Imóveis em Portugal, como encontrar e quais os requisitos para brasileiros

Imóveis em Portugal, como encontrar e quais os requisitos para brasileiros

Portugal  / 

Muitos brasileiros estão de mudança para Portugal e uma das primeiras coisas que querem fazer ao chegar aqui, e até mesmo antes de chegar, é procurar imóveis em Portugal.

Essa é uma parte importante da mudança e, por isso, vamos te ajudar, dando algumas dicas sobre imóveis em Portugal, como encontrar, o preço, o mercado.

Qual é a tipologia de imóveis em Portugal

Sempre que fazemos a pesquisa de imóveis em Portugal, encontramos na internet abreviaturas diferentes do que vemos no Brasil. Em Portugal, os imóveis são divididos assim:

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »
  • T0: estúdio;
  • T1: 1 quarto;
  • T2: 2 quartos;
  • T3: 3 quartos.

E assim sucessivamente. Se tiver escrito V1, é a mesma coisa, só que está falando de casa de 1 quarto e não apartamento.

T1+1: 1 quarto + 1 cômodo sem janela. Sempre que tiver o +1 quer dizer que tem um cômodo menor, normalmente sem janela.

Como encontrar imóveis em Portugal

Existem diversos sites para fazer a pesquisa de imóveis em Portugal, e existem também algumas empresas de consultoria que ajudam brasileiros a encontrar imóveis em Portugal, de acordo com as suas necessidades.

Os principais sites de pesquisa de imóveis em Portugal são:

As principais imobiliárias em Portugal são:

Veja o nosso artigo completo sobre como alugar apartamento em Portugal.

Requisitos para brasileiros comprarem imóveis em Portugal

Os brasileiros estão investindo muito em imóveis em Portugal, até porque, dependendo do valor que você investir, você pode conseguir o Golden Visa, e viver em qualquer país da Europa.

Documentos necessários para comprar um imóvel em Portugal

Como está o mercado para alugar e comprar imóveis em Portugal

O mercado de imóveis em Portugal está em alta. Os preços aumentaram nos últimos tempos e o investimento no mercado aumentou. O investimento estrangeiro está cada vez maior, assim como o apoio do governo.

Por Portugal ser um país com uma boa qualidade de vida, seguro e ter uma boa infraestrutura para receber turistas e eventos, o investimento estrangeiro nos imóveis tem aumentado.

Porém, os especialistas afirmam que investir em imóveis em Portugal, com o objetivo de vender futuramente (para ganhar dinheiro) pode não ser uma boa ideia pois os valores não tendem a aumentar muito mais.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

O valor dos aluguéis dos imóveis nas principais cidades de Portugal está muito alto, principalmente nos bairros mais centrais. o que está fazendo com que as pessoas se mudem para os arredores dos grandes centros.

Veja como investir em Portugal e se vale a pena. Saiba ainda como mobiliar um apartamento em Portugal.

Como está o mercado imobiliário em Lisboa

A capital, Lisboa, em 2017 tinha os preços dos imóveis mais baixos quando comparados às outras capitais europeias, o que também podia explicar os investimentos estrangeiros.

Porém, os preços dos imóveis aumentaram exorbitantemente, afastando os estrangeiros, que dizem “preferir comprar casa em Paris”.

Existem bairros em Lisboa que o metro quadrado chega a custar 11 mil euros, mais caro do que uma zona nobre de Paris. Isso assusta os estrangeiros, e tem diminuído o ritmo de venda de imóveis na capital, de acordo com as notícias dos jornais portugueses.

Essa situação, segundo os especialistas, pode vir a causar uma bolha imobiliária, tanto em Lisboa quanto no Porto. No caso de Lisboa, por exemplo, os especialistas afirmam que dificilmente os lisboetas conseguirão voltar a morar no centro da cidade.

Veja como investir em imóveis em Portugal e obter retornos acima da média.

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.