desemprego e etc.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

paises da europa com melhor qualidade de vida irlanda

3. Holanda

A Holanda é um dos países da Europa com melhor qualidade de vida. E você acredita que os holandeses pagam 52% de imposto sobre o salário deles? Exatamente! E não reclamam disso! Sabe por que não reclamam? Porque têm qualidade de vida!

Os transportes funcionam bem, o país é seguro, os salários são bons. Além disso, eles têm poder de compra, a educação é boa, a taxa de desemprego é mínima. Ou seja, eles não têm do que reclamar. Leia este artigo e saiba se vale a pena morar na Holanda.

4. Áustria

Medicina de ponta, educação de primeira, excelente infraestrutura e alto padrão de vida fazem com que a Áustria esteja entre na lista dos países da Europa com melhor qualidade de vida.

As pessoas que vivem na Áustria têm o privilégio de vivenciar uma arquitetura linda, no meio de uma natureza intacta com baixíssima poluição ambiental.

A população é muito educada, a qualidade do ar é excelente e não faltam opções de lazer.

O custo de vida no país é um pouco elevado, porém o salário mínimo é alto quando comparado aos outros países da Europa. A taxa de desemprego é baixa, o que atrai bastantes estrangeiros.

Não é a toa que Viena, a capital da Áustria, ficou em primeiro lugar no nosso ranking das melhores cidades para viver na Europa.

austria viena

5. Alemanha

Na Alemanha trabalha-se muito, mas os momentos de descanso são muito bem aproveitados! Tem paisagens diversificadas e é um país muito grande. A Alemanha oferece boas vagas de empregos com baixas taxas de desemprego, ótima segurança, excelentes opções de lazer e cultura.

Tem também uma ótima rede de transportes, além de ter educação e saúde de ponta. Tudo isso faz com que a Alemanha esteja na lista dos países da Europa com melhor qualidade de vida.

O maior gasto dos Alemães é com a habitação, o que é comum em todos os países. O salário na Alemanha é alto, compatível com o custo de vida.

6. Dinamarca

A Dinamarca já foi eleita várias vezes o país mais feliz do mundo. Tem várias medidas para garantir o bem estar da população, estando bem à frente de outros países em vários quesitos, como: preservação do meio ambiente, segurança social e engajamento cívico.

A maior parte da população da Dinamarca completou o ensino médio, o que contribui para terem bons empregos e receberem bons salários. Lá é possível andar pelas ruas sem medo de assaltos, pois a segurança é outro fator muito bom.

A infraestrutura também é ótima. Os transportes funcionam bem, a saúde é de primeira e a educação é excelente. As pessoas são educadas e honestas, a pontualidade na Dinamarca é muito importante. Saiba aqui como morar na Dinamarca.

Como é viver em um dos países com melhor qualidade de vida na Europa?

Você já se imaginou vivendo em um país com boa qualidade de vida?

Morar em um país com uma boa qualidade de vida é saber que os impostos que você paga estão sendo bem gastos. É poder sair de casa sem se preocupar com a sua segurança, saber que os seus filhos estão recebendo uma educação de qualidade nas escolas públicas.

É saber que se você precisar de atendimento médico, você será atendido da melhor forma possível.

Tudo isso e muito mais. E todos nós merecemos isso. Merecemos qualidade de vida, segurança e conforto mas, infelizmente alguns países possuem mais estrutura que outros para que a população possa viver dessa maneira.

Para visitar os países europeus, você vai precisar de um seguro de viagem Europa. Saiba tudo sobre ele e como contratar no nosso guia essencial.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.