Pequenas cidades da França: o top 10 das melhores para morar

França  / 

Por mais que Paris seja a cidade da França mais conhecida e o destino número 1 para quem deseja se mudar para a França, diversas outras cidades francesas são ótimas opções para você que está pensando em se mudar e quer fugir do agito e dos preços caros de Paris. Neste artigo vamos falar do Top 10 de pequenas cidades da França boas para se morar.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Top 10 pequenas cidades da França para se morar

1. Angers

Em primeiro lugar dentre as pequenas cidades da França boas para se morar está Angers. Sua excelente qualidade de vida é devido ao seu excelente sistema de educação (tanto em termos de escola como de universidades) e preocupação constante como o desenvolvimento sustentável, tudo dentro de um contexto de insegurança insignificante e preços razoáveis para habitação. Sua proximidade com o oceano, espaços naturais preservados e sua ótima qualidade do ar são outros atrativos.

Quer estudar na França? Veja como obter o visto de estudante.

2. Poitiers

Conhecida como “A cidade com cem igrejas”, Poitiers possui diversos edifícios notáveis, belas casas em enxaimel e algumas mansões que embelezam sua arquitetura. Cidade universitária, 1 a cada 6 habitantes é estudante.

Os sortudos que escolhem Poitiers como seu lar, pagam um dos aluguéis mais baratos da França. É uma das pequenas cidades da França com uma oferta cultural de qualidade e altíssima segurança. Graças à sua boa qualidade de vida, Poitiers vem vendo o número de habitantes crescer a cada ano.

poitiers

Além disso, o Futuroscope, segundo maior parque de diversões da França em termos de visitantes, estimulou o surgimento de atividades complementares de turismo.

Veja como é morar na França.

3. Brest

Cidade da Bretanha perto do mar, Brest atrai muitas pessoas que desejam fazer remo, windsurf, caiaque e vela. Sua rede transporte extensivo (ônibus, bonde e o primeiro sistema de gôndola urbana na França) e seu aeroporto facilitam a locomoção de todos dentro da cidade e também para diversas outras cidades francesas e do exterior. Possui diversos espaços de lazer, é uma cidade dinâmica e com uma rica vida cultural e artística.

Veja como funcionam os transportes públicos na França.

4. Limoges

Cidade praticamente desconhecida pela maioria dos brasileiros, a capital histórica de Limousin tem uma excelente qualidade de vida.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Além de ter um dos ares mais puros da França, é uma cidade extremamente segura para se morar. Cidade universitária com setores renomados como a economia esportiva, possui uma grande oferta cultural e de lazer com muitas salas de teatro e também uma rica e variada programação musical.

limoges pequenas cidades da franca

Veja como conseguir um emprego na França.

5. Rennes

A capital da Bretanha, não atrai apenas pelos seus deliciosos crepes e sua linda arquitetura, seu dinamismo econômico e cultural tem atraído cada vez mais moradores. Dentre esses novos moradores vemos muitos jovens mas também muitas famílias.

6. Clermont-Ferrand

Cercada por vulcões, Clermont-Ferrand obtém regularmente bons resultados em diversas áreas, como qualidade do ar, segurança e eficiência do transporte urbano.

Clermont-Ferrand é uma das pequenas cidades da França com menor custo de moradia, excelente oferta cultural e acadêmica, além de um ótimo sistema de saúde. E claro, um bom clima e sol durante boa parte do ano.

Saiba como funciona a saúde na França.

7. Djon

Djon, cidade ducal, oferece uma vida cultural e médica de alta qualidade. Além disso seu design elegante atrai quem a escolhe como seu novo lar.

Cidade super segura e com uma história de prestígio, venha conhecer Djon e quem sabe não a chame de casa em breve.

Não só sua mostarda é conhecida mundialmente, sua gastronomia tem renome mundial e deve melhorar ainda mais com o projeto da futura cidade internacional de gastronomia e vinho, cuja construção começou na primavera de 2018.

djon

Você conhece a comida francesa? Veja os melhores pratos de uma das cozinhas mais famosas do mundo.

8. Montpellier

Cidade queridinha de 2018 e altamente apreciada por jovens, Montpellier encanta a todos e é uma das pequenas cidades da França que vale muito a pena ir morar.

Possui sol praticamente durante todo o ano. Sei que para brasileiros isso pode ser estranho, já que estamos acostumados com o sol o ano todo, mas na França não é sempre assim, podemos passar diversos dias sem sol.

A cada ano Montpellier vê seu número de habitantes aumentar e se tornou uma das cidades mais atraentes da França. Afinal, quem não se encanta com o sol, proximidade da praia, festivais, restaurantes a preços baixos, bares animados acessível a todos?

montpellier

Veja as principais belezas naturais da França.

9. Caen

Caen é a cidade de uma das mais antigas universidades da França (fundada em 1432), além de ser capital cultural e intelectual da Normandia. Cidade com muitos estudantes, possui excelente condições de moradias e lazer.

Além disso, está próxima do mar e das praias do desembarque o que atrai visitantes do mundo todo e fortalece o dinamismo cultural e econômico da cidade.

Cercada pelo castelo e pelas duas abadias, a cidade se desenvolve tanto no coração medieval quanto na parte moderna. Sua ótima rede de transportes públicos, facilita a locomoção de todos.

Veja mais sobre os aeroportos da França.

10. Estrasburgo (Strasbourg)

Linda cidade da Alsácia, fronteira com a Alemanha, conhecida por sua Catedral e seu mercado de Natal, Strasbourg é uma ótima opção de cidade francesa para se morar.

Além de sua riqueza cultural e seu dinamismo econômico, a capital da Alsácia tem como uma de suas prioridades o meio ambiente. Possui um excelente sistema de transporte público, além do incentivo da utilização de bicicletas.

strasbourg pequenas cidades da franca

93% dos habitantes de Strasbourg vivem a menos de 300 metros de um espaço verde. Vários amigos que vieram fazer intercâmbio durante a faculdade em Strasbourg, se apaixonaram e depois do fim da faculdade no Brasil, voltaram para morar em Strasbourg.

Veja tudo o que você precisa saber para trabalhar na França.

Pequenas cidades da França = qualidade de vida

Como você deve ter percebido, são muitas as opções de pequenas cidades na França para morar e ter muita qualidade de vida. Basta pesquisar qual delas mais combina com o seu estilo de vida, o clima que mais te agrada, se prefere sossego ou agito, etc. E agora com tantas opções, conte para a gente qual cidade que gostaria de ir morar na França nos comentários!

Ainda está na dúvida? Saiba quais as vantagens e desvantagens de se morar na França.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Elaine é brasileira e mora em Paris há dois anos. Completamente apaixonada por Paris desde pequena, sempre sonhou em  morar na cidade Luz. Adora viajar, fazer novos amigos, conhecer novas culturas e descobrir cada vez mais sobre França e a cultura francesa.